[ajuda] furaçao ibiza 6L

boas

amigos tenho um ibiza 6L de 2002 a gasolina com jantes de 5 furos..... a minha duvida é a seguinte... qual é a medida dos furos das minhas jantes 5 quê? 5x100? 5x112? etc....

obrigado
 
Amigo outra coisa que tens de ter em atenção é o ET se é de 7" ;7,5" ;ou 8"; digo isto porque o normal para o carro é 7" acho eu dps varia da medida da tua jante e do pneu que la queres meter
 
tenho jantes 14 e quero meter jante 15 e nao sabia as medidas das furaçoes joefille o que é o ET? a medida do meu pneu para jante 15 acho que é 195/55R 15 se nao me engano
 
Se não estou enganado é a largura da propria jante .
a jante tem o diametro 14,15,16,etc e o et é a largura da jante eu digo isto pois tenho jante 17 e quando as comprei por engano veio com o et 7,5" em vez de 7" pensei que não haveria problema, resultado a minha medida de pneu é 205/45/17 se nao estou enganado e para as jantes o pneu que la ficava bem era o 215/45/17 assim ficou a jante um pouco de fora do pneu o que leva a 1º coisa que encosta no passeio é as jante .
Mas basta verificares qual a medida indicada para a jante que vais meter e a medida dos pneus .
 
Se não estou enganado é a largura da propria jante .
a jante tem o diametro 14,15,16,etc e o et é a largura da jante eu digo isto pois tenho jante 17 e quando as comprei por engano veio com o et 7,5" em vez de 7" pensei que não haveria problema, resultado a minha medida de pneu é 205/45/17 se nao estou enganado e para as jantes o pneu que la ficava bem era o 215/45/17 assim ficou a jante um pouco de fora do pneu o que leva a 1º coisa que encosta no passeio é as jante .
Mas basta verificares qual a medida indicada para a jante que vais meter e a medida dos pneus .

Isso não é o ET isso é a largura da jante.

O ET é diferente tem a ver se a jante fica mais para fora da carroçaria ou não.

Já há ai tópicos a falar disso.

Cumps
 
Se não estou enganado é a largura da propria jante .
a jante tem o diametro 14,15,16,etc e o et é a largura da jante eu digo isto pois tenho jante 17 e quando as comprei por engano veio com o et 7,5" em vez de 7" pensei que não haveria problema, resultado a minha medida de pneu é 205/45/17 se nao estou enganado e para as jantes o pneu que la ficava bem era o 215/45/17 assim ficou a jante um pouco de fora do pneu o que leva a 1º coisa que encosta no passeio é as jante .
Mas basta verificares qual a medida indicada para a jante que vais meter e a medida dos pneus .

Isso não é o ET isso é a largura da jante.

O ET é diferente tem a ver se a jante fica mais para fora da carroçaria ou não.

Já há ai tópicos a falar disso.

Cumps
 
Não sei ao certo se se chama ET mencionei isso em cima que não tinha a certeza do nome mas a explicação é essa que a jante difere e fica mais saida ou seja é mais larga .
 
Não sei ao certo se se chama ET mencionei isso em cima que não tinha a certeza do nome mas a explicação é essa que a jante difere e fica mais saida ou seja é mais larga .

Sim pode sair por ser mais larga, tal como tu explicaste mas também pode sair por causa do ET.

Cumps
 
Back
Top