Ar condicionado com pouca força...

O meu Ac, para além de não dar Ar frio (Presumo que necessite de ser carregado, visto que o carro tem 3 anos e anda sempre em uso, penso que seja normal...).

Mas daí a mesmo com o AC desligado, e a Soufagem no máximo, ter pouca força... poderá ser indício de alguma fuga?

Help me please :)


By the way... Em Casal do Marco, perto do Seixal, fui lá saber... disseram-me que carrregam o meu AC por 60€ mas que a fuga poderia ser do radiador de AC.... Que acham?
 
A fuga pode ser em qualquer lado, eles só teem é de meter pra lá o liquido e fazer o teste, não é assim com palpites...

Quanto ao carregamento a Norauto só para carregar leva 40€.;)
 
Blasto, acho que o facto de a sufagem também estar fraca não tem a ver com fugas no AC, quando é uma fuga fica fraco mas é de frio, em termos de projecção de ar e tal fica na mesma... Ai podes é ter um problema na ventoinha.

O meu AC também deu o pifo...
Segundo o Vagcom:

Address 08 -------------------------------------------------------
Controller: 6K0 959 291
Component: AUTOCLIMA-220 X06.00
1 Fault Found:
01297 - Sensor for Vent Temperature: Footwell (G192)
30-10 - Open or Short to B+ - Intermittent

Skipping Address 15-Airbags

Address 17 -------------------------------------------------------
Controller: 6K0 920 801 F
Component: 6K-KOMBIINSTR. VDO V02
Coding: 00142
Shop #: WSC 00000
IMMO-IDENTNR: SEZ7Z0A1149270
1 Fault Found:
01039 - Coolant Temperature Sensor (G2)
30-10 - Open or Short to B+ - Intermittent

Address 25 -------------------------------------------------------
Controller: Bitte Adress
Component: e 17 eingeben
No Faults Found
or DTCs not supported by controller
or a communication error ocurred

Já mostrei isto a algum pessoal mas ninguém sabe ao certo que sensores são

Tenho que por o carro na Morgado & Amado para ver isto, pois não conheço mais nenhuma oficina que não Seat que me veja isto.

Se eu tivesse a sorte de ser apenas gás tava garantido, tenho um vizinho que trabalha com frio que já me disse que me carregava o AC na boa...

Mas como é um problema eletrico...
 
A fuga pode ser em qualquer lado, eles só teem é de meter pra lá o liquido e fazer o teste, não é assim com palpites...

Quanto ao carregamento a Norauto só para carregar leva 40€.;)



Mesmo bom então. Amanha passo lá. Então mas... eles antes de fazerem o carregamento, fazem esse dito teste não é Jorge? E se der fuga, levam os 40€ na mesma? Ou veêm onde o tubo tem a fuga e arranjam? Isso já será em alguém que arranje tubos de AC certo?


Bem, ao fim ao cabo o melhor será mesmo eu ir à Norauto e pedir para mo carregarem não?
 
Blasto, acho que o facto de a sufagem também estar fraca não tem a ver com fugas no AC, quando é uma fuga fica fraco mas é de frio, em termos de projecção de ar e tal fica na mesma... Ai podes é ter um problema na ventoinha.

O meu AC também deu o pifo...
Segundo o Vagcom:

Address 08 -------------------------------------------------------
Controller: 6K0 959 291
Component: AUTOCLIMA-220 X06.00
1 Fault Found:
01297 - Sensor for Vent Temperature: Footwell (G192)
30-10 - Open or Short to B+ - Intermittent

Skipping Address 15-Airbags

Address 17 -------------------------------------------------------
Controller: 6K0 920 801 F
Component: 6K-KOMBIINSTR. VDO V02
Coding: 00142
Shop #: WSC 00000
IMMO-IDENTNR: SEZ7Z0A1149270
1 Fault Found:
01039 - Coolant Temperature Sensor (G2)
30-10 - Open or Short to B+ - Intermittent

Address 25 -------------------------------------------------------
Controller: Bitte Adress
Component: e 17 eingeben
No Faults Found
or DTCs not supported by controller
or a communication error ocurred

Já mostrei isto a algum pessoal mas ninguém sabe ao certo que sensores são

Tenho que por o carro na Morgado & Amado para ver isto, pois não conheço mais nenhuma oficina que não Seat que me veja isto.

Se eu tivesse a sorte de ser apenas gás tava garantido, tenho um vizinho que trabalha com frio que já me disse que me carregava o AC na boa...

Mas como é um problema eletrico...

Quanto a ti António, obrigada pela ajuda. Amanhã vou tentar arranjar alguém com o VagCom que me veja, assim comparo com o teu. Mesmo depois de eliminares o erro, ficou na mesma?
 
Boas.
Quando o Ac não tem carga ou está fraco ele acusa dando os erros que te apareceram e isso é normal não tens nenhuma avaria só mesmo falta de carga.
Se metes o carro na morgado&amado, pagas e não te resolvem o problema e se começam a desmontar alguma coisa já não fica como estava (é a pior oficina onde se pode meter o carro) não te aconselho a la meteres o popo.
Abraço
 
Boas.
Quando o Ac não tem carga ou está fraco ele acusa dando os erros que te apareceram e isso é normal não tens nenhuma avaria só mesmo falta de carga.
Se metes o carro na morgado&amado, pagas e não te resolvem o problema e se começam a desmontar alguma coisa já não fica como estava (é a pior oficina onde se pode meter o carro) não te aconselho a la meteres o popo.
Abraço


Obrigado...

Então tenho é que pedir aqui ao meu vinzinho do frio para ligar o manómetro no sistema para ver se tem ou não gás....
 
Bem já está tudo resolvido. Filtro de habitáculo preto, não deixava passar ar. Mudança de filtro + recarregamento de A/C = 39.99 € ;P
 
Problema detectado!

Fui a um electricista e o primeiro sitio em que ele meteu a mão acertou logo, é a caixa de fusiveis que está em cima da bateria.

Está completamente derretida na zona dos 3 fusiveis, ao que parece costuma acontecer, começa a ganhar uma folga qualquer por baixo dos fusiveis, derrete e os fusiveis nem chegam a queimar.

3ª feira já lá está uma caixa nova na oficina para montar....

Ufa! finalmente vai voltar a haver frio dentro do meu carro!
 
Bem já está tudo resolvido. Filtro de habitáculo preto, não deixava passar ar. Mudança de filtro + recarregamento de A/C = 39.99 € ;P

Agora vi o tópico e ia mesmo dizer-te k podia ser o filtro de habitáculo k secalhar tinha falta de 1 limpeza, o Erbium já abriu por ai 1 tópico a dizer com ose limpa isso ;)
 
Back
Top