Bicos de injectores

Boas , preciso de montar os bicos dos injectores , mas uns dizem que é preciso calibrar outros nao , qual das duas opçoes está correcta? E nao arranjo sitio para os montar porque ao que parece a oficina do Acácio parece um hospital está sempre cheia :rir: , e nao consigo entrar em contacto com ele para marcar , ja agora o ideal era este sabado de manhã. Espero que me possam ajudar . Um abraço .:weedman:
 
Bom funcionar funciona sempre, tu também se quiseres trocas os pneus e não metes os chumbos nas jantes... Aí sentes logo! No caso dos injectores, pode ser que sintas a longo prazo e no bolso ;)

Para que saibam o facto de se calibrar o injector tem a ver com a pressão de abertura do mesmo para que possa estar a fazer a pulverização do gásoleo atempadamente e da melhor forma, mas é como tudo... Cada um com a sua, e a maria "cadela"
 
Se chamas a isso calibrar...sei k os meus foram montados na bosh aki em guimaraes e pelo vi metem cada bico numa makina para ver a pressao de cada um mas é só isso k faz a makina, agora se existe uma de calibrar n sei.
 
Last edited:
Sim esse é o processo de verificação da calibração dos bicos, eles têm de abrir a uma determinada pressão ( 190bar ). No caso de não estarem calibrados e consoante o desvio são postas ou retiradas umas anilhas, isto porque o injector funciona sobre o accionamento de uma mola
 
Back
Top