Barra AA OMP e "forra" do motor - vibração (6L)

Boas.

Montei no meu carro a dita barra, mas estou com um pequeno problema:

- Há uma parte da barra que fica em contacto com a forra plástica que protege o motor o que causa muita vibração e um barulho horrível. Parece que tenho um carro velho e podre, lol :)

Sei que muito pessoal retira a dita forra, e se não houver outra alternativa é o que vou fazer.. mas até gosto de ver aquilo ali :p (sim eu sei, não a vejo).

Há alguma forma de contornar isto?

No caso de ter mesmo de a retirar, e desculpem lá a pergunta - como se tira? É só puxar?

Obrigado :)
 
para tirar o plastico é só puxar pra cima e enquanto ao barulho tivesses feito como eu comprasses a da seat sport
 
Pois, realmente estou um bocadinho arrependido de não ter comprado a da Seat Sport... pode ser até que ainda venda esta e compre a outra.
 
Pah, isso da barra da SEAT Sport é um bocado relativo! Eu tenho uma, e logo qnd a montei, comecei a notar um barulho estranho no carro, sempre k fazia marcha-atrás. Fui ver qual seria o problema e verifikei k era a minha caixa do filto de ar k batia na tal barra AA da SEAT Sport. Mas só fazia isso qnd andava para trás! Mas ao k parece, eu devo ser mesmo caso unico, pq nunca ouvi mais ninguém keixar-se disto, e ñ tem lógica a barra da propria SEAT ter esse problema...
:idea: De qq maneira, resolvi o problema por enquanto! Meti um bocado de pano, dobrado em 4, entre a barra e a caixa do filtro, e apertei-o com 2 braçadeiras dakelas rápidas. E pronto, já ñ faz quase barulho nenhum... :wink:
 
Sim, notei - mas não é uma diferença do dia para a noite.

Mesmo assim, penso que notei mais no meu antigo carro de que agora neste.. talvez pelo facto do Ibiza ter uma suspensão muito dura.
 
Ora aí está!!!
Aconteceu-me exactamente o mesmo problema!
Solução: tirei a tampa fora.

Eu se fosse a ti não trocava a barra! Basta olhar para uma e para outra para veres as diferenças!

Inté.
 
Experimenta por uma "esponja" daquelas que colam dos 2 lados no sitio onde a barra toca no plástico pode ser que ajude.
 
Bom.. por agora está o problema resolvido.

Tirei a forra. Só andei uma semana com este problema, mas é incrível a diferença - que silêncio! :)

Dá para ver perfeitamente os pontos de contacto na forra, pois ficou marcado com a tinta vermelha da barra. Provavelmente o que ainda vou fazer quando tiver tempo/paciência é cortar plástico nestes pontos e voltar a encaixar.

Até lá.. fica assim.
Obrigado a todos :)
 
boas ppl, mais um topico desenterrado:D
hoje aconteceu-me o mesmo problema, ao montar a barraAA!
quando vou exprimentar a andar, em rotaçoes baixas tipo a subir, ouvia uma trepidaçao, que ate parecia que tinha um filtro todo racing....
quando vou ver éra a caixa do filtro ao vibrar tocava na barra...

o que eu fiz foi por 2 anilhas em cada lado, para a barra ficar um pouco mais alta, coisa minima, o suficiente para n tocar na caixa do filtro;)

axam que fiz bem, ou fiz mal em pôr as anilhas???

agradeço::..
 
penso que fizest mal..a barra fica mais alta dum lado e talvez o efeito não seja o mesmo..penso eu de que :confused: mas punhas uma esponja entre a barra e o filtro e ficava resolvido :)
 
boas farokinha, agradeço a resposta!
a barra n esta mais alta de um lado, eu pus dos dois lados;)

cumps::..
 
erro meu..realmente dizes que puseste dos 2 lados :D sendo assim não deve haver problema..se as anilhas não partirem :p
 
Porque não experimentas por uma esponja entre a barra e a caixa do filtro?
A minha nunca bateu mas numa revisão na Seat quando me entregaram o carro não sei porque eles decidiram por uma esponja...
Acho preferível que alterar o modo de fixação da barra com anilhas ou andar a cortar bocados.
 
Eu tenho a barra AA da seat sport e n tenho prob nenhum.. nada mesmo!!

SPOOL ... axo que ao meteres as anilhas n terás problemas nenhuns!! penso eu de k?? :D
 
Com a minha barra AA Seat Sport também aconteceu o mesmo... Fazia vibração ao tocar na caixa do filtro!

Cortei 10cm de mangueira preta, abri-a, e coloquei à volta da barra, na zona em que provocava a vibração...

Problema resolvido!

Abraço
 
so kando a capa sai...........

so kando a capa sai do apoio de cima, ao ligar o motor a capa dá um tipo coice na barra "seat sport AA", ate preceber, que ja foi a algum tempo atras andava super :confused:, de resto numca me deu problema algum
 
Last edited:
O mesmo tipo de problema aqui com a barra da Seat, e a mesma solução. Esponja ou espuma no local da caixa de filtro de ar, e problema resolvido:D
 
Back
Top