[AJUDA] Direcção/Curvar/Carro foge

Boas amigos, está a acontecer-me algo estranho e ninguem está a conseguir identificar o problema..a ver se alguem me pode ajudar!!
O carro em causa é um Ibiza 6L 1.9TDI Sport e o que sucede é o seguinte:
Em recta a direcção está super alinhada e o carro não foge nada mas acima dos 80 / 90km/h mais ou menos, ao curvar ligeiramente ou mesmo a girar um pouco o volante rápido, as rodas parece que saem do sitio e voltam ao mesmo (tenho esta sensação), isto pk sinto o carro a alterar a trajectoria e juntamente com isto sinto que a suspensão adorna mt mais.
Isto aconteceu-me apos aplicar 2 pneus MAXXIS 205/40/17 atrás, calibrar as 4 jantes e alinhar a direcção na norauto do parque nascente (SUCATEIROS não aconselho a NINGUEM)..1º disseram que era dos sinoblocos, já os mudei para os novos que sairam e ficou ligeiramente melhor mas continua e aqueles ignorantes agora estão a por a culpa nos pneus MAXXIS e n assumem a culpa pq dizem que apenas mexeram nas ponteiras de direcção para alinhar a direcção, coisa que eu duvido muito.
Tenho barra AA Seat Sport, coils Vmaxx, 2 pneus como novos na frente Pirelli PZero Nero e tenho receio de curvar vejam la...já me tou a passar com isto, alguem sabe do que poderá ser?:confused::confused::confused:
De salientar que tenho rolamentos de roda novos, portanto não é dos rolamentos.

HELP PLZ!!! :cry::cry::cry:
 
Realmente isso é tudo muito estranho...
Tens a certeza que isso não é só mesmo uma sensação??
Claro que depende também da estrada em que vais e onde fazes essas manobras a 80/90, conheço muito boas estradas que a essa velocidade (alcatrão liso) o carro perde sempre a trajectória...
Mas realmente é muito estranho...Os pneus tem quantos km?
 
O meu carro depois de pneus novos e alinhado duas vezes continua a fugir para o lado direito quando largo o volante.
Dizem-me que é o eixo traseiro que tem uma inclinação maior que "o normal".
O meu mecânico disse-me que não havia maneira de corrigir isso, mesmo pondo tudo novo, todos os eixos têm uma certa inclinação.
Na casa de pneus aconselharam-me a fazer uns kilometros com os pneus e depois voltar lá para eles usarem valores diferentes para compensar a inclinação do eixo, pondo valores "mais para a esquerda" e que assim em linha recta, ao largar o volante, já não fuga para o lado direito.

Se têm razão ou não, já não sei :D
 
Realmente isso é tudo muito estranho...
Tens a certeza que isso não é só mesmo uma sensação??
Claro que depende também da estrada em que vais e onde fazes essas manobras a 80/90, conheço muito boas estradas que a essa velocidade (alcatrão liso) o carro perde sempre a trajectória...
Mas realmente é muito estranho...Os pneus tem quantos km?

Oxalá fosse só uma sensação amigo...os Pirelli PZero têm cerca de 80% de rasto, n sei qtos kms têm mas tao como novos..e os Maxxis atras são novos, dps desta situação ter ocorrido fiz cerca de 700km e continua a acontecer o mm..

Vai alinhar ao freixo em frente a marina que eles vêm e dão-te os conselhos:ideia::ideia:

Marquei numa casa mto conceituada e conhecida em Leça "Bom pneu", que foi lá onde pus os Pirelli, eles dominam..vou la no sabado de manha!
O meu objectivo a por os Maxxis era poupar algum, mas o que diz o ditado é bem verdade, "por vezes o barato sai caro"...aprendi a lição.. :roll:
No entanto esta situação com a Norauto n fica assim, estou a aguardar um contacto do chefe da loja até ao fim da semana..vou-lhe espetar pelo menos com a factura da "Bom Pneu" na cara, esperando ser reembolsado e vou escrever no livro de reclamações, pk sinceramente eles lá na mecanica são todos uns sapateiros de m**da :evil::evil::evil:

Fica aki um aviso a todos, nunca levem os vossos carros à Norauto do Parque Nascente!!!
 
