Catalisador, oco ?

Tópico em 'Diesel' iniciado por AJMB, 20 Dez 2013.

  1. pedrocj

    pedrocj

    Desde:
    5 Fev 2013
    Mensagens:
    4 296
    Gostos Recebidos:
    10
    Para mim não há nada que chegue ao tirar o catalisador fora lol

    Enviado do meu GT-I9100 através de Tapatalk
     
  2. noliveira91

    noliveira91

    Desde:
    27 Set 2011
    Mensagens:
    99 148
    Gostos Recebidos:
    10 204
    tubo de 60 directo desde o turbo ate a panela final , e deixem se dessas merdas da policia , se calhar eles sao burros ao ponto de se acreditarem que tens cat so por ele tar la ... EPICO !

    se o moina te quiser multar ou mandar para ipo nem se da ao trabalho de se baixar para espreitar ...
     
  3. pedrocj

    pedrocj

    Desde:
    5 Fev 2013
    Mensagens:
    4 296
    Gostos Recebidos:
    10
    Até que enfim alguém me comprende!fds tava a ver que andava tudo de catalisador Lol

    Enviado do meu GT-I9100 através de Tapatalk
     
  4. mbernardes

    mbernardes

    Desde:
    30 Set 2006
    Mensagens:
    4 243
    Gostos Recebidos:
    21
    LOL
    no meu caso nem é pela moina, é para poder ir á inspecção descansado. Não é preciso favores nem dinheiro por fora...
    Porreiro é quem por causa destas coisas andar a tirar e a meter a linha de origem para lá ir...
     
  5. pedrocj

    pedrocj

    Desde:
    5 Fev 2013
    Mensagens:
    4 296
    Gostos Recebidos:
    10
    Porque!?Lol basta uma falange de cada lado e 5 minutos metes ao sitio,em casa .e tas pronto para mais um ano

    Enviado do meu GT-I9100 através de Tapatalk
     
  6. noliveira91

    noliveira91

    Desde:
    27 Set 2011
    Mensagens:
    99 148
    Gostos Recebidos:
    10 204
    lol vais descansado armado em cagao que pensa que tem o carro todo direito e tal e por nao dares os 10euros ao men ele reprova te o carro porque tens os pneus carecas e as burachas dos vidros ressequidas ...

    sao ideias , conheco quem tinha cat la no sitio com o tubo no meio por causa da "policia olhar e nao ver que faltava ali o cat" , mas o carro todo alapado e com panela artesanal directa ... cada tolo com a sua mania lol
     
  7. mbernardes

    mbernardes

    Desde:
    30 Set 2006
    Mensagens:
    4 243
    Gostos Recebidos:
    21
    Rapaz eu vou ao IPO sem stress e não vou cagão, faço aquilo que toda a gente deve fazer dou uma volta ao carro primeiro para não ser apanhado na curva, as falanges é uma opcção, mas sujeitas-te na mesma... se teem por habito e acham normal pagar a alguém...

    É só espertos.
     
  8. noliveira91

    noliveira91

    Desde:
    27 Set 2011
    Mensagens:
    99 148
    Gostos Recebidos:
    10 204
    entao como e que vais a ipo na BOA se tens isto tudo de ilegal no teu carro : ....

    Motor:
    - filtro de caixa K&N
    - catalizador limpo
    - linha com panela Leon Cupra-R 60mm
    - borracha de protecçaõ contra poeiras no capot
    - VNT17 hibridado a 20
    - Bicos PP502
    - IC Ibiza Cupra
     
  9. mbernardes

    mbernardes

    Desde:
    30 Set 2006
    Mensagens:
    4 243
    Gostos Recebidos:
    21
    lol

    Porque não chama a atenção, tenho barra AA superior também, pintada de preto ;)
    Normalmente vem com a anotação dos pneus.
    Disso tudo que enumeras-te o que chama mais atenção é a borracha do capot.
    Na linha de escape que está a 60 apartir do escape até panela Seat tenho.

    Tem calma não stress´s ;)
     
  10. DCI_str

    DCI_str

    Desde:
    22 Fev 2008
    Mensagens:
    2 422
    Gostos Recebidos:
    0
    Foi precisamente isto que eu notei no carro. E na altura ainda tudo de origem apenas meti cat oco e notei melhor resposta do motor/turbo mas ás rpm que devia disparar, embrulhava um bocado e só disparava passado 200rpm.

