[Ajuda] Algum expert em Linux ou Parted Magic?

Boas comunidade!

Existe por aqui alguém que saiba usar o programa Oracle VM Virtual Box? Basicamente consiste num programa para criar um PC Virtual a correr outro sistema operativo. Precisava de ajuda urgente, pois tenho aqui um biscate jeitoso entre mãos, e só irei conseguir resolver se conseguir pôr a rolar Linux nesse tal programa.

Cumprimentos
 
Last edited:
Boas comunidade!

Existe por aqui alguém que saiba usar o programa Oracle VM Virtual Box? Basicamente consiste num programa para criar um PC Virtual a correr outro sistema operativo. Precisava de ajuda urgente, pois tenho aqui um biscate jeitoso entre mãos, e só irei conseguir resolver se conseguir pôr a rolar Linux nesse tal programa.

Cumprimentos

Instalas isso, crias maquina virtual e depois so seguir os passos.

Sent from my GT-I5800
 
Já tenho a máquina criada. Tenho de sacar um SO Linux, mas depois como faço para colocar o PC a correr a partir da imagem que tenho do Linux?

Qual o SO Linux mais simples para trabalhar? Tuga de preferência.
 
quando instalares o programa abres e vai ter aparecer para criar novo dispositivo, montas o so linux no power iso no teu sistema fisico, e montas imagem, ao criares novo so, la dis te qual a letra apartir de qual queres instalar o so, escolhes a letra da maquina virtual do power iso
 
Já tenho a máquina criada. Tenho de sacar um SO Linux, mas depois como faço para colocar o PC a correr a partir da imagem que tenho do Linux?

Qual o SO Linux mais simples para trabalhar? Tuga de preferência.

Sacas o ubuntu em pt.
No virtual box crias uma maquina virtual, quando fores a criar vai.t pedir um .iso e poes o linux. Cmps

Sent from my GT-I5800
 
eu instalei o VM pela primeirva vez e sem ir ver algum manual consegui meter akilo a rular linux

nao é dificil :D
 
Ubuntu sem duvida, mal tenhas o VM ligado no startup podes escolher qual dos sistemas tens preferencia em arrancar, ou arrancas dentro do proprio windows, fazendo swap de sistemas operativos.
 
A finalidade disto tudo é que eu preciso formatar um cartão Micro SD que está com a extensão "ext3", e em windows o cartão não é reconhecido, daí ter de formatá-lo em Linux. Aconselharam-me a usar o Parted Magic, mas como estou a correr o Parted Magic directamente a partir do VM, o mesmo não reconhece as Drives de CD/Leitor de Cartões/USB. Alguém tem ideia de como posso alterar isso?
 
A finalidade disto tudo é que eu preciso formatar um cartão Micro SD que está com a extensão "ext3", e em windows o cartão não é reconhecido, daí ter de formatá-lo em Linux. Aconselharam-me a usar o Parted Magic, mas como estou a correr o Parted Magic directamente a partir do VM, o mesmo não reconhece as Drives de CD/Leitor de Cartões/USB. Alguém tem ideia de como posso alterar isso?

Amigo se quiseres tentas ir ao forum zwame e vais a secçao linux e poes la a tua duvida. Cmps

Ps: tenta por o cartao num maqna foto e formatar

Sent from my GT-I5800
 
já alguem pensou se o processador dele aceita virtualizações??? tinhas o vmware e é super simples, para virtualizares só é necessario teres o iso ou seja, a imagem de um sistema operativo para o correres na virtualização,
 
David se ainda nao te tiveres desenrascado avisa

Ainda ninguem se lembrou de usar um Linux live CD ? looool
 
Back
Top