Aviso de lampada fundida no tablier

Boas

Andei de novo a mexer na iluminação do meu 6J e acabei por criar um problema.

Andei a colocar uma segunda placa LED na bagagem (do lado direito) mas por parvoíce e distração, ao fazer a ligação e antes de isolar toquei com os dois fios (numa parte descarnada) um no outro e fundiu-se um fuzível, acendendo uma luz de aviso de lampada fundida no tablier. Fiquei sem mínimos, habitáculo e bagagem. Isolei o que faltava isolar e substituí o fusível queimado (24) e tudo funcionou de novo menos uma coisa: A luz de aviso de lampada fundida permanece acesa...

A minha pergunta é: uma vez acesa, esta luz apaga-se sozinha ou tem de se ligar ao computador pra apagar o "erro"?

Já procurei por lampadas apagadas no carro todo e nada.. tudo aceso.. Mínimos, médios, máximos, nevoeiros, piscas, habitáculo, leitura, stops, marcha atrás, matrícula e bagagem...

Para reusmir, volto a colocar a minha questão: Uma vez acesa, esta luz de aviso de lampada fundida apaga-se sozinha ou tem de se ligar ao computador pra apagar o "erro"?

Cumprimentos

pensei que as do interior não davam erro, mas ja tentaste trocar essas led pelas que tinhas a ver se desaparecia o erro?

Essa luz no painel apaga-se logo mal ele veja que já não existe lampadas com pouco "potencia", o mais certo é teres queimado outro fusivel qualquer...

tem k ser com vag...
o meu fazia a mesma coisa...
bastou meter uma placa de leds no habitaculo...
tens duas opçoes...
ou procuras alguem com vag k te apague o erro ou metes uma resistencia ;)

Amigos entretanto, por algum motivo, a luz apagou-se na primeira vez que andei com o carro... Não sei se voltará a acender mas presumo que não..

Tal como vocês eu também achava que as luzes interiores não causavam erro no tablier.. A questão é que o que causou a coisa não foi lampada fundida nem LED sem resistencia onde deveria te-la.. A questão foi ter tocado com o fio vermelho no preto causando um curto-circuito. Obviamente derreteu o fusível que lá estava a proteger.. E por ter um fusível queimado deve ter acendido a tal luz de lampada fundida.

É a minha teoria.. Entendidos que queiram corrigi-la estão à vontade e tenho todo o gosto e interesse em aprender com quem sabe!

Qualquer das formas, até ver, a luz apagou. Se acender de novo deixo o update. Obrigado a todos pelas respostas.

Cumprimentos

Amigos entretanto, por algum motivo, a luz apagou-se na primeira vez que andei com o carro... Não sei se voltará a acender mas presumo que não..

Tal como vocês eu também achava que as luzes interiores não causavam erro no tablier.. A questão é que o que causou a coisa não foi lampada fundida nem LED sem resistencia onde deveria te-la.. A questão foi ter tocado com o fio vermelho no preto causando um curto-circuito. Obviamente derreteu o fusível que lá estava a proteger.. E por ter um fusível queimado deve ter acendido a tal luz de lampada fundida.

É a minha teoria.. Entendidos que queiram corrigi-la estão à vontade e tenho todo o gosto e interesse em aprender com quem sabe!

Qualquer das formas, até ver, a luz apagou. Se acender de novo deixo o update. Obrigado a todos pelas respostas.

Cumprimentos

Subscrevo deve ter sido essa mesma a razão porque já ouvi pessoal que mete leds sem can bus no interior e não dá erro, por isso, só se depender da versão de centralina..

Subscrevo deve ter sido essa mesma a razão porque já ouvi pessoal que mete leds sem can bus no interior e não dá erro, por isso, só se depender da versão de centralina..

deve ter sido do fusivel sim...
apesar de no meu caso nao ter feito nenhum cc e o erro ficou xD
de qualquer forma com vag resolve-se se voltar a aparecer ;)
se precisares de kk coisa apita ;)
abraço

Back