Cheiro a Embraiagem "nas couves"

Boas

Sei que não é nenhum Ibiza mas...é o seguinte em Março deste ano adquiri um VW Polo 9N de 2003 o 1.2 ConfortLine com 38 mil km´s + coisa - coisa lol
O problema é que o carro tem neste momento 40 mil km´s (sim, ando pouco :D), mas achei estranho quando no domingo que passou fui fazer uma viagem a passeio e senti várias x´s a embraiagem a patinar e o carro a não andar...e ultimamente (estama semana) quando ando no carro assim com algun´s km´s seguidos tipo (100 km´s) o carro cheira a embraiagem que é uma coisa doida mesmo, insuportável por assim dizer.

Ora isto cá para mim... 40 mil km´s embraiagem nas couves? Hmmm não creio... ou então os km´s da viatura levaram "facada", mas isso vou ver para tirar a prova dos 9 (o que não me parece para ser sincero).

O que poderá se estar a passar?

1º As mudanças NÃO custam a entrar
2º O pedal não está rijo e não dá esticões...

Queria que alguma alma caridosa me tentasse ajudar se fosse possivel!!

Ps - Desculpem este testamento todo :D:D:D

Cumps
 
jovem se calhar era carro de cidade e a embraiagem gasta-se mas depressa....tambem pode ter algum problema.....os meus velhos compraram um passat e mal saíram do stand e foram meter gasoil e o carro comexou a fumegar por todos os lados...resultado, um problema de montagem!
 
Se era carro de cidade é provavel que fosse aquele tipo de pessoa que arraca e vai com o pe em cima da embraiagem...mas mesmo assim axo mts poucos km pra tar ja a patinar :rolleyes:

Vai ao mecanico e pede pra te dar uma afinaçao nisso,se der!!!

O meu a dias por andar com a mala carregada tb ficou a patinar e ainda hoje sempre que ta mais calor eu noto ela a patinar :(

abraço
 
Boas

Quem andava com o carr por acaso era uma senhora, (isso confirmei eu não foi peta do gajo do stand).

Tenho de ir ao mecanico para ver se ele me afina aquilo para ver se melhora qualquer coisinha.

Já agora obrigado a todos os que responderam!

Cumps
 
Se for como o meu não tem afinação, é automático...

Já vi várias embraiagens serem trocadas com 20 ou 30 kkm...não é nada do outro mundo...basta andar com o pé em cima dela a queimar e é o suficiente...

A minha tem quase 290kkm...por isso cada pé, seu desgaste...
 
Boas

Mas achas que eu em 2/3 mil km´s que fiz com o carro estraguei a embraiagem? :S

Hmm não parece...:D:D

Cumps
 
[DNunes];491229 disse:
Boas

Mas achas que eu em 2/3 mil km´s que fiz com o carro estraguei a embraiagem? :S

Hmm não parece...:D:D

Cumps

podia estar nos arames já e basta teres andado com o carro mais carregado ou num dia mais quente para ela se deitar...e a partir do momento que falha a primeira vez é quase sempre.
 
Pois foi isso que aconteceu... no domingo andei com o carro carregado e até estava calor...

Cumps e obrigado a todos mais uma vez!
 
Mais uma coisita, carro comprado em Março e se tiver sido a stand eu amanhã estava lá a porta a deixar o carro...mesmo que não tenhas nada escrito por lei ele é obrigado a dar garantia...e como só fizeste 3kkm...
 
Boas

Tenho um papel de garantia por escrito tenho, quando tiver de folga vou la ao stand não falha, obrigado a todos pelas dicas!

Cumps
 
tenho um polo 9n com 80000 km e a embraiagem nc deu problemas... isto e para alem de ter partido a corrente (k eles dixem k e vitalixia) la m f*de** unx troquitos o carro nc deu problemas e so mudar o oleo... resta dixer k o carro antes era conduxido da minha mae mas ta 5*.. vw é vw
 
Back
Top