Cabo de embraiagem faz Tek tek ?

Bem é assim.. desde á 1 semana para cá que o meu cabo de embraiagem (nao é bem o cabo de embraiagem é a peça que é puxada pelo cabo que controla o pt d embraiagem ) faz tek tek ou seja quando ponho o pedal todo no fundo TEK quando largo TEK... ora ja me tou a chatiar pq nao me agrada o facto de ficar agarrado por ai ... mas por outro lado... pelo que andei a ver... é mesmo a pecinha que quando esta no " maximo " ( pedal no fundo) faz tek tek... estranho...que acham que devo fzr?
 
..

possivelmente é a pecinha de plástico, que agarrava o cabo da embraiagem, e que encaixa no respectivo pedal.. soa me que essa peça ta a dar o berro.. ou entao ve se está bem encaixada.. o meu tb faz esse barulho.. de vez em quando, nao é sempre..
 
Embraiagem

Podes ter a dita embraiagem a dar as lonas...
Digo isso pq no meu 6L não é por cabo ( hidraulica ) e faz o mesmo.
Já me cheira que seja algo na própria embraiagem.... agora vai até dar o pifo :)
 
Last edited:
pois, o meu 6k tambem é hidraulica e tambem faz o barulho mas, só quando o motor esta quente.
 
Lol...poix.... que ela qq dia dava o berro ja eu sabia... mas n sei se tera a ver com o barulho em questao poix é um som metalico mesmo...mas agr ja e raro fazer... é pancada...
 
Boas!
A mim soa-me que é mesmo o cabo que está a querer partir.Já tive um carro que me fazia isso e de repente fiquei parado no parque de estacionamento do continente!:(
Se fizeres muita cidade,o cabo tem tendencia a ir à vida mais depressa que a própria embraiagem.
Tentar ver isso,pelo menos é bem mais barato de consertar!
 
A mim já m aconteceu isso... :( sai de casa e sempre o barulhino qd metia uma mudança...fiquei numa fila por causa de um semaforo...enfim...kd xegou a minha vez de passar o verde a embraiagem ficou colada...o cabo tinha estourado,,,fikei encostado...se a tua for de cabo convém ver, antes trocar k ficar pelo caminho!! ;)
 
cabo.

Cardoso disse:
HuM...
vou analisar isso!!! talvez seja o cabo sim... vou ver quanto fica arranjar isso... :D

Pá se for igual ao do polo 6N (1999) fica perto de 50€. é aquele cabo com regulação... ouvi em conversa uma vez na vw e era para um Golf.
 
O cabo é baratucho!Na altura mudei também uns foles de transmissão e pastilhas de travões e ficou-me tudo por 100€.
 
boas

e melhor veres o cabo

o meu fez isso durante 2 semanas e depois deixou-me parado (rebentou o cabo)

o cabo custa 35€ ja com IVA (concorrencia) em valongo - devido a ter afinaçao automatica

e a montagem tb nao e mt dificil so tens e de arranjar mandeira de tirar a caixa de fusiveis e aliviar o sitio onde prende na caixa e de pois e so tirar

eskeci-m de dizer k a peça de burracha no final do cabo e a xapinha sao mais 6€ na seat
 
Last edited:
Ta me a cheirar que é preciso tirar o tablier... ou seja... trabalheira dos diabos... :( tenho que ver isso.. ele agr deixou de fazer,mas talvez seja mesmo boa ideia trocar o cabo pois a embraiagem ta mt dura, e quer me parecer que tem a ver com o cabo estar mt " preso " , isto sem certezas...
 
boas

nao tens de tirar o tablier

so um plastico jt aos pedais desapertar a caixa dos fusiveis de resto tens logo acesso ao cabo

demora para ai uma horita sendo 2 a fazer mas nao emt dificil gogo posto aki fotos do k tens para tirar
 
troca o cabo, ou então o que pode aconteçer é o pedal da embraiagem ficar colado lá em baixo, o que também é giro, já me aconteçeu por sinal, e os sintomas eram esses!
 
Tou descofiado que vou trocar o cabo recentemente do meu Gti... lol ando com os mesmos sintomas neste carro que tinha com o antigo e o antigo partiu o cabo no sabado ja nas maos do novo dono!
 
Back
Top