Ajuda sistema de som

Boas pessoal...
Queria saber a vossa opiniao num sistema de som composto por um subwoofer e um amplificador bons que dessem um som fixe e que isto tudo me ficasse a volta de 250/300 euros no maximo...
Tenho montadas no meu carro umas colunas de 300 Watts da pioneer de 3 vias atras e umas sony 190 Watts de 2 vias a frente... O meu radio é um alpine...

Abraço
 
Boas

O amplificador é apenas para o sub?? Tive até à pouco tempo no forum um tópico a vender um conjunto bem porreiro: amplificador audiotop + sub focal, ninguem lhes pegou (estão impecaveis) e eram para esse valor 250€...se tiveres interessado em + pormenores avisa.

Quanto a material, depende um pouco do que gostas e até onde pretendes evoluir. Sub: focal, dls mq quart...marcas + conhecidas: alpine type r, jbl serie power (parece k conseguiram fazer alguma coisa de valor sem ser o gti...)
Amplificadores depende um pouco da minha pergunta inicial...quantos canais queres??

Abraço;)
 
Boas

O amplificador é apenas para o sub?? Tive até à pouco tempo no forum um tópico a vender um conjunto bem porreiro: amplificador audiotop + sub focal, ninguem lhes pegou (estão impecaveis) e eram para esse valor 250€...se tiveres interessado em + pormenores avisa.

Quanto a material, depende um pouco do que gostas e até onde pretendes evoluir. Sub: focal, dls mq quart...marcas + conhecidas: alpine type r, jbl serie power (parece k conseguiram fazer alguma coisa de valor sem ser o gti...)
Amplificadores depende um pouco da minha pergunta inicial...quantos canais queres??

Abraço;)


Desde já obrigado pela resposta amigo... Mas eu estou aqui apedir opiniões porque não percebo muito desta materia... lol quanto a isso dos canais pronto esqueçe :D tipo queria por um sub atras e sei que para isso preciso de um amplificador certo? só que gostava de amplificar as colunas de tras e se não fosse muito caro amplificava tambem as da frente (creio que é para isto que servem os canais certo?)

E eu lembro-me de ver o teu negócio aqui... Acredita que se tivesse € na altura tinha ficado com o conjunto...

Abraço e obrigado;)
 
Last edited:
Eu axo que um sub Focal ou rockford e um amplificador aviator ou oxygen axo ke ficava a bombar

Boas... Obrigado pela tua resposta... De amplificadores nao percebo nada... Mas de subs ja vi um amigo meu com um a tocar da marca oxigen e gostei de o ouvir... Agora o problema é que não sei a potencia dele... Nem sei que potencia deveria comprar para ficar um bom som (também não preciso de nenhuma discoteca dentro do carro até porque a maria me f*d* a cabeça quando ponho mais alto:p) , era mesmo só para ficar com um som porreirinho :) digam la de vossa justiça que potencias seriam melhores;)

Abraço e obrigado:D
 
Até tens a possibilidade de istalares um sub sem amplificador, ou instalres um sub com amplificador integrado.

Se queres amplificar as colunas da frente + sub, é de escolher um amplificador de 3 canais (2 para as colunas + 1 para o sub) ou um de 4 canais (2 para as colunas e 2 em ponte para o sub)...marcas...existe tanta e tanta coisa...
Por exemplo o que eu tenho ainda à venda é um de 2 canais que ligados em ponte debitam 280wrms para um sub de 300wrms.
 
vai á praça de espanha e compra um pioneer de bobine dupla de 2 ohms, e um amp de 1 canal da Phase ou um Magnat. Graves garantidos :claque:


opps, agr e q vi q eras de leiria... nesse caso, checka o www.redcoon.pt tem preços mt abaixo que se ve nas lojas
 
Amigo tudo depende do que tu pretendes...
Antes de mais nada essas ovais de tanta potencia é para que? para tirar os passaros dos galhos das arvores? :whistle:

Tens de delinear bem o que tu pretendes..

Quero um som mt alto e com grande pastilha ?
Ou é para vender azeite na rua?

Ou é para ti para ouvires com qualidade????

Que rádio tens?
quais as caracteristicas?

Que carro tens?
Comercial ?5 Lugares? 2 Portas? 4?
 
Amigo tudo depende do que tu pretendes...
Antes de mais nada essas ovais de tanta potencia é para que? para tirar os passaros dos galhos das arvores? :whistle:

Tens de delinear bem o que tu pretendes..

Quero um som mt alto e com grande pastilha ?
Ou é para vender azeite na rua?

Ou é para ti para ouvires com qualidade????

Que rádio tens?
quais as caracteristicas?

Que carro tens?
Comercial ?5 Lugares? 2 Portas? 4?

BOas amigo!
As tais ovais com tanta potencia nao me perguntes porque as tenho :p Como ja disse nao percebo muito disto e sei la pensei k fosse uma boa escolha... :oops:
Ora bem tocaste mesmo no ponto crucial do meu problema e talvez me consigas ajudar....
O que pretendo com o meu som não é pa ser um som alto, nao e pra vender azeite :rir: ...
É mesmo para mim, para ouvir com qualidade... (mas também gosto de ouvir assim um bocadinho alto por vezes... Nem sempre mas pronto todos temos os momentos de loucura... lol penso que dá para perceber...)
Falei num sub porque tenho um amigo meu que tem um e eu curto muito ouvir o efeito que dá.
O meu radio é um alpine CDE - 9870R
O meu carro é comercial, mas em principio daqui a uns meses será de 5 lugares (isso influencia muito? Talvez so em questao de espaço na bagageira certo?)

Abraço e muito obrigado!:D
 
vi agora a tua resposta, mas eu já ca venho dar a minha opinião, tenho aki uma coisa entre mãos que não posso largar :rir:
 
Back
Top