Ora boas pessoal.
Pois bem, hoje sou eu a pedir ajuda
.
O meu chaço (seat cordoba vario 1.4 a gasolina de 1998 ) começou hje de manhã a fazer um barulho estranho, do lado do condutor, à frente. Ao inicio parecia tipo um raspar, tipo uma ventoinha ou corrente a raspar, mas o barulho era ligeiro, até pensei que fosse um rolamento...Durante a ida para a faculdade o barulho lá desapareceu.
De tarde, peguei no carro para fazer dois percursos prai com 10 minutos, e o carro, nos dois casos, ao inicio voltou a fazer o tal barulho...mas sempre ligeiro, acabando por desaparecer.
Já por volta das 17:30, ao pegar no carro para voltar para casa assim k o ligo e o meto em marcha ele começou a fazer muuuito mais barulho, o tal raspar, mas com muita intensidade. Sai do carro, abri o capon com ele atrabalhar e o barulho continuava. Situa-se mesmo na zona do servo-freio e do vaso de espansão, por trás do motor. Bem, mesmo com o barulho lá me fiz ao caminho com calma e ele passado pouco tempo aqueceu até ao normal e o barulho parou, fez a viagem (20km) sp bem, sem aquecer e a puxar.
Fui falar com o meu mecânico e ele deu uma volta no carro, ouvindo o tal barulho (que agr foi ligeiro). Depois de lá ter andado a ver, disse-me que (entre outras hipoteses) pode ser: prensa da embraiagem ou catalisador (pode-se ter solto).
Que dizem vcs e já agr se for a prensa sabem +/- preços disso??
Thanks
Pois bem, hoje sou eu a pedir ajuda
O meu chaço (seat cordoba vario 1.4 a gasolina de 1998 ) começou hje de manhã a fazer um barulho estranho, do lado do condutor, à frente. Ao inicio parecia tipo um raspar, tipo uma ventoinha ou corrente a raspar, mas o barulho era ligeiro, até pensei que fosse um rolamento...Durante a ida para a faculdade o barulho lá desapareceu.
De tarde, peguei no carro para fazer dois percursos prai com 10 minutos, e o carro, nos dois casos, ao inicio voltou a fazer o tal barulho...mas sempre ligeiro, acabando por desaparecer.
Já por volta das 17:30, ao pegar no carro para voltar para casa assim k o ligo e o meto em marcha ele começou a fazer muuuito mais barulho, o tal raspar, mas com muita intensidade. Sai do carro, abri o capon com ele atrabalhar e o barulho continuava. Situa-se mesmo na zona do servo-freio e do vaso de espansão, por trás do motor. Bem, mesmo com o barulho lá me fiz ao caminho com calma e ele passado pouco tempo aqueceu até ao normal e o barulho parou, fez a viagem (20km) sp bem, sem aquecer e a puxar.
Fui falar com o meu mecânico e ele deu uma volta no carro, ouvindo o tal barulho (que agr foi ligeiro). Depois de lá ter andado a ver, disse-me que (entre outras hipoteses) pode ser: prensa da embraiagem ou catalisador (pode-se ter solto).
Que dizem vcs e já agr se for a prensa sabem +/- preços disso??
Thanks
Last edited: