Colunas ibiza 6l

Tópico em 'Audio & Ice' iniciado por 6ltigas, 21 Nov 2022.

1. 6ltigas

6ltigas

2 Jul 2022
    Gostos Recebidos:
    11
    Boas queimou a coluna do lado do condutor e agora estava a pensar comprar umas da pioner tal como na imagem .sao boas?? E so com elas posso desligar os tweeters originais ou deixo na mesma? Obrigado a todos Screenshot_20221121-111036_Gallery.jpg

Ficheiros Anexados:

2. Turbo

Turbo

19 Mar 2008
    Gostos Recebidos:
    16
    Não te recomendo essas colunas em troca das originais. Acho-as muito pobres em graves e estão a um preço exagerado.
    Quanto a desligar os tweeters originais, só se os trocares por outros, senao vais perder muita definição de som só com as colunas das portas.

6ltigas gostou disto.
  3. 6ltigas

6ltigas

2 Jul 2022
    Gostos Recebidos:
    11
    Boas muito obrigado pela opinião que colunas recomendas até este preco visto que nao queria gastar mais .
    E em relação ao tweeters eu so desligava pois estas colunas ja os trazem nelas encorpados
    Se comprar outras sem os ter incorporado deve trazer tweeters externos à colunas
    E mais uma coisa as colunas podem ser 17 cm ?é que também vou comprar os suportes para a porta

Last edited: 22 Nov 2022
  4. 6ltigas

6ltigas

2 Jul 2022
    Gostos Recebidos:
    11
    Ou acham que estas sao melhores? Visto que sao vias separadas . Screenshot_20221122-121908_Chrome.jpg

5. Turbo

Turbo

19 Mar 2008
    Gostos Recebidos:
    16
    Não sei onde viste esse preço mas no site da norauto essas colunas estão em promoção a 29.71€.
    Mas o facto dessas colunas serem montadas na porta em baixo vais sempre perder definição dos agudos, o som é melhor com os tweeters originais ao nivel dos ouvidos.
    Não te consigo recomendar colunas porque não sei o que há no mercado atual. O melhor que tens a fazer é ir a uma norauto ou equivalente e ouvir as colunas que lá estão, sempre tens uma ideia de qual gostas mais.

Também tens o mercado de colunas usadas, olx por exemplo. Podes conseguir um bom negócio.

6. 6ltigas

6ltigas

2 Jul 2022
    Gostos Recebidos:
    11
    Desde ja muito Obrigado o preco foi me dito e a imagem é na própria norauto mas fui la ontem e eles tinham as colunas no sitio errado. Acho que vou comprar umas focal rse-165 foi o que la o senhor me disse que eram muito boas e ja traz tweeters e crossover .

7. White Cupra

White Cupra

11 Out 2005
    Gostos Recebidos:
    255
    Norauto no seu melhor, e o marketing da Focal a vender...
    Enfim.
    Coluna de alta sensibilidade, pouca potência RMS é o que procuras.
    Vais notar menos grave no som da frente com essas colunas.

8. 6ltigas

6ltigas

2 Jul 2022
    Gostos Recebidos:
    11
    Eu como não pesco nada do assunto ando mesmo a navegar e nao queria comprar e depois ser uma desilusão. Se me podesses indicar alguma porreira era mesmo top
    Obrigado

9. Filipe Barros

Filipe Barros

23 Jan 2019
    Gostos Recebidos:
    141
    Não tenho essa ideia das Focal. Mas também não ouvi tudo.
    Ter em conta que o resultado de cada coluna varia de carro para carro.

Há uns anos comprei umas colunas Coral, vias separadas para o meu 307 e é perto de ter nada.
    Um colega meu colocou as mesmas num Astra GTC e soam brutal, grave colocado, forte, redondo, definição de onda média muito boa e os tweeters têm uma definição muito colocada, são sedados.

10. 6ltigas

6ltigas

2 Jul 2022
    Gostos Recebidos:
    11
    Também tenho um amigo que colocou focal e diz que para ele em relação preço qualidade o melhor é focal mas também tenho sempre a opção de comprar e se não gostar trocar

11. Filipe Barros

Filipe Barros

23 Jan 2019
    Gostos Recebidos:
    141
    A marca que eu referi é outra, Coral. São italianas. Não é muito comum encontrar nas grandes superfícies.