    Assim que meti tubo directo ficou brutal com ainda melhor resposta e a disparar o turbo mais cedo

    Mas á pessoal que diz que não nota diferença por isso pode ser do meu carro ter o cat logo pegado ao turbo e o cat fazer um S apertado até á linha, mas que notei diferença isso notei e bem,tal e qual como está aí no desenho
     
  11. kapataz

    kapataz

    Desde:
    21 Dez 2010
    Mensagens:
    4 274
    Gostos Recebidos:
    0
    Com os pneus carecas acho bem. Ou tu achas mal? Depois mal chove bem um gajo contra ti, depois ves o pneus carecas vais achar muita piada.
    Ja andei com jantes e pneus maiores, na altura do ipo troquei nao custou nada. E so tenho a dizer bem do homem foi estremamente simpatico. Acabou por reprovar por um bombite arrebentado, fiz a reinspeção a borla, por isso , so tenho a dizer bem.
     
  12. AJMB

    AJMB

    Desde:
    31 Ago 2010
    Mensagens:
    1 430
    Gostos Recebidos:
    0
    malta não se chateiem...
     
  13. AJMB

    AJMB

    Desde:
    31 Ago 2010
    Mensagens:
    1 430
    Gostos Recebidos:
    0
    é Natal e tudo :D
     
  14. SalazaR6

    SalazaR6

    Desde:
    10 Out 2009
    Mensagens:
    1 515
    Gostos Recebidos:
    1
    Eu no Paint sou foda :rir:
     
  15. DCI_str

    DCI_str

    Desde:
    22 Fev 2008
    Mensagens:
    2 422
    Gostos Recebidos:
    0
    Tou a ver que sim. Nível Master no paint ;)
     
  16. Mario_Marques

    Mario_Marques

    Desde:
    2 Fev 2007
    Mensagens:
    121
    Gostos Recebidos:
    0
    Uma simulação mais realista da coisa.
    [​IMG]

    Não faz qualquer "remoinho" gases e liquidos não se comportam de forma igual, especialmente quando submetidos a pressão e tempereatura, isso dos gases baterem e virem para tras é mais um dos mitos sem qualquer fundamento cientifico do "old school tuning", os gases não voltam para trás como os liquidos(onda de choque), os gases contornam o obstaculo(e perdem eventualmente velocidade em alguns casos), a panela de da unidade catalitica já de si está desenhada para ter boa saida pois quem a desenhou já desenhou a pensar nisso, a alta pressão, os gases dentro da panela oca vão-se comportar como se realmente existisse um tubo dentro, agora, não vou estar a dizer que o coimportamento no catalizador de um tdi 150 vais ser o mesmo que num renault clio ou num fiat qualquer, pois não conheco sequer o desenho deles, mas nos vag's, no geral os cataliticos têm panelas ja de si muito bem desenhadas, o desenho e a escala que ai estão são realisticos, quem quiser pode usar isso como referencia, onde se pode ver que no cat oco a velocidade reduz, na curva reduz também, depois do cat o que acontece é que a velocidade volta a subir pois a a volumetria da linha é inferior á da panela catalitica.
     
    Last edited: 27 Dez 2013
  17. kapataz

    kapataz

    Desde:
    21 Dez 2010
    Mensagens:
    4 274
    Gostos Recebidos:
    0
    Ele diz que pagou iva de tudo 8-[
     
  18. mbernardes

    mbernardes

    Desde:
    30 Set 2006
    Mensagens:
    4 243
    Gostos Recebidos:
    21
    LOL, de algumas coisas sim :p
     
  19. AJMB

    AJMB

    Desde:
    31 Ago 2010
    Mensagens:
    1 430
    Gostos Recebidos:
    0
    Então concordas comigo quando digo que o catalisador oco ajuda o turbo a encher mais rápido? isto indo de encontro ao que dizes de o catalisador reduzir a velocidade de saída dos gases...porque eles sair sai na mesma a questão aqui é se o catalisador oco ajuda a enxer melhor o kkk...
     
  20. AJMB

    AJMB

    Desde:
    31 Ago 2010
    Mensagens:
    1 430
    Gostos Recebidos:
    0
    concordam com o que o mário marques diz?
     

Partilhar esta página