agua ganha pressão

boas

ultimamente o meu ibiza 6k tdi deu-lhe para ganhar pressão na agua do radiador e para aliviar a pressão deita agua pelos buracos do vaso da agua

De cada vez que vou ver se tem agua ele tem muita pressão e deita agua fora

o que poderá ser ?

será que esta a vedar mal a tampa ?

cump's
 
pode ser o termoestato que nao esta a abrir...ou ar no circuito...ou junta da culassa queimada...normalmente é isto
 
tens de ver várias coisas...
é normal ganharem alguma pressao, mas não ao ponto de atirar agua fora
Podes ter a tampa do vaso com a valvula fodida e nao alivia pressao
Podes ter o termostato fodido e nao abre, logo aquece demasiado e cria pressao
Podes ter mesmo a junta da colaça queimada e aí não á volta a dar, junta nova
 
amigo tive o mesmo problema, mudei radiador, tubos, reservatorio, tampa, e nada..o problema era a junta da colaça fdd a dar passagem po circuito de agua
 
Pois, eu tive o mesmo problema na minha 6k quando a comprei. ganhava pressão na agua e deitava-a fora. tive de trocar a junta e testar a culassa para o caso de estar empenada.
 
Pois, eu tive o mesmo problema na minha 6k quando a comprei. ganhava pressão na agua e deitava-a fora. tive de trocar a junta e testar a culassa para o caso de estar empenada.

a minha estava empenada, :mad:

dei tantas voltas, tanto dinheiro gasto e afinal era mesmo isso, 5 minutos a trabalhar no relantim, ja deitava agua pra fora!
 
Boas!
O melhor é passares numa oficina e fazer o teste de CO, para ver se existe gases de escape na água escusas andar a gastar dinheiro desnecessário. Mas o normal é ser a junta da colaça...
 
sabado vai para o mecanico

ele tambem disse que era normal um pouco de pressão

o termostato esta a funcionar bem pelo que ele disse

vai andar uns dias sem termostato ou seja directo
se o termostato não funcionasse quais os sintomas ?

e ja agora quanto fica uma colaça ??

por aja só vou trocar o vaso pois não se ve nada la pa dentro e assim ja se ve se é da tampa
 
Last edited:
hoje a temperatura passou do mei foi quase ao vermelho mas a ventoninha não ligou ou seja termostato que poderá ter ido a vida certo ?
 
boas

ultimamente o meu ibiza 6k tdi deu-lhe para ganhar pressão na agua do radiador e para aliviar a pressão deita agua pelos buracos do vaso da agua

De cada vez que vou ver se tem agua ele tem muita pressão e deita agua fora

o que poderá ser ?

será que esta a vedar mal a tampa ?

cump's

amigo isso aconteceu no meu GTTDI tambem... resultado... rectificaçao da colaça e junta nova
 
mas hoje a temperatua foi quase ao red os tubos estão muito quentes mas ventoinhas nada

é que não vinha nada bem se for a junta

la vai para ai uns 300€ a vida

mais pneus inspecção e selo la se vai o ordenado todo
 
Se a ventoinha nao esta a trabalhar, pode estar queimada, pode ter a valvula nas couves, o termostacto pode nao estar a abrir correctamente.
 
mas hoje a temperatua foi quase ao red os tubos estão muito quentes mas ventoinhas nada

é que não vinha nada bem se for a junta

la vai para ai uns 300€ a vida

mais pneus inspecção e selo la se vai o ordenado todo

fala com o user Fulano_tal ele tem uma casa de peças e arranja-te o que precisares a bom preço... quanto ao problema do carro ja foi aqui referido ou junta ou termostato , se for o termostato isso é barato se for a junta é um pouco mais caro o pior de tudo é mesmo a mao de obra mas aí o overloaded pode-te ja dar o orçamento da pior das hipotesses .
 
Back
Top