Alterar motor de 6k2 110cv para um 6l de 130cv

Tópico em 'Diesel' iniciado por LucasCB, 22 Ago 2012.

  1. PTiago

    PTiago

    Desde:
    5 Mar 2010
    Mensagens:
    5 688
    Gostos Recebidos:
    3
    queixo pq? eu sei bem como ando, e o que tenho de legal ou não.. pelo menos compreendo
     
  2. xaparrix

    xaparrix

    Desde:
    27 Ago 2009
    Mensagens:
    3 427
    Gostos Recebidos:
    4
    ja somos dois.. mas sabes bem do que falo..
     
  3. Peace_N_Love

    Peace_N_Love

    Desde:
    28 Fev 2011
    Mensagens:
    1 180
    Gostos Recebidos:
    0
    So veem o que qerem ver fdx, quem anda nesta vida sujeitase lol, se fazem alterações sabem que podem ser catados nao sei qual a preocupação ! Va ja chega de oftopic .
     
  4. Hugo Costa22

    Hugo Costa22

    Desde:
    13 Nov 2011
    Mensagens:
    1 909
    Gostos Recebidos:
    3

    so gostava de saber em que dados concretos te bazeias nisto??
     
  5. xaparrix

    xaparrix

    Desde:
    27 Ago 2009
    Mensagens:
    3 427
    Gostos Recebidos:
    4
    simples, o carro não foi feito para aquele tipo de motor..
    apanhas alguem das autoridades que perceba um bocadinho e manda-te para insp.B e ja tas lixado..
     
  6. JF.

    JF.

    Desde:
    18 Set 2012
    Mensagens:
    7
    Gostos Recebidos:
    0
    Eu acho que com os azuis nao ha stress, pq eles percebem zero daquilo. Só se começarem a ver coisas azuis e vermelhas e recordam-se do "Velocidade Furiosa" (loooool) e aí mandao-te fazer uma insp B e apreendem-te os docs.

    De resto na inspeção é pacífico, desde que não andem a ver nrs do motor e que não vão pra lá com modificações muito visiveis...
     
  7. xaparrix

    xaparrix

    Desde:
    27 Ago 2009
    Mensagens:
    3 427
    Gostos Recebidos:
    4
    Acho que o pessoal tem que ler mais os Artigos 114 / 115 / 116 do codigo da Estrada.. está lá tudo.. em caso de duvida eles podem mandar a inspeção B,
    tenho amigos que ja se lixaram só pelo volante diferente..

    http://pt.extpdf.com/codigo-da-estrada-pdf-pdf.html#a1
     
  8. crisGT

    crisGT

    Desde:
    15 Ago 2011
    Mensagens:
    726
    Gostos Recebidos:
    1
    Compra uma pá, cava um buraco e põe-te lá dentro, lá por "tu" seres ignorante e não saberes ver as coisas tal como são não fazas dos outros burros e pela tua forma de falar, acredita, há muitos policias com mais conhecimentos na matéria que tu, por um lado é pena não seres daqui
     
  9. Mario_Marques

    Mario_Marques

    Desde:
    2 Fev 2007
    Mensagens:
    121
    Gostos Recebidos:
    0
    Ora nem mais.
    As pessoas esquecem-se que ser policia não implica deixar de ser uma pessoa normal, como qualquer pessoa têm interesses pessoais e passatempos, muitos deles gostam de carros e interessam-se por tal, tenho inclusive clientes policias com vag's bem melhores que muitos tunaites que andam ai na estrada e percebem bem do assunto.
    P.S. eu não sou policia nem tenho nada a ver, mas não acho correcto os julgamentos que por vezes lhes são atribuidos pelas pessoas, eu não queria o trabalho deles....
    Abraço
     
  10. Hugo Costa22

    Hugo Costa22

    Desde:
    13 Nov 2011
    Mensagens:
    1 909
    Gostos Recebidos:
    3
    eu até conheço alguns com os carros bem carregadinhos eheheh.. é assim eles estao a fazer o trabalho deles, pois as vezes aparecem aqueles chico espertos e eles pumba nao pordoam!! mais vale um gajo fazer se de co*** do que armar se em esperto porque eles nao sao burros nenhuns!
     
