Ajuda - Problema turbo ibiza 2.0 CR

Boas pessoal, é o seguinte, o meu carro tá acusar avaria no sensor do atuador da geometria do turbo, pelo que me foi dito e se percebi bem, o sensor esta no topo do atuador. O meu grande problema é o seguinte, esse sensor pelo que me foi dito não se vende a parte do turbo, ou seja se não arranjar um sensor para substituir, serei obrigado a comprar um turno novo, quando o problema não esta no turbo.
A referencia do turbo nao sei ao certo, mas julgo ser um kkk bv43 , algo assim parecido.
Se alguem souber de alguem que tenha um turbo igual encostado e que tenha o sensor em condições que entre em contacto comigo. Ficarei muito grato. Pois não queria nada tar a trocar o turbo, pois o turbo está sem qualquer problema, tirando este problema do sensor.

Cumprimentos
 
Esse sensor é o posicionador da geometria. Há aqueles que actuam por vácuo, por pressão e outros controlados eletrónicamente.

Ibiza6j JU, já experimentaste o OLX? Lembro-me que há uns dias havia sensores desses à venda por lá. Porque há malta que aplica esses BV43 principalmente em VP90/110 e PD105 e esses actuam por vácuo. ;)

E sim, o turbo é um KKK BV43. ;-)
 
Esse sensor é o posicionador da geometria. Há aqueles que actuam por vácuo, por pressão e outros controlados eletrónicamente.

Ibiza6j JU, já experimentaste o OLX? Lembro-me que há uns dias havia sensores desses à venda por lá. Porque há malta que aplica esses BV43 principalmente em VP90/110 e PD105 e esses actuam por vácuo. ;)

E sim, o turbo é um KKK BV43. ;-)

Acho que é isso amigo, pelo que me foi dito segundo a avaria que acusava. O carro deixava de puxar, desligava e ligava o carro e voltava a sentir o carro a puxar, mas logo de seguida tornava a deixar de puxar. Disseram me que a partido o turbo ta bom, e que o problema esta no dito sensor do atuador da geomentria.
Ainda nao, nem sei bem ao certo o que procurar :s
Devo procurar o sensor do atuador da geometria?
 
Arranjas um actuador em 2 mão o pessoal quando troca de turbos tiraos no caso de carros que não usem esse sensor!
Procura em oficinas que façam modificações.

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk
 
Arranjas um actuador em 2 mão o pessoal quando troca de turbos tiraos no caso de carros que não usem esse sensor!
Procura em oficinas que façam modificações.

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk

Eu ja tive a mandar uns mail's vamos a ver o que me dizem.
O Nuno acho aque falou com a Branca Turbo e o que lhe disseram foi que nao se vende em separado. Tinha de comprar um turbo novo. Tou a ver se consigo arranjar alguma coisa.
O meu carro anda com bruxa, aquilo para queimar sensores é uma maravilha.
 
alguma, eu quando trabalhei na BMW os turbos morriam mais rápido por ai do que partir

penso que nos Peugeot, falo no modelo que tenho 407 eles vendem essa válvula em separado, custa cento e tal euros, elas de uns para os outros devem ser identicas
 
Last edited:
Back
Top