Airbag disparou!

Boas, alguem sabe se disparando o airbag é necessario um tabelier novo, ou so a parte onde tem o airbag, visto não saber se é uma peça toda, ou não. Seat Ibiza J.
 
mas disparou em acidente ou a andar normal?
acho que teras de por o tablier novo para ficar em condiçoes ou entao mandar forrar o tableir
 
Acidente! Da frente não se aproveita nada, so os farois de nevoeira. Radiador tb foi e valvula EGR partiu. Por dentro os 2 airbags dispararam. Tb disseram k é preciso a centralina dos cintos de segurança.
 
Boas, em principio sim terás de por a centralina dos cintos, mas eles ficaram presos? se sim isso dá para enganar a centralina com uma simples resistencia, tal como os restantes airbags...se quiseres low cost claro, de segurança não se brinca...mas olha tipo no meu ibiza 6l ando com os airbags desligados, e no meu antigo 6k gt tdi igual...porque basta um toke ou um buraco para os fazer disparar, quanto ao tablier podes como disse em cima, mandar forrar!
força com isso o que interessa é que tás cá, carros há muitos, vida só uma!!
abraço
 
para pores isso a 100% deves meter os airbags novos, tablier, centralina dos airbags, os pretensor de certeza que dispararam, quanto as centralinas, procura saber no meio dos electricista se há alguem que desbloqueia a centralina e a reprograme novamente
Tenta procurar numa sucata que deves arranjar isso a metade do preço, e ai no continente deve haver de quilo
 
Pois tens que meter os pre-tensores, a centralina não precisa de ser nova, penso que dá para reprogramar, o meu Leon não levou centralina.

Octavio-sinceramente não entendo a razão de andares com os airbags desligados, isso não abre assim de qualquer maneira, os airbags até nem são caros comprados fora da Seat, e as consequencias de anadar sem eles ligados pode ser fatal, pensa nisso.
 
Boas, em principio sim terás de por a centralina dos cintos, mas eles ficaram presos? se sim isso dá para enganar a centralina com uma simples resistencia, tal como os restantes airbags...se quiseres low cost claro, de segurança não se brinca...mas olha tipo no meu ibiza 6l ando com os airbags desligados, e no meu antigo 6k gt tdi igual...porque basta um toke ou um buraco para os fazer disparar, quanto ao tablier podes como disse em cima, mandar forrar!
força com isso o que interessa é que tás cá, carros há muitos, vida só uma!!
abraço

Mega lol, vê-se logo que não sabes de que falas...
 
A centralina ja falei com um electricista ele faz um reset, os cintos estão presos. Agora para forrar o tableir aqui na madeira, são sei se ha. A valvula EGR partiu os pin do encaixe da ficha, o electricista disse que resolve, a ver vamos. Adoro o meu carro, mas estes Ibizas J parecem o carro da Barbi, so plastico, o motor esta completamente desprotegido, é so plastico a frente do motor, nao existe nenhuma barra em ferro a atravessar a frente para proteger, fiquei mesmo fodido quando vi isso. Nao sei meter fotos, senao metia as fotos do carro como ficou!
 
Mega lol, vê-se logo que não sabes de que falas...

mega lol quantos exemplos queres de disparos de airbags a andar na boa? para o trajeto que faço cerca de 1 klm dia em estradas secundarias, nao ando em picanços , depois de ver o lupo do alfamax com os airbags disparados do nada..optei por essa opção...sei que trabalhas com airbags, mas tambem existe falhas, olha tenho um colega que partiu um braço, e clavicula, pk ia com o braço na janela, e o airbag dicidiu abrir depois de passar numa "lomba" isto num vw polo, agora digo quando ando com a familia, ou voltas grandes, basta ligar o vcds e voilá..como disse em cima segurança não se brinca...
 
mega lol quantos exemplos queres de disparos de airbags a andar na boa? para o trajeto que faço cerca de 1 klm dia em estradas secundarias, nao ando em picanços , depois de ver o lupo do alfamax com os airbags disparados do nada..optei por essa opção...sei que trabalhas com airbags, mas tambem existe falhas, olha tenho um colega que partiu um braço, e clavicula, pk ia com o braço na janela, e o airbag dicidiu abrir depois de passar numa "lomba" isto num vw polo, agora digo quando ando com a familia, ou voltas grandes, basta ligar o vcds e voilá..como disse em cima segurança não se brinca...

Andas muito bem informado sobre a minha pessoa...
Exemplos há muitos, e são muitos mais os que correm bem do que os que correm mal. Se me falares nos carros antigos que vinham com o sistema de disparo dos airbags que funcionava com mercúrio, sim aquilo não funcionava muito bem... agora hoje em dia com o sistema de centralina eléctrica isso não acontece. Agora claro que não há mundos perfeitos... sei de um exemplo de um focus que rebentou os airbags todos num salto (defeito de fábrica), e a marca deu um carro novo e uma boa indeminização.
Se achas que as marcas andam a investir nos aibags (que não são nada baratos) para a segurança ser inferior... pelo amor de deus...
Os airbags foram desenhados para funcionarem numa postura de condução normal, claro que se vais com o braço de fora quando o airbag cortina abre as coisas não correm bem, tal como aquelas pessoas que gostam de conduzir em cima do volante, o funcionamento do airbag não vai ser o correcto...

Pensa um bocado nisto e depois diz-me se é bom teres os aibags desligados...
 
Last edited:
Os sensores de batida estão localizados na frente do veículo e/ou no compartimento de passageiros. Os veículos podem ter um ou mais sensores de batida. Os sensores são geralmente ativados pelas forças geradas em uma colisão frontal (ou próximo da frente do carro) significativa. Os sensores medem a desaceleração, que é a taxa em que o veículo diminui a velocidade. Por causa disso, a velocidade do veículo na qual os sensores ativam os airbags variam de acordo com a natureza da batida. Os airbags não são projetados para se ativarem durante uma frenagem brusca ou quando se está dirigindo em superfícies irregulares. Na verdade, a desaceleração máxima gerada na frenagem mais brusca é somente uma pequena fração da que é necessária para ativar o sistema de airbag.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Airbag
 
Back
Top