  11. JF.

    JF.

    Desde:
    18 Set 2012
    Mensagens:
    7
    Gostos Recebidos:
    0
    Ouve lá, mas tu pensas que és quem para me falar nesses modos? Que eu saiba nunca te dei palha a roer para me chamares de "burro". E ignorante é o teu pai, sim?

    Pronto, agora que estamos esclarecidos quanto à maneira que te podes dirigir à minha pessoa, passemos ao assunto do tópico: 90% das op stop que paro, ou em que vejo e ouço falar, o que acontece é o que escrevi em cima. Já vieram atrás de um carro de um conhecido meu (não tem interesse revelar identidades ou matriculas) que tem o carro digamos que bastante alterado e seguiram-no, mandaram abrir capôt e não implicaram com nada. E com TUDO mesmo à frente dos olhos deles. Demonstra muita formação, não acham? =D>

    É claro que são pessoas como todos nós e então? Todos nós percebemos de leis, mecânica, eletrónica, etc? Não estou a ver como é que isso vai contrariar o que eu escrevi.

    Apenas uma pequena percentagem dos ditos cujos têm carros alterados. Conheço dois com os quais já confratrenizei nas respectivas avenidas, e até têm carros bastante fora da lei. (Que moral, não acham? =D> ) E daí não estou a ver qual é o teu problema. Temos que admitir que a nossa polícia é muito mal formada a nível de transito, mais especificamente a nível de alterações. E então se falarmos em motociclos, é um escândalo! Mas enfim, esse capitulo fica para outra altura.

    Agora, não me venham com tretas. Que basta olhar para o nosso país e compará-lo com outros muito mais rígidos e bem preparados. O exemplo do nosso país é facil de descrever! O pessoal carrega os carros, paga para passar no ipo e é mandado parar nas op stop. Se nao for mt evidente (tipo xenon's escandalosos, linhas directas, etc) o carro passa logo sem eles verem nada. E sabem porquê? Porque vêm lá que o carro foi inspeccionado e supostamente tem a garantia que o carro está pronto para circular na estrada com segurança e em conformidade com a lei.

    Ou seja, a policia escapa-se à culpa apontando o dedo aos centros de inspecção. E para que não pensem que estou para aqui a mandar papaias para o ar ainda te informo a ti se andares menos sabido:

    http://dre.pt/pdf1sdip/2012/07/13300/0360603625.pdf

    Ou seja, nos Centros de Inspecção irá ser possível começar a verificar sistemas como a EGR, e valores de outras coisas importantes para a emissão de gases excessiva através das fichas OBD.

    O que está a acontecer é que finalmente vão instruir alguém para tentar acabar com os carros alterados. Mas na minha opinião estão a falhar, porque a maior parte das verdadeiras máquinas continuará a passar ao lado da linha do centro, saindo sempre folha verde, tornando um pouco inutil a medida que decidiram aprovar.

    Por isto, acho que vocês estão a exagerar no facto de acharem a policia muito instruída. Porque nas minhas zonas, andam a deixar passar muitos. É como digo, tanto podes ter sorte como azar, depende de quem te calhe. Mas na maioria das vezes, pela area norte não tenho grandes razões de queixa com os azuis. Sei que para a zona sul é muito mais agreste, também fazem mais "barulho".

    P.S. Não sou de Barcelos, mas ando muito na zona do Porto, que imagino ser pior que Barcelos. Também costumo passar algumas noites por aveiro e Viseu, e tenho noção de como são as coisas aqui para cima, por isso, não me venhas com insultos e "ignorante" isto e aquilo, porque não me conheces de lado nenhum. E se um dia quiseres tomar um café para me realmente conheceres, estou ao dispor, sem problema nenhum. Falamos de todos os assuntos que quiseres, e depois talvez mudes a tua opinião. Pois, lá por não ser um dos "brutos" do teclado com 9x10^99999 mensagens em fóruns de internet não quer dizer que seja ignorante.

