AJUDA - Luz da resistencia a piscar

Hoje de manhã a caminho para o trabalho a luz da resistencia (aquela que normalmente esperamos que apague antes de por o carro a trabalhar) começou a piscar.

Ainda desliguei o carro uma vez, voltei liguei a ignição, a luz acendeu e apagou como normalmnente, dei a chave para por o carro a funcionar, a passado alguns segundos voltou a piscar e nao se apaga.


Alguem sabe que sintoma é? o manual nao diz nada sobre o assunto. o meu carro é um GTTdi 6k de 98.
 
boas! Isso normalment ou é velas queimadas (tipo 1 ou 2) ou luzes fundidas... stops por exemplo. verifica. abraço
 
tipo, há 1 semana na bosch car service fiz a revisão e andaram a mudar-me lampadas dos stops, que nao estavam fundidas mas q estavam a perder a cor (diziam eles) terá alguma coisa a ver ?
 
ok, nenhuma luz de stop acende, depreendo entao que seja a valvula correcto?

ja fui a varios sitios ver se tinham a peça, ninguem tinha e como ja era tarde nem me souberam dizer o preço.

Alguem sabe se é caro? é dificil de montar?

Ninguem tem por ai uma coisa destas a mais, aqui da zona a volta do Montijo? :)
 
ok, nenhuma luz de stop acende, depreendo entao que seja a valvula correcto?

ja fui a varios sitios ver se tinham a peça, ninguem tinha e como ja era tarde nem me souberam dizer o preço.

Alguem sabe se é caro? é dificil de montar?

Ninguem tem por ai uma coisa destas a mais, aqui da zona a volta do Montijo? :)

Facilimo de montar! tirar uma e por otra! preço de 7.5€ na Seat! comprei a minha a 2 meses na morgado e amado! se kisers posso passar por la e dizerte se ha ou nao!
cumps
 
na bosch car service disseram-me q amnha deviam ja ter lá.

só q tou mesmo a ver os gajos a levarem-me mao de obra por me mudarem aquilo, armados em chulos e queria ser eu a mudar.

Ja abri o pequeno porta luvaz, desencaixando a tampa de manera a dar acesso a parte dos fuziveis etc, depois vi que no pedal de travão estao 2 componentes electricos la encaixados, a valvula penso ser a de cima (azul) pq tem uma parte movel que acompanha o pedal no seu curso.

Só que nao consegui perceber como desencaixar aquilo. o fio sai logo, mas o resto...

Aquilo tb é um sitio de acesso tramado...
 
na bosch car service disseram-me q amnha deviam ja ter lá.

só q tou mesmo a ver os gajos a levarem-me mao de obra por me mudarem aquilo, armados em chulos e queria ser eu a mudar.

Ja abri o pequeno porta luvaz, desencaixando a tampa de manera a dar acesso a parte dos fuziveis etc, depois vi que no pedal de travão estao 2 componentes electricos la encaixados, a valvula penso ser a de cima (azul) pq tem uma parte movel que acompanha o pedal no seu curso.

Só que nao consegui perceber como desencaixar aquilo. o fio sai logo, mas o resto...

Aquilo tb é um sitio de acesso tramado...

akilo é tipo um genero do eskeiro do carro mas todo branco!! é rodar e puxar!procura um kuadrado branco!
cumps
 
é o Azul certo ? o de cima? é o que tem uma parte que encosta ao pedal e se move conforme ele é pressionado

dscf8513sd6.jpg

dscf8516jw4.jpg

dscf8518bz5.jpg

dscf8519qv3.jpg
 
tens a certeza que é o branco? é que esse nao tem nenhuma parte que encoste à parte movel do pedal.

rodo pra que lado? lol
 
tens a certeza que é o branco? é que esse nao tem nenhuma parte que encoste à parte movel do pedal.

rodo pra que lado? lol

sim nao te preocupes k é de certeza esse!k tem em principio uma molinha la dentro k ja n faz contacto!dai teres de comprar outra valvula igual!epa n sei roda pa um ou pa otro ate sair!rodar e puxar!
cumps
 
ligaram-me agora a dizer q a peça custa 12€ + iva e ainda levam mao-de-obra... alguem conhece uma loja de peças onde eu possa encomendar isto sem me chularem para depois ser eu a montar?

...Nos arredores do montijo
 
ligaram-me agora a dizer q a peça custa 12€ + iva e ainda levam mao-de-obra... alguem conhece uma loja de peças onde eu possa encomendar isto sem me chularem para depois ser eu a montar?

...Nos arredores do montijo

Achas isso caro?
Entao havias de saber o preço de um voltimetro VDO comprado na seat :rir:
 
a peça em si nao acho, acho chulisse é quererem-me cobrar 1 hjora de mão-de-obra para mudarem o interruptor.

Mas o problema ja tá resolvido!!!

Eduvinci, obrigado, por instires que era o branco e não o azul!!!
Fiz como tu disseste, rodei e puxei. Olhei praquilo e pensei, se é só esta bosta, vou abri-lo, tb pior nao podia acontecer.

Abri os 4 encaixes de plastico com jeito para nao partir, e para nao salterem as molas, lixei os contactos de cobre com uma lima das unhas, voltei a montar, deixei o carro desligado uns 2 minutos, voltei a ligar e tá novo!!!!

LOL

Problema resolvido!!!
 
a peça em si nao acho, acho chulisse é quererem-me cobrar 1 hjora de mão-de-obra para mudarem o interruptor.

Mas o problema ja tá resolvido!!!

Eduvinci, obrigado, por instires que era o branco e não o azul!!!
Fiz como tu disseste, rodei e puxei. Olhei praquilo e pensei, se é só esta bosta, vou abri-lo, tb pior nao podia acontecer.

Abri os 4 encaixes de plastico com jeito para nao partir, e para nao salterem as molas, lixei os contactos de cobre com uma lima das unhas, voltei a montar, deixei o carro desligado uns 2 minutos, voltei a ligar e tá novo!!!!

LOL

Problema resolvido!!!

:D :D :D mas aconselhot a pores uma valvula nova! o meu mecanico fezme o mesmo k tu fizeste e passado prai 1 mes deu o berro outra vez!
cumps
 
Back
Top