Ajuda!! Consola...

Camaradas, sou novo por aqui, venho em busca de uma ajudinha... A consola do meu radio k tem o computador de bordo, comtrolo do AC, etc, desapareceram algumas partes dos caracteres bem como outas partes (foto). Alguem que ja tenha tido este problema me pode ajudar, como resolveu? kual a melhor solução? Obrigado a todos k possam dar uma ajudinha....:cryy::cryy:
 
my.php
[/URL][/IMG]
 
Penso que foi pra sucata, a soluçao acho que é largares uns tostões :(.Mas os mais entendidos que se xeguem à frente.

Cumps
 
Deixa andar assim uns tempos....o meu também fazia isso, de vez em quando, e passado uns dias, ou semanas voltava tudo de novo 100% operacional.:respect: só agora tem umas manias de se andar a desligar, um dia destes passo-me dos carretos e assapo-lhe um estoiro....:axe:são mariquices.!
Mas atenção, não quer dizer que seja o mesmo problema que o meu tinha...que nunca cheguei a saber o que era.:-k
 
Tenta ver o Flex cable que liga ao caixote, vulgo rádio de origem.

Por vezes a humidade e a condensação provocam essas falhas na placa do LCD. Tenta remover a consola central tirando os dois parafusos da parte de baixo, depois desencaixas com jeito no sentido ascendente, até libertares o painel na zona dos piscas de emergência (cuidado aqui porque pode-se danificar o interruptor). Por fim desligas o flex cable e dás umas espreitadela se tá tudo em ordem ou interrompido. Se isto não resultar só mesmo abrindo o shield do LCD e ver se tem humidade.
 
Reactivar este post... Display Consola

Boas pessoal!
Continuo com o problema...
Ja desmontei, o electricista verificou, mas parece que morreu mesmo...:mad:
Sabem qual o custo de um novo, ou onde posso arranjar em segunda mão na zona de Coimbra?

Se puderem ajudar agradeço.
 
Tens precisamente o mesmo problema que eu, ao ver a foto ate parecia o meu


Isso não me parece ter solução, só mesmo a substituição, ja tentei de tudo, ja dei calor aos cristais ja tentei desempenar o LCD e nada, houve uma tentativa que melhorou mas voltou ao mesmo.

Segundo a Grundig Portuguesa (Fabricante do painel em Braga) tudo nao passa de um problema causado pelo calor, que "empena" o LCD e depois a informação não chega aos cristais, para quem não sabe os cristais são "excitados" por impulsos de calor, ao estar empenado não chegam esses impulsos a todos os cristais, logo há alguns que não ficam visíveis.

A solução é comprar um usado (coisa rara de aparecer) pois na seat apenas vendem tudo, com radio também e custa 350€+IVA

A grundig diz que consegue reparar estes LCD's sem substituição, mas não revelaram como, eu tentei de tudo o que possa ser possível, desde calor estremo a frio no segundo seguinte e nada.
 
Lcd

Boas maltinha, visto que é raro aparecer essas consolas, eu tenho uma para venda, quem tiver realmente interessado que diga, o meu contacto directo é o 916423793.
PS: relativamente ás reservas, tenho a dizer o seguinte eu sei que é chunga escrever isto mas é mesmo assim dado que já tive muito material empatado, quem se chegar a frente é que leva o material. Cumps maltinha:D
 
Piconait eu estou interessado na consola! eu tenho uma 6k2 mas a minha n tem essa consola, da para instalar uma dessas?
 
Boas,
estou comprador de um display destes...
o meu entregou a alma ao criador!

ou se souberem de alguem que o repare apitem!
mandem PM!

agradeço mates!
[[]]
 
Back
Top