ajuda!!!pneu a desgastar demais.

bem pessoal,mais um problem no meu charuto.

ibiza sport tdi de 00

o problema e o seguinte,do lado do condutor o pneu esta a ser desgastado em demasia do lado de fora.

foi alinhar a direcao a pensar que reaolvia o problema,mas pra azar omeu o problema permeneceu.

nao sei o que se passa a nao ser a opiniao do alinhador,que me disse que era o braco,mas o problema e o seguinte como detecto realmente de onde vem o problema e mais importante de tudo como o resolver.
 
Boas,

Nao é k perceba muito disso, mas poderá ser a afinaçao do camber ou outras afinaçoes que as rodas têm que poderão não estar ao melhor nível.
Os entendidos que se cheguem à frente!
 
pois eu tb gostava de saber se realmente da pra se fazer alguma afinacao primeiro.

em relacao ao pneu ele ja e novo... e esta a ficar muito desgastado,por isso axo que o problema do pneu nao e.
 
ou o caber demasiado fechado(salvo erro), ou entao deves alguma coisa torcida.
se for o camber ate pode ser que de pa ver msm a "olho nu".
 
pessoal desculpem a ignorancia mas o que e o camber?

eu queria resolver isto o mais rapido possivel,pois quero levar a inspecao ja pronto.
 
O k é o camber nao te sei explicar.

O k deves fazer é ir a uma casa de pneus e mandar ver o k se passa e alinhar.
Refere k o k se esta a passar e la te tentam solucionar.
 
nao fazes curvas apertadas a esgalhar????

mas pode ser o camber...eu no meu caso tenho camber negativo mas por opção propria...tu tá visto que tens é camber positivo e em demasia..
Também pode ser o triangulo que esteja meio torcido...o meu ja teve que levar um do lado direito.


Definição de camber:

Camber é o ângulo de inclinação da roda em relação à linha vertical quando vista de frente. Se a superfície inferior do pneu se encontra mais afastada da carroçaria do que a superfície superior do mesmo, o camber está negativo. Na situação contrária o camber é positivo.

O ângulo das rodas, face ao eixo vertical prependicular ao asfalto, tem uma grande importância no comportamento dinâmico.Um camber elevado nas rodas dianteiras contribui para uma maior aderência em zonas de curvas rápidas, mas um exagero cria

um comportamento subvirador. Um camber elevado na traseira aumenta a estabilidade em alta velocidade, mas condiciona a aceleração à saída das curvas.
 
nao nao faco curvas apertadas a rasgar.

pois eu acredito nisso tudo mas como realmente se repara isso?

eu penso que seja do braco segundo o que o gajo da direcao me disse,sei la,por isso e que estou pra aqui a tentar descobrir,o tringulo via-se se estava impenado certo?

coisa que nao me parece estar pelo menos olho e nao vejo nada,o restante nao sei verificar sem ajuda,isso tem medidas?
 
Back
Top