(Ajuda)tdi 110 soluça ate com pedal a meio gaz

Ola pessoal. ontem reparei numa cena.
Tenho um toledo tdi 110cv de 99.

o carro se andar com pedal a meio ou menos de meio anda aos soluços tipo ate as 2000rpm.

e se andar nesse regime entre as 1000 e as 2000 o carro alem de ir aos soluços vai a mandar uma fumarada dos diabos. depois pizo e o carro responde bem passando ai.

mas assim k baixa de novo de rotaçao parece k fica " preso" so anda bem com o pedal a fundo.

Ja ligamos ao Vag Com nao dà erro nenhum

Limpamos a Egr e o colector de admissao podia ser sugidade. realmente estava todo cagado mesmo.

Montamos tudo o carro ta igual.


K podera ser??

Carro 100% STOCK

agradecia ajuda . se alguem sabe o k podera ser ou alguem k tenha tido problema identico.
 
Queres a opinião do amigo aqui vai:
tira a EGR fora e coloca um supressor provisoriamente e testa. Caso nao seja daí, entra-se entao noutros campos.

A fumarada que faz é de que cor?
 
pode ser um injector gripado amigo e em baixas engasga so quando apertas e que ele responde.faz uma revisão aos injectores podem ter algum problema amigo.
 
Queres a opinião do amigo aqui vai:
tira a EGR fora e coloca um supressor provisoriamente e testa. Caso nao seja daí, entra-se entao noutros campos.

A fumarada que faz é de que cor?


ontem tive a do tista a egr e os colectors de admissao tavam imundos mal cabia 1 dedo .
limpamos o colector e a egr ficou tudo a maneira.

meteu.se a bomba a ponto tambem.

mas ficou igual.

se for sempre no regime ate as 2 mil o carro vai a mandar alta fumarada preta mas mesmo bues lol

pode ser os injectores tenho de ir ver

e ja pensei ser tambem catalizador entopido pois de capot aberto cheira a gazes de escape e dentro do carro tambem um nadinha.

tenho de ir ver

mas nao vou andar no carro assim akilo anda mesmo tudo atrofiado.
 
boas.

fui la a um mecanico mas ele nao tinha tempo mandou-me la ir 2 feira.

mas ele disse-me mete 1 gasoleo k pode ser k tenhas apanhado um gasoleo dakeles k nao lembra a ninguem.

e eu disse-lhe k tinha o carro na reserva e meti 10 euros na BP em setubal.

e ele disse mas como agora ja esta a chegar a reserva mete mais e da boa k isso pode ter sido o gasoleo da BP. mete gasoleo e nao andes mais ate 2 feira e traz ca o carro.

eu assim fiz meti gota da REPSOL akela mais cara. o carro ficou igualzinho sempre a tremer.

parei o carro hoje fui mudar o carro de lugar apenas pra nao estar ao sol.
o carro ja nao faz nada. nao treme nao faz nada.

anda como se nada se tivesse passado .

apenas notei k se puxar ele nao puxa o k puxava. dantes ia aos sulavancos ate as 2 mil mas se piza.se ele puxava como se nada fosse.

agora nao falha nao faz nada. mas o carro nao tem força o nao tem a k tinha.

ate puxa mas muito menos vai ali a desenvolver bue devagar.

AJUDASSSSSSSSSSS lol
 
problema resolvido.

era uma válvula qualquer do turbo. k acho k controla o ar do intercooler e a pressão de turbo pelo que percebi.

fui buscar hoje esta a maneira. nao soluça nada e ja puxa bem.

obrigado a todos pela ajuda
 
Back
Top