AJUDA..fecho central deixou de funcionar.../ problemas outra vex, mas diferente/

e da uma trabalheirapa tirar..é foder os dedinhos todos... lol...mas olha que nao sei se sera a bomba... akilo ta envolvido por uma esponja... deve ser outra cena digo eu.
 
boas..
ja tirei a bomba de vacuo fora e está a funcionar correctamente, pelo menos cá fora, com dois fios fazia pressao e vacuo como deve ser!
agora o problema é outro, o fecha central tranca tudo mas logo a seguir volta se a abrir, dá emsmo impressao k é a centralina fod****
segundo o k percebi na ficha k liga á bomba o pino do meio é a massa e pra fechar as portas dá sinal de 12volts num dos pinos e pra abrir 12 volts no outro mantendo o do meio comum como massa!
alguem sabe me dixer se é assim k funcina?
é k realmente tive a experimentar com o multimetro e nao sao essas valores k xegam á fixa!

o meu led da porta tb deixou de dar ai á uns tempos, pode ter a haver com isso?

abraço
 
tipo... s ele fecha e volta a abrir e sinal como se tivesses uma porta aberta
ou seja deves ter uma fuga qualquer algures.dgo eu
 
nao pode ser pk eu faço pressao no tubo com a boca, ou vacuo e ele abre e fecha correctamente sem problema nenhum, tanto é k xega a um ponto k é como se tivesse xeio!
nao á nada nas portas k dê a indicaçao k está aberta ou fechada k esteja fod**** e daí tar a dar a indicaçao k ta aberto?

abraço
 
a centralina do fecho central do lado da porta do pendura berrou..
arranjei outra ficou impec:D
 
boas pessoal..
mais uma vex o meu fecho central deixou de funcionar correctamente!

até aki á uns dias atras ele nao funcionava, tanto k andei k acabei por dar com o gato:) trokei a centralina do fecho central k está do lado da porta do passageiro e ficou ok...


hoje de manha abri o carro normalmente e fui trabalhar, cheiguei ao trabalho fechei o carro e até aí tava td ok...
kuando saí pra ir almoçar nao abria com o comando, tive k abrir com a chave..
desliguei a ficha do motor de vacuo e voltei a ligar e ficou logo a funcionar, o k acontece é k ele aberto nao tem stress nenhum, mas kuando se fecha, o carro fecha normalmente mas o motor fica sempre a trabalhar como se tivesse em carga e a fazer um barulho nao habitual, um zumbido baixinho até k acaba por parar o barulho e aí fica blokeado, nem abre nem fecha!

uma cena muito estranha mesmo...

abraços e ajudem me se for possivel:respect:

obrigado a tds:)
 
alguem me sabe dixer se existe algum relê dos k estao por baixo do volane k seja do fecho central??

abraço
 
Tirei o motor de ontem pra hoje fora, hoje kuando o instalei tava a funcionar 5 estrelas...
passado os kilometrso voltou a blokear, tirei o fora e voltei a encaixar e para o meu espanto agora ele fica a abrir e fechar sozinho sem parar ate o tirar fora!

tem vida propria o FDP

axo k vou trocar td a sistema electrico, nao vejo outra epotese
 
Tenta arranjar outra bomba de vácuo para experimentar. A do meu polo ainda cá esta avariada... :D

A ref é 1H0 962 257 D mudei isto e ficou logo porreiro.
pelo menos na minha, la dentro estão os relés para controlar isso ;)
A REf Seat 1L0 862 257 A não sei se são diferentes ou se é só mesmo a ref diferente...
 
Last edited:
desculpa vir ao teu topico tirar 1 duvida mas como tb ando c 1 problema do genero pode ser k possa ajudar e ser ajudado:
bom o meu comando c pilhas novas deu para n abrir o carro...as veses abre as veses faz-me fazer figura d parvo:redcard: ...bom o estranho é k mm kuando abre ou fecha tem de ser mm ao pe do carro...kuando n tem de ser colado ao vidro:cryy:
 
desculpa vir ao teu topico tirar 1 duvida mas como tb ando c 1 problema do genero pode ser k possa ajudar e ser ajudado:
bom o meu comando c pilhas novas deu para n abrir o carro...as veses abre as veses faz-me fazer figura d parvo:redcard: ...bom o estranho é k mm kuando abre ou fecha tem de ser mm ao pe do carro...kuando n tem de ser colado ao vidro:cryy:

deve ser do comando que na esta la em grandes condiçoes....

eu tambem estou com um problema marado pessoal, quando fecho o carro, a bomba fica sempre a funcionar!!! nao para!!! o que pode ser? para a desligar tenhu que ir a porta do passageiro rodar a chave para ele desligar, na do pendura nao da, mas quando eu o desligo nao me volta a abrir a porta do pendura nem porta bagagens...o que podera ser!?
 
Back
Top