Ajuda (falta de potência em trocas de caixa)

Boas !
Um Golf IV PD 130cv, com 1749Vb e repro. O turbo foi metido à pouco tempo, andou em rodagem, está novo. Embraiagem reforçada.
O problema é o seguinte: em passagens de caixa, ao engrenar a mudança acima, logo depois de levantar pé da embraiagem o carro tem 1 a 2 seg de poço de potência, e rotação fixa e logo depois dispara com todo o fulgor. o que será!? nota-se mais em 4ª 5ª e 6ª :confused:
Já aconteceu a alguém??
Algúem tem ideia do que possa ser?
 
faz tipo lag?

Não sendo isso, pode-se dizer que sim, é tipo um atraso na resposta mal se tira pé da embraiagem...
Com prego a fundo, troca-se a mudança, e ele fica 2 seg nas 3000rpm (p.ex.) e depois parece que pega novamente e dispara como devia... (nao sei explicar melhor...lol...)
 
Se pisares por exemplo às 2000rpm ele responde bem?

Aerox kid: afinal a MAF foi medida/verificada, está dentro dos valores! excluída a hipótese...

Quanto à resposta, é sempre pronta, a kk rotação e em kk mudança, sempre sem quebras e com a potência e binário certo, nada a apontar. apenas nas trocas de caixa se sente, e antes da repro não se sabe se já estava assim ou não, agora que se fez a repro e turbo novo é que se nota, mas nota-se bem, é como se não se tivesse de pedal a fundo logo que engrena a mudança, rotação estabiliza e 1 seg depois pumbas lá vai ele :?
 
Eu verificava o circuito da admissão, limpeza de filtro de ar, ver fugas e verificar egr.

P.S. - Se puderes meter o file stock antes até era melhor, dissipavas logo a dúvida se será da repro.
 
Poderá ser da repro, alguma fuga nas tubagem de vácuo ou ic...

Pois, na altura do reforço da embraiagem, levou uma bela revisão, IC limpo, tubagens verificadas, tudo como deve de ser, a pessoa de quem se trata é picuinhas nesse aspecto, mecânica nao facilita...
A repro é a hipotese mais provável, como ainda tem que ser ajustada, estamos a excluir hipoteses até lá...
 
Eu verificava o circuito da admissão, limpeza de filtro de ar, ver fugas e verificar egr.

P.S. - Se puderes meter o file stock antes até era melhor, dissipavas logo a dúvida se será da repro.

Obrigado pelas dicas, já foi verificado quase tudo... Temos dúvidas é no sensor MAP, nao sabemos se tá bom!!! alguma ideia se poderá ser disto e como comprovar??
A repro vai ser ajustada e em principio mete-se o file stock pra ver se acontece o mesmo e aí ta descoberto o gato, mas como até foi o programador que alertou e perguntou se aquilo já acontecia, pode ser algum componente! quando tava stock, até podia fazer o mesmo, mas nao se notava :p
 
Eu meteria file stock 1º.

E metendo file stock achas que dá para se perceber se o problema se mantém? isto porque com o carro sem repro, o turbo novo nao tinha disparo, nao puxava nada de especial, alias bem morto...tem lógica! daí por isso se calhar nem dar pra perceber se o mal já existia ou não... mas vai-se experimentar e tirar conclusões.
obrigado!
 
quando mudei de turbo fazia isso, tinha o kkk15 + repro e meti um gt22 fazia esse lag todo. Depois com a repro afinada ja nao =)
 
quando mudei de turbo fazia isso, tinha o kkk15 + repro e meti um gt22 fazia esse lag todo. Depois com a repro afinada ja nao =)

Obrigado... tá em stand-by o problem, valores mais altos se levantam (faculdade :? )
Quando houver tempo ajusta-se repro e confirma-se se fica resolvido
 
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