    Com os melhores Cumprimentos,

    JF.
     
  12. Hugo Costa22

    Hugo Costa22

    Desde:
    13 Nov 2011
    Mensagens:
    1 909
    Gostos Recebidos:
    3
    antes de ir a inspeçao quando meti PD falei com a policia e o dono de um centro de inspeçoes!!

    o que me disseram é o seguinte na inspeçao normal eles sabem bem se o motor é original ou nao, ou se trocaram turbo etc etc

    so que eles nao tem autoridade nem "sabem" se aquela referencia sai naquele carro.

    no caso da policia mandam um carro pa ipo b eles vem tudo e no caso de alteraçao de motor desde que tenha a fatura de compra do motor o carro passa.. independente o co2( claro se nao for em excesso)

    é tal e qual como trocar um 110 que berrou por 110 se nao tiver folha de compra do motor na ipo b nao passa
     
  13. xaparrix

    xaparrix

    Desde:
    27 Ago 2009
    Mensagens:
    3 427
    Gostos Recebidos:
    4
    tambem tens a fatura do xenon e chumba.. essa da fatura é treta.. so mesmo no caso da barra AA e so serve para a poderes legalizar..
     
  14. PTiago

    PTiago

    Desde:
    5 Mar 2010
    Mensagens:
    5 688
    Gostos Recebidos:
    3
    a factura não interessa, tens de ter declaração da marca
     
  15. Hugo Costa22

    Hugo Costa22

    Desde:
    13 Nov 2011
    Mensagens:
    1 909
    Gostos Recebidos:
    3
    é diferente tens a certeza que nao podes, tanto que nem na inspeçao normal nao passa

    tao mas explica me se eu fui la com o meu carro e eles me esclareceram me assim
    quais as duvidas!? foram bonzinhos para mim é isso?
     
  16. xaparrix

    xaparrix

    Desde:
    27 Ago 2009
    Mensagens:
    3 427
    Gostos Recebidos:
    4
    no meu ver foram... mas é como tudo.. ha pessoal porreiro e outro não..
     
  17. Hugo Costa22

    Hugo Costa22

    Desde:
    13 Nov 2011
    Mensagens:
    1 909
    Gostos Recebidos:
    3
    acharam me bonito lool amigo nao vas por ai.. é assim eu nao tenho provas de nada como é 100% legal até podem ter sido bonzinhos.. mas tu nem ninguem tambem tem do contrario..

    agora se me disserem o carro x foi apreendido por alteraçao do motor( eu sei nao se pode alterar as caracteristicas do carro.. mas é 1900 na mesma)

    mas claro para uma pessoa andar descançado é estar de origem :D , mas nao tem tanta graça :lol:
     
  18. PTiago

    PTiago

    Desde:
    5 Mar 2010
    Mensagens:
    5 688
    Gostos Recebidos:
    3
    até parece que fazem tudo a seguir a lei, se fosse assim não passavam metade..

    até há centros que deixam o pessoal ir com o xenon em optica aberta e tudo.. e linhas
     
  19. JF.

    JF.

    Desde:
    18 Set 2012
    Mensagens:
    7
    Gostos Recebidos:
    0

    Nada como ir ver à legislação o que dizem sobre os swaps de motor e afins. Ficamos logo com a resposta 100% correcta!


    No entanto, o pessoal tem que ter em conta que há duas realidades neste país: o que a legislação impõe e o que na prática impõem as autoridades (quer policia quer centros de ipo). É por isso que gera confusões este tipo de conversa, porque o que a uns é feito de uma maneira, a outros pode ser feita de outra, e geram uma confusão enorme (pelos vistos até com um rácio elevado de palavrões e ofensas por frase :lol:).
     
  20. Hugo Costa22

    Hugo Costa22

    Desde:
    13 Nov 2011
    Mensagens:
    1 909
    Gostos Recebidos:
    3

    mas entao das me razao.. pode "meter se a vontade" :p eles na chateiam
     

Partilhar esta página