Carro parece que foge.

Boas a todos. O problema é o seguinte: tenho um FR deste ano e há pouco furei um pneu, andei com o suplente duas semanas e lá na jante até diz para não passar dos 80 km/h:rir::rir::rir:, e a verdade é ke a 150/160 km ele andou sem problemas, mas agora meti dois penus novos atrás de marca diferente dos da frente e ás vezes tenho a sensação ke o volante "foge", e a partir dos 140km/h é ke começo a ouvir o barulho dos pneus traseiros, estranho até pq os pneus foram calibrados. Será por o rasto ser diferente??? Alguém já lhe aconteceu isso?
[[]]
 
se o pneus sao novos é pk ainda nao saiu a "goma"... por isso k foge... penso eu de que...:ideia:

abrçs
 
[_SmOkY_IbIzA_];379409 disse:
se o pneus sao novos é pk ainda nao saiu a "goma"... por isso k foge... penso eu de que...:ideia:

abrçs

Tb pode ser mas quando eu o fui buscar ao stand tb tinha a goma e na auto-estrada a chover ñ me aconteceu isso.
[[]]
 
tens de dar umas voltas numas rotundas :D a dar-lhe gaz!!!


ps: nos 2 sentidos :D :D.. para um desgaste mais regular!!! senao só gastas do lado direito pneu!
 
Já me aconteceu isso em auto estrada, ate parei o carro para ver se tinha um pneu furado. Não te preocupes que deve ser da goma dos pneus
 
Já me aconteceu isso em auto estrada, ate parei o carro para ver se tinha um pneu furado. Não te preocupes que deve ser da goma dos pneus

Eu aconteceu-me isso e quando cheguei a casa fui ver e tinha um pneu furado, agora com pneus novos parece tenho a mesma sensação. O estranho é ke começo a ouvir muito os pneus a partir dos 140/150 km/h.
[[]]
 
Eu aconteceu-me isso e quando cheguei a casa fui ver e tinha um pneu furado, agora com pneus novos parece tenho a mesma sensação. O estranho é ke começo a ouvir muito os pneus a partir dos 140/150 km/h.
[[]]

É isso aconteceu-me exactamente igual. Anda 1000km e vais ver que isso desaparece. Não tem nada a ver com direcção desalinhada ;-)
 
mas há um pormenor que muita gente se esqueceu loool, hoje em dia já se fazem pneus a torto e a direito, a qualidade não é a mesma de á uns anos atras, o meu ibiza tava com o mesmo problema, e andei assim uns bons tempos ate reparar que os pneus tavam vidrados, e quando chovia mesmo que fosse só uns pingos era a mesma coisa... mas experimenta tal como referiram atrás, umas rotundas e usar uma beca o H-brake... pode ser que resolva, pois goma nao me acredito muito que seja:mad: :rolleyes:
 
Será??? Desalinhou de um momento para o outro?
[[]]

A rodinha suplente está calibrada?
Não está, dai ela está preparada para rodar a menos de 80km/h, se rodas-te com ela a mais deves ter provocado fortes vibraçoes na ponteira de direcção do lado onde tinhas a roda montada. Passa por uma casa de jantes e logo vê o que te dizem.
Abraço
 
A rodinha suplente está calibrada?
Não está, dai ela está preparada para rodar a menos de 80km/h, se rodas-te com ela a mais deves ter provocado fortes vibraçoes na ponteira de direcção do lado onde tinhas a roda montada. Passa por uma casa de jantes e logo vê o que te dizem.
Abraço

Penso que estava mas pode ser. O estranho é ke ke quando comprei o carro, o vendedor disse-me para ter cuidado pq os pneus ainda tinham goma, mas nem sequer notei nada, e agora com estes noto. Mas estou descofiado que pode ser direcção desalinhada até pq parece ke foge á frente.
[[]]
 
Back
Top