12. 6ltigas

6ltigas

2 Jul 2022
    Gostos Recebidos:
    11
    Vou pesquisar mais sobre elas obrigado.

13. Filipe Barros

Filipe Barros

23 Jan 2019
    Gostos Recebidos:
    141
    Tens outras hipóteses como Hertz, JBL, MTX, entre outras marcas. Mas com o orçamento em questão, penso que não há milagres.

14. 6ltigas

6ltigas

2 Jul 2022
    Gostos Recebidos:
    11
    Sabes como é mas obrigado ai pela ajuda

Filipe Barros gostou disto.
  15. Filipe Barros

Filipe Barros

23 Jan 2019
    Gostos Recebidos:
    141
    Nada. Sobretudo, por esse valor, não olhes para potências máximas, mas sim RMS, ou nominais, bem como a sensibilidade db. Normalmente, quanto mais alta, menos potência é preciso debitar para que os altifalantes produzam o som.

Outras coisas, só mesmo através da escuta e mesmo nos expositores serve de praticamente zero. Se o expositor for bem feito, caixa selada com pórtico de saída de ar, qualquer coisa vai soar minimamente bem. No próprio carro é o único local onde se percebe o que os altifalantes vão conseguir transmitir. Depois há o gosto pessoal. Das marcas mais genéricas, como a Pioneer, Alpine, Kenwood, não costumam andar muito afastadas em termos de qualidade. JVC, Sony e similares, já não costumo gostar tanto.
    As marcas que te referi têm várias gamas, normalmente indexadas ao preço. Mais barato, gama mais baixa, mais caro, gama mais alta. E tendo em conta que vai ser alimentado pelo autorádio, não te preocupes muito em grandes investimentos, a não ser que queiras já investir a pensar num futuro em aplicar um amplificador. A maioria dos auto-rádios, em termos de potência nominal, quando indicam 4x50W, na verdade debitam cerca de 4x20W, 4x22,5W...

16. 6ltigas

6ltigas

2 Jul 2022
    Gostos Recebidos:
    11
    Em princípio vou comprar hoje como é black friday à sempre aquele desconto e tava a pensar secalhar vou comprar umas com rms de 60 o meu radio é de 55x4 e potencia maxima 120 ou uma coisa assim e se nao gostar do som troco por outras ja trazem tweeters crossover e tudo e mais para a frente gostava de meter um subwoofer e como é uma 6l penso que um ai de 800 w deve chegar.

17. Filipe Barros

Filipe Barros

23 Jan 2019
    Gostos Recebidos:
    141
    Como te tinha dito, os 4x55 são muito relativos. AS colunas com 60W de RMS quais som? Já é uma boa potência, já aptas para funcionarem até amplificadas por amplificador.

Quanto ao Subwoofer, mais do que os "800W devem chegar", é preciso ter atenção à amplificação que se coloca, qual o tamanho da mala, qual o tamanho do subwoofer, qual a sensibilidade e qual a potência nominal. Há Subwoofers no mercado a indicar 800W que terão uns 50W de potência, outros a indicar 800w que terão uns 200/250w.

Ainda relativamente às colunas, ter crossover e serem vias separadas é positivo, eleva o palco sonoro com os tweeters colocados noutra posição que não as portas.

18. 6ltigas

6ltigas

2 Jul 2022
    Gostos Recebidos:
    11
    Sao as focal
    Palavra vai palavra vem e descobri que um amigo meu tinha num corsa umas focal tais como as que queria inicialmente e por acaso gostei muito do som , é um som nítido e pelo que ele me disse as proprias colunas já sao amplificadas .
    E os tweeters vao para o sítio dos originais que ficam no canto da porta em cima à beira do tablier
    E em relação ao subwoofer , epa a mala é bastante grande é da 6l comercial e se fosse ua comprar um usado que esteja em bom estado.

19. Filipe Barros

Filipe Barros

23 Jan 2019
    Gostos Recebidos:
    141
    Oi? As colunas são amplificadas?

20. Filipe Barros

Filipe Barros

23 Jan 2019
    Gostos Recebidos:
    141
    A mala ser grande é pior do que uma mala ser pequena. É mesmo a questão de "casar" o tamanho da caixa, do sub e da mala.

Partilhar esta página