Ajuda IPO

Tenho um Ibiza 1.4 16v 100cv, e que aparentemente não apresenta nenhum problema. Desenvolve normalmente e não se nota perdas de potência nenhumas.

Ontem quando fui leva-lo à IPO chumbou devido aos Gases de Escape estarem demasiado elevados (6,2) quando segundo o inspector não podem passar dos 0,5.
Da sonda não pode ser pois foi trocada à pouquissimo tempo.


Alguem sabe o que pode estar a causar os Gases tão Elevados??

cumpt's
 
isso aconteceu-m no meu antigo carro, renault clio de '00.. teve parado 9 meses qd fui á insp deu esse problema.. no meu caso a solução foram umas mudanças puxadas ao corte, mais ou menos 10 min de condução agressiva.. voltei ao centro de insp's e foi na boa.. :D:D:D
 
Resolvido

Problema resolvido.

Levei o carro à maquina e tava a dar erro na Sonda.
Foi só trocar a sonda e p problema resolveu-se.
Obrigado pelas dicas.

cumpt's
 
Estou com o mesmo problema, tenho um GT 16V 100Cv de 98 e hoje acusou excesso de gases, onde podia ter até 0,3 acusou 4 e tal e onde podia ter até 0,5 acusou 5,45.

Também substitui a sonda à mais ou menos 2 anos e não sei o que deve ser.
 
Problema resolvido.

Levei o carro à maquina e tava a dar erro na Sonda.
Foi só trocar a sonda e p problema resolveu-se.
Obrigado pelas dicas.

cumpt's

Já agora, em quanto é que ficou a brincadeira €€€ ???

levar à maquina e sonda (original ou concorrência)?

Cumps
 
Estou com o mesmo problema, tenho um GT 16V 100Cv de 98 e hoje acusou excesso de gases, onde podia ter até 0,3 acusou 4 e tal e onde podia ter até 0,5 acusou 5,45.

Também substitui a sonda à mais ou menos 2 anos e não sei o que deve ser.

No teu caso poderá ser mesmo o catalizador!!!
 
Já agora, em quanto é que ficou a brincadeira €€€ ???

levar à maquina e sonda (original ou concorrência)?

Cumps

No meu caso meti uma sonda da concorrencia mas especifica, ficou a sonda por 120€ e por levar à maquina e coloca-la no sitio foram + 10€.
Não sei se foi caro ou não, foi o que me levaram :whistle:
 
Na maquina de "Diagnosticos" acusou a sonda "inactiva", resultado mais uma sonda lambda (na seat 160 € + IVA).

Cá fora sonda da Bosch 112 € + IVA - tenho é que arranjar alguem que meta a sonda no carro (+€€€)

:( :(
 
Back
Top