Last edited:
Boas amigo,
quando meti os pneus novos atras (Pirelli Pzero Nero) tambem tinha essa sensação. Andava com uma cagufa. Reclamei dos pneus porque foi desde que os meti que isso começou a fazer isso. Trocaram-me os pneus de trás para a frente e deixou de o fazer.

Experimenta:

:arrow:ver a pressão dos pneus;
:arrow:trocar os pneus da frente para trás e ver se continua a fazer o mesmo.
 
:confused:
Boas amigo,
quando meti os pneus novos atras (Pirelli Pzero Nero) tambem tinha essa sensação. Andava com uma cagufa. Reclamei dos pneus porque foi desde que os meti que isso começou a fazer isso. Trocaram-me os pneus de trás para a frente e deixou de o fazer.

Experimenta:

:arrow:ver a pressão dos pneus;
:arrow:trocar os pneus da frente para trás e ver se continua a fazer o mesmo.

Boas amigo,
tb te aconteceu isto?eii...mas sinceramente n entendo o porque :confused:
A pressão já vi, ta boa ou seja com 2.2bar nos 4. Que pressoes tens nos teus (frente/tras)?

Em relação a trocar os pneus da frente para tras e vice versa, de facto já tinha pensado nisso mas pensei que fosse um pensamento ridiculo mas vou considerar pq és bem capaz de ter razao! Alias vou fazer isso ag mesmo e já digo algo ;)

Mt obg, abraço 8)
 
Esse pneus para alem de não serem grande coisa em termos de borracha não deveria fazer isso. O que se deve estar a passar se efectivamente não t~em defeito na borracha é que ainda têm bastante goma e acontece o que descreves aliado talvez a pressão excessiva dos pneus... Vaza os pneus de tras para 25psi e depois faz umas rotundas ou umas travagens de modo a aquecer bem os pneus para perderem a goma... Depois volta a meter a pressão recomendada para essa jante/pneu e posta cá o resultado ao fim de uns dias...
 
Boas amigo,
quando meti os pneus novos atras (Pirelli Pzero Nero) tambem tinha essa sensação. Andava com uma cagufa. Reclamei dos pneus porque foi desde que os meti que isso começou a fazer isso. Trocaram-me os pneus de trás para a frente e deixou de o fazer.

Experimenta:

:arrow:ver a pressão dos pneus;
:arrow:trocar os pneus da frente para trás e ver se continua a fazer o mesmo.

Tiago_XN para ti 2 palavras OBRI .................GADO!!! lol :D
Troquei os pneus/jantes da frente para tras e vice versa...voilá problema resolvido \\:D/

Grande abraço!! 8)
 
De nada!! Estamos aqui é para isso ;);)

Os pneus como são novos precisão de algum andamento para ficarem sem goma. E como agora tão à frente onde é exercida a tracção menos mal.

Anda assim uns bons quilometros e depois ja podes mudar.

Eu comprei uns Pirelli Pzero Nero e tambem me acontecia isso...andava todo fud*** por comprar uns pneus que muita gente diz bem e depois andar com o carro a pregar-me uns VALENTES sustos. Mas depois de os trocar 5*.


Ainda bem que pode ajudar ;-)
 
Pode ser uma má alinhação, nem todos as sabem bem fazer mas pode ser alguma folga nos componentes da direcção, mudaste os sinoblocos ou compras-te logo tudo(triangulo novo)? é que se compras-te só os sinoblocos e a montar no triangulo velho podem ter empenado o triangulo. mas tb pode ser as borachas da barra estabilizadora, ou mesmo os terminais de Direcção
 
Isso é normal. Aconteceu-me quando meti uns Uniroyal Rainsport atras. Achei estranho, pois tinha metido a poucas semanas uns a frente e nao tinha notado nada. A verdade é que quando os montei a frente, era epoca de muita chuva, e passei o inverno todo a fazer-lhes a rodagem, nunca dei por eles adornarem de inicio. Depois quando meti os novos atras nos primeiros dias, ia ficando virado ao contrario, em varias rotundas, a velocidade normal que custumava la passar. Isso acontece porque os pneus tem uma goma, enquanto novos, e enquanto nao se rompe essa camada, eles adornam muito. A duraçao dessa goma, depende de marca para marca, da pressao do pneu, e principalmente do uso que lhe das. Se andas com eles a frente, dentro de poucos dias, ja ficam bons para voltarem para tras.
Abraço.
 
Back
Top