Ajuda problema de embraigem 6k3!

Boas,

Assim de repente, o meu 6k3 começou a ter um comportamento estranho kuando eu meto o pé á embraigem e meto uma mudança ele dá um salto. mas só faz isso kuando puxo a mudança a fundo e meto outra.](*,) :cryy:
Eu nem de longe nem de perto sou perito em mecanica, mas tenho kuase a certeza k o problema é a embraigem. Alguem ja teve este problema??

obrigado a todos
 
Oi,

Também não sou nenhum expert mas penso que existe um sensor no pedal de embraiagem que serve precisamente para que as passagens de caixa se façam de forma suave. O sensor detecta a posição do pedal e informa a centralina que prepara a transmissão para uma passagem de caixa. Esse sensor tem um afinador com uma rosca em plástico que às vezes se passa.
Tira a tampa / porta objectos da caixa de fusíveis e olha para a parte de cima do pedal, está la uma peça preta comprida (+/- 5cm) que encosta a este. Tenta sentir com os dedos se a peça está mesmo encostada.

Cumps.
 
Oi,

Também não sou nenhum expert mas penso que existe um sensor no pedal de embraiagem que serve precisamente para que as passagens de caixa se façam de forma suave. O sensor detecta a posição do pedal e informa a centralina que prepara a transmissão para uma passagem de caixa. Esse sensor tem um afinador com uma rosca em plástico que às vezes se passa.
Tira a tampa / porta objectos da caixa de fusíveis e olha para a parte de cima do pedal, está la uma peça preta comprida (+/- 5cm) que encosta a este. Tenta sentir com os dedos se a peça está mesmo encostada.

Cumps.

ola,

eu tirei os paineis e estive a ver e realmente ta la o sensor.. a ponta é branca conforme a fotografia certo?
Andei para la a ver e a ponta parece estar a funcionar bem... kuando carrego na embraiagem a ponta sai pa fora e deixa de ficar em contacto com o pedal.. mas isso é mesmo assim nao é?

antes de mais um grd obrigado pla ajuda.

DSC05394.JPG.html
 
Last edited:
afinal nao era da embraiagem

afinal nao era da embraiagem](*,), o problema encontrava-se no motor... ou melhor num dos apoios do motor, tinha saido um parafuso de um dos apoios. ja ta arranjado! :):claque:
 
Back
Top