Como aumentar mais a potência?

Ora viva, como posso aumentar um pouco mais a potência do meu carro o meu carro é um 6L 1.4cc 16v 100cvs.
Ele já possuí um filtro de ar da BMC-CDA. :D
Tinha pensado em tirar um espece de "taco" que esta por baixo do pedal quando levamos este afundo e assim ele fazer um curso maior, mas não deve valer de nada vistos estes carros agoram serem de Sistema Drive By-Wire, penso eu de que.
Em breve irei tirar a panela do meio.
Será boa opção fazer uma repro assim como ele está?
Também me falaram em colocar uma bomba de alta pressão de gasolina?
Também me falaram que o meu carro possuí EGR, para que serve este dispositivo, e se der para o retirar que vantagens me dá?
Velas de Platina nunca tinha ouvido falar quais as suas vantagens? já agora que preços rondam.
A linha de escape completa para já ta fora de questão.

Espero poder contar com a vossa ajuda.

1abraço
 
Last edited:
Ora viva, como posso aumentar um pouco mais a potência do meu carro o meu carro é um 6L 1.4cc 16v 100cvs.
Ele já possuí um filtro de ar da BMC-CDA. :D

Boa opção.

Tinha pensado em tirar um espece de "taco" que esta por baixo do pedal quando levamos este afundo e assim ele fazer um curso maior, mas não deve valer de nada vistos estes carros agoram serem de Sistema Drive By-Wire, penso eu de que.

Exacto...estar lá ou nao...é igual...só faria diferença se o acelerador fosse de cabo.

Em breve irei tirar a panela do meio.

Deves notar qualquer coisa...mas nao esperes nada significativo

Será boa opção fazer uma repro assim como ele está?

Repro é sempre repro...se pudesse fazia.

Também me falaram que o meu carro possuí EGR, para que serve este dispositivo, e se der para o retirar que vantagens me dá?

Peenso que o teu carro nao tenho...acho que só os diesel é que têm....mas mesmo que tires é a mesma coisa que a panela do meio.

Velas de Platina nunca tinha ouvido falar quais as suas vantagens? já agora que preços rondam.

Tive no meu carro e aconselho mais as de iridium...mas essas também sao boas
 
Então e com a CDA...

Notaste alguma diferença no andamento...? ou nem por isso...
Acho esses filtros um pouco carotes... na sei se valerá a pena o investimento.:rolleyes:

O meu ainda tá stock.

Cump's
 
Peenso que o teu carro nao tenho...acho que só os diesel é que têm....mas mesmo que tires é a mesma coisa que a panela do meio


Gasolina ou diesel hoje em dia todos têm EGR...

Penso k obtens melhores ganhos nos diesel... devido ao fumo caracteristico provocando maior sujidade na admissão...;)

cump's
 
Boa opção.

Repro é sempre repro...se pudesse fazia.

Peenso que o teu carro nao tenho...acho que só os diesel é que têm....mas mesmo que tires é a mesma coisa que a panela do meio.
A repro é uma boa ideia, mas já agora quanto andará uma assim para o soft :D também não convém esganar.
Se não trocar um clio que também tenho aí sim talvez a faza.
Quanto a EGR tal como diz o TSilva, a maioria agora dos carros novos já traz, digo isto porque tive a confirmação de alguém mais entendido. :D

Obrigado pela descriminação de td que coloquei.

1abraço


Então e com a CDA...

Notaste alguma diferença no andamento...? ou nem por isso...
Acho esses filtros um pouco carotes... na sei se valerá a pena o investimento.:rolleyes:

O meu ainda tá stock.

Cump's

Diferenças com o CDA? Em baixas nota-se que responde melhor.
Quando ligas o AC o carro morre um pouco e o filtro vem ajudar não só aí, mas também a dar ar mais fresco ao motor, isto porque o ar frio é mais denso, logo o motor recebe mais ar se este for frio fazendo o nosso motor respirar melhor, para resolver este problema, aplica-se uma conduta que faça passar o ar do exterior directamente para o filtro
Tal como fiz no meu carro vir buscar o ar ao farol de nevoeiro do lado direito
Quanto a potências em sí td depende do tipo de filtro e aonde depois é montado.
Depois tem aquele barulhinho caracteristico e bom de se ouvir apartir das 4000rpm é lindo de se ouvir.

Espero ter ajudado.

1abraço
 
o bmc foi uma boa mod sem duvida..
agora, se kiseres por a makina a mexer-se melhor podes pensar em uns bons colectores tipo da supersprint, uma sem cat e com uma boa panela de escape..
depois talvez uma dakelas cenas k regulação a qtd de combustivel injectado (nao me lembro do nome, nem sei bem como funciona)..

e so depois repro, assim é k rende!
mas com essa admissao agora a prioridade é o sistema de escape!
 
Pois era uma das minhas duvidas se só fizesse repro o que ganharia?
Aquelas cenas que falas deve ser o regulador de pressão de gasolina.
Em relação ao BMC sem dúvida tou mt contente e valeu o investimento.

Obrigado

1abraço
 
Pois era uma das minhas duvidas se só fizesse repro o que ganharia?
Aquelas cenas que falas deve ser o regulador de pressão de gasolina.
Em relação ao BMC sem dúvida tou mt contente e valeu o investimento.

Obrigado

1abraço

é mesmo isso, regulador de pressao de gasolina!
pois, o melhor mesmo é pores a linha de escape e depois a repro, pk assim é k a repro rende!

abraço
 
A base das alterações em NA Gasolina é:

Admissão / Escape / Pressão Gasolina / Velas / Cames / Repro / etc...

Por esta ordem...

A repro apenas com BMC CDA dar-te-ia uns 6 / 7 cavalos apenas, mas com uma diponibilidade maior (maior faixa útil de rotações). Não esperes milagres.
 
As alteraçoes k eu penso k sera melhor a fazer, e é o k vou fazer no meu, sao as seguintes:

Admissao, Escape, Repro e velas... Dps mais tarde se verá :)
 
pessoal, quando referem como alteração velas, referem-se + concretamente a quê?

Cabos?? outro tipo de velas?? k tipo de velas e preços sff...

fikem
 
Isso das velas melhora a pegar a frio e podendo conciliar com uns bons cabos de vela por exemplo como eu tenho da "magnecor", dará mais efeito claro...
Qunto á torneira de pressão da gasolina e bomba eu ando a informar-me e se puser posto aqui fotos, etc...Exprimenta um ´bom óleo sintético para o motor e aditivo de octanas e de limpeza dos injectores ponho sempre que atesto) para dentro do depósito de gasolina aliado a gasolina sem/chum 98...;)
 
Back
Top