conta-rotaçoes e velocimetro em 6k tdi 90 "99

boas pessoal, o ponteiro das rotaçoes, e o da velocidade, so funcionam de vez em quando, quando ligo a igniçao o das rotaçoes começa a fazer uma espécie de vibraçao no "0", ligo o motor, e continua assim, bem como o da velocidade que parece que roda pra traz do "0", mas todo o restante quadrante funciona bem, tal como todo o carro! puxa bem, tudo ok, ando assim ha 3 dias.. ja exprimentei outro quadrante bom, e tem o mesmo funcionamento:mad: alguem me sabe dizer o que se estará a passar? como resolver isto?
 
faz uma pesquisa que vais encontrar vários topico com pessoal com a mesma duvida que tu,inclusive a mim ja me aconteceu isso,a mim bastou me mudar o quadrante e ficou bom.
 
obrigado, de facto encontrei um topico com exactamente a mesma avaria que a minha, mas o autor ainda nao conseguiu resolver..
está aqui: http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=79316
entretanto vou tentar arranjar outro quadrante que tenha a certeza que esta 100% bom pra descartar a duvida do quadrante porque o que experimentei fui buscar á sucata, e como nao tinham a certeza que estaria em boas condiçoes, e só tinham aquele, devolvi-o e ainda nao experimentei outro!
 
penso ke sera o sensor na caixa de velocidades.... issso tambem acontece nos golfs...é o sensor que faz a leitura da rotaçao e afins
 
a ver se amanha tento ver onde anda esse dito sensor... é que assim "nao sei a quantas ando" e ando com a sensaçao que algo nao ta bem, que me falta qualquer coisa no carro (alem de deposito cheio e uma fuga no sistema do A.C. axo que nao falta nada) e obrigado pela dica!
 
Back
Top