Comprar carro nacional ou la fora?

Vale a pena comprar carro lá fora

• Total voters
    28
Boas

Ainda ando a pensar em comprar carro..

estou um pouco indeciso entre vários modelos (e quando digo vários são mesmo vários) e se novo ou semi-novo e se importado ou não...

o que acham?

vale a pena comprar la fora?

Tb andei neste dilema lol e desisti pelo simples facto de em despesas de transporte, legalização e etc acaba por ficar quase igual. Isto é para carros na gama de preços que andas a ver.....se formos para carros de gama muito alta ai compensa.
Outro inconveniente é a garantia...carro importado sem garantia da marca pode dar dores de cabeça. Num stand nacional mesmo que eles digam que vendem mais barato sem garantia :( eles por lei tem de dar um ano quer assinem "papelinho" ou n!!!
E lá fora não é raro tirarem kms aos carros e é sempre bom verificar se estão legais.
Boa sorte e pela escolha tens bom gosto lol

Tb andei neste dilema lol e desisti pelo simples facto de em despesas de transporte, legalização e etc acaba por ficar quase igual. Isto é para carros na gama de preços que andas a ver.....se formos para carros de gama muito alta ai compensa.
Outro inconveniente é a garantia...carro importado sem garantia da marca pode dar dores de cabeça. Num stand nacional mesmo que eles digam que vendem mais barato sem garantia :( eles por lei tem de dar um ano quer assinem "papelinho" ou n!!!
E lá fora não é raro tirarem kms aos carros e é sempre bom verificar se estão legais.
Boa sorte e pela escolha tens bom gosto lol

pois eu sei e já pensei nessa coisa dos km's e na da garantia.. outro contra é ter de ser pagamento a pronto (penso eu). já agora se não for indiscrição que opção fizeste?
ainda por cima estou indeciso entre basicamente 5 modelos dos quais só um compro novo. os restantes serão semi-novos de 07/08 para a frente. os modelos são:
Novos

Seat Ibiza SC Sport 1.6 TDi 105cv :arrow: 25 028€
Seat Ibiza FR 2.0 TDi 143cv :arrow: 27 511€
Seat Ibiza Bocanegra 2.0 TDi 143cv :arrow: 27 680€

Semi-novos

Bmw 320d coupe E92 2.0 TDi 177cv 06/2008 80.000 km (Italiano) :arrow: 26 500€
Bmw 320d coupe E92 2.0 TDi 177cv 07/2008 90.000 km (Nacional) :arrow: 28 900€
VW Scirocco 2.0 TDi 170cv 03/2010 (Alemão) :arrow: 25 900€
VW Scirocco 2.0 TDi 140cv 11/2008 (Nacional) :arrow: 28 000€
Audi A4 Avant 2.0 TDi 140cv 02/2008 (Alemã) :arrow: 10 800€
Audi A4 Avant 2.0 TDi 140cv 02/2008 (Nacional) :arrow: 24 650€
Bmw 320d Touring 2.0 TDi 177cv 06/2008 (Alemã) :arrow: 17 790€
Bmw 320d Touring 2.0 TDi 177cv 02/2008 (Nacional) :arrow: 22 700€

estou mesmo indeciso.
em termos de manutenção/preço qual será o melhor?(pareceu-me ter lido por aqui no forum que a manutençao da bmw é a mais barata??? devo ter lido mal)

desculpem de estar aqui a pedir-vos ajuda mas quero ter o máximo de informação antes de fazer alguma escolha ou compra.

Abç

Eu ainda nao comprei...mantenho o meu Manquinho :p
Opinião minha e só minha e pela carteira € que pareces ter lol eu nunca mas nunca iria para Seat. BMW ou argolas de certeza (já tou a imaginar o ppl a criticar). O coupe BMW aposto 500€ que bem negociado fazem te por 27 500. Esta semana tou a negociar uma carrinha alfa e todos os vendedores me tiraram logo 1500 euros ao valor base que pediam. Tá mau na venda automovel lol. E o BMW que tens ai da ZEZECAR deve ser importado ...ele tem muito carro e todos muito bem equipados.
Boa compra e se quiseres um manquinho ...vendo o meu baratimmmmmmmmmmmmmm :p

Boas amigo aconselho te antes de comprar usado verificar kms reais e isso td. Ando em outro fórum q tem lá um tópico de um gajo q ta a ter uma chatice com esse stand zezé car a respeito dos kms de um BMW importado.
Boa sorte na compra da nova máquina!

Tenho a sensação que aqui há uns meses valentes, abriste um post com o mesmo assunto.....

BMW TDi????

O pagamento a pronto para ti é um inconveniente? À partida e para um jovem da tua idade, comprar um bmw coupe do modelo mais recente, é sinal de que tens pastel, logo é contraditório.....

Manutenções baratas na BMW? Leste mesmo mal....

Penso que estejas um pouco confuso nas tuas possibilidades.... Indeciso entre seat e bmw? Pessoalmente acho que queres o Seat só por ser novo e o bmw porque manda um cenário do catano.... Além da compra, é preciso fazer a devida manutenção, coisa que sai caro na bmw.

Em tempos ainda ponderei trocar o FR por um 320 coupe, mas tive de ser coerente, e rápidamente cheguei à conclusão de que este tipo de carro é só para quem pode... Não é que não tivesse € para ele, mas preferi investir numa casa, do que num carro que só me iria dar despesa. Por enquanto o ibiza serve perfeitamente.

Se queres um conselho, compra um ibiza novo, e quando tiveres €, aí sim compra um bmw, mas novo.

Last edited:

Bem me quis parecer que tinhas aberto um tópico há quase um anito sobre esteassunto...

Aqui fica o link: http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=83131&highlight=

Após breve leitura dos comentários que outros membros fizeram, inclusive eu,deu para perceber que tens de recorrer ao crédito bancário para comprar carro,e por isso mesmo mais uma vez te volto a dizer que estás a querer fazer másopções, ou seja, pedires dinheiro ao banco nesta altura do campeonato,significa teres de pagar juros altíssimos, além de que se anteriormente tivesterecusa de crédito, provavelmente agora vai ser o mesmo. Isto porque o país estáda maneira que está, os bancos estão a emprestar cada vez menos dinheiro (achomuito bem), ainda para mais no teu caso sabendo para o efeito que é.Pessoalmente, acho que devias pensar bem, tenho pessoas conhecidas a trabalharem bancos e todos me dizem que diariamente chegam pessoas a deixar as chaves doscarros que compraram recentemente porque não têm dinheiro para pagar aprestação... As pessoas habituaram-se a viver à grande, viviam e muitas ainda continuama viver das aparências.... Enfim...

Para terminar, acho que devias comprar um carro a teu gosto claro, mas quenão ficasses obrigado a pagar um crédito bancário, em que os juros que vaispagar a mais, quase que dariam para pagar outro carro igual...

Pensa nisto.

P.S - Se actualmente, e desde o teu último tópico já reuniste condiçõ€s parapuder comprar uma das balas que referiste, avança, caso contrário ponderaaquilo que escrevia acima.

Abraço.

Back