Alguem que perceba de lei do trabalho

Entao a minha duvida é a seguinte:

imaginem que eu tiro ferias a partir de uma segunda e tiro 6 dias.
ora estou de ferias até a segunda seguinte, indo trabalhar na terça.
quantos dias de folga tenho direito? (na minha semana normal tenho 2, mas trabalho sabado e domingo)

Queria saber se essa segunda me pode ser descontada como dia de folga trabalhando nessa mesma semana as 20 horas normais que faço.
 
Boas


Por norma só tens 1 dia e meio de folga por semana, agora depende do contranto que tenhas ou das horas que fazes por dia...só se as leis mudaram.
Por mês temos direito a 2/5 dias de férias, quantas horas trabalhas por semana? não entendi bem fui a ultims pergunta
 
eu tenho todas as semanas 2 dias de folga, faço 20 horas, 4 horas por dia.

o que eu quero saber é se estando 2 dias de uma semana de ferias esses dias podem ser dados como as minhas folgas, e vou trabalhar os outros 5, isto porque trabalho fds.
 
Last edited:
eu tenho todas as semanas 2 dias de folga, faço 20 horas, 4 horas por dia.

o que eu quero saber é se estando 2 dias de uma semana de ferias esses dias podem ser dados como as minhas folgas, e vou trabalhar os outros 5, isto porque trabalho fds.

pelo que sei independentemente de trabalhares sabados ou domingos quando marcas férias as 2 folgas a que tens direito sao contadas no fim de semana, ou seja marcas férias numa segunda feira se são 6 dias de ferias vais trabalhar na terça seguinte, se tiveres de folga na terça que supostamente vais trabalhar ficas em casa na mesma porque ja são as folgas da semana a seguir.
 
Back
Top