amplificador

estou com uns problemas no meu amplificador.
é um x-plod e tnh a massa feita no carro...os 12v a bateria e o remote no radio.
akilo agora deu em acender a luz verde do power e outra vermelha ao lado q diz OVER CURRENT..isso normalemente acontecia me qdo encostava os 2 fios das colunas um ao outro.ja verifikei td e esta tudo bem ligado.o k podera ser?
 
boas
isso pode ser falta de massa
fios encostados
muita coisa se quizeres posso ver isso e so dizeres

abracos
 
estou com uns problemas no meu amplificador.
é um x-plod e tnh a massa feita no carro...os 12v a bateria e o remote no radio.
akilo agora deu em acender a luz verde do power e outra vermelha ao lado q diz OVER CURRENT..isso normalemente acontecia me qdo encostava os 2 fios das colunas um ao outro.ja verifikei td e esta tudo bem ligado.o k podera ser?

Boas.....

É assim, primeiro isso não é problema das linhas de alimentação. Verifica primeiro se o altifalante está um curto-circuito. Se está, é a msm coisa como o amplificador estivexe shuntado e por sua vez as etapas de potencia do amplificadore estão a debitar o maiximo de corrente, e como os amplificadores tem protecção contra-curto circuito estes tendem a " disparar ", ou seja, desligam-se automaticamente e axionao o circuito de protecção atravez de um rele k desliga as saidas do amplificador ou então desligam a fonte de alimentação interna.

Faz o seguinte; desliga o altifalante e/ ou altifalantes e liga o amplificador normalmente. Se o luz do overcorrent se desligar tens ai problemas nos altifalantes.

Vê se não tens nenhum fio das saidas a fazer curto circuito com as linhas de alimentação ( BAteria e massa)

Verifica se traz a trabalhar com linhas de entrada de alta ou baixa voltagem. Se for alta tem cuidado prk é preciso saber como regular o ganho de entrada prk senão podes dar cabo das etapas pre-amplificadoras.

Por ultimo, se nada disto restabeleçer o bom funcionamento do amplificador, tenho 99,9 % k tens ai transistores de potencia keimados...

Para min são coisas basicas de se resolver...

Alguma coisa, não exites em perguntar!

Cumprimentos,
Nuno Cristiano
Aveiro
 
ja tirei o ampli fora, desliguei as colunas todas e exprimentei nova massa,12v e remote.a luz acende sempre.

podendo entao ser os transistores de potencia keimados,isso é caro reparar?
 
ja tirei o ampli fora, desliguei as colunas todas e exprimentei nova massa,12v e remote.a luz acende sempre.

podendo entao ser os transistores de potencia keimados,isso é caro reparar?

Depende do tipo de transistores de potencia k são utilizados, podendo varias de convencionais Transistores Bi-polares ( NPN/PNP) até aos mais potentes e de altissima qualidade, os Mosfet( transistores de efeito de campo). Mas uma reparação dessas não é nada por ai além!

Se kiseres mandar isso poxo-te fazer um orçamento!

Cumprimentos,
Nuno Cristiano
Aveiro
 
vê se nao tens os fios demasiado finos para o som que tens, nomeadamente o do remote.
A mim acontecia-me isso, mudei o fio do remote para um mais grosso e ficou bom, nunca mais acendeu luz vermelha.
 
s akonteceu á 4 anos pk nao apagam?! isto é para tirar duvidas e dar ideias... ker k o problema ja tenha sido resolvido ou nao porque o mesmo problema pode aparecer a alguem novamente! Sinceramente!!!
 
Back
Top