Acrilico 6L em 6K?!

Mais uma vez venho pedir a ajuda da malta =)

É o seguinte, quando comprei a carrinha ja vinha com rede elastica, mas tirei-a assim q fui a inspeccao no ano passado pois puseram uma anotacao.
Ou seja, este ano tenho de ir com aquilo direito!
Tenho em vista um acrilico duma 6L, aquilo da na 6K?!
Ate pensava q nao faltavam acrilicos a venda, mas ou nao ha ou quando ha pedem balurdios...

Abraço pessoal
 
Mais uma vez venho pedir a ajuda da malta =)

É o seguinte, quando comprei a carrinha ja vinha com rede elastica, mas tirei-a assim q fui a inspeccao no ano passado pois puseram uma anotacao.
Ou seja, este ano tenho de ir com aquilo direito!
Tenho em vista um acrilico duma 6L, aquilo da na 6K?!
Ate pensava q nao faltavam acrilicos a venda, mas ou nao ha ou quando ha pedem balurdios...

Abraço pessoal

Boas, podes sempre aplicar a rede de ferro dos 6L em vez do acrílico, fica muito melhor, já vi algumas e mais tarde vou realizar essa troca :D
 
és de longe , porque eu tenho uma rede do golfe V para vender ... e vias se dá para ti
redes divisórias ou acrílicos para estes carros são raras a vende ou as que há custam uma fortuna...
 
boas se precisares tenho um k te posso que te posso emprestar se quiseres pa ir a inspecção. abraço

Querer queria mesmo comprar um acrilico, pra mesmo no dia-a-dia, andar descansado caso seja mandado parar.
Esta tua atitude, demonstra aquilo q este forum devia ser novamente! Muito obrigado amigo, vou tentar comprar 1, mas se ate a inspeccao nao comprar, entro em contacto contigo, muito obrigado!

Boas, podes sempre aplicar a rede de ferro dos 6L em vez do acrílico, fica muito melhor, já vi algumas e mais tarde vou realizar essa troca :D

Pois eu sei amigo, so q andam a pedir aos 80 e 100€ por isso :shock:
Assim o acrilico, fica bem mais barato e para mim faz o seu serviço, mas e claro q a rede de ferro pretinha fica qualquer coisa bem melhor ;)

és de longe , porque eu tenho uma rede do golfe V para vender ... e vias se dá para ti
redes divisórias ou acrílicos para estes carros são raras a vende ou as que há custam uma fortuna...

Pois e amigo, eu sei, mesmo para a seat pensei q haveriam mais e mais baratas, mas e cada tiro...
 
nao consegues mandar fazer uma?

eu ando pensar tambem fazer uma porque o antigo dono pintou a da carrina em preto e nao se ve nada para tras. ando so com rede
 
mandar fazer vai ficar muito mais caro acreditem ...
isso pensem logo eu para o meu ...

as rede dos polos , skodas , fabias , ibizas golfs etc dão para o teu ...
eu é como te disse sou de alverca e a que tenho de um golf como alguma brico dá no teu na boa ..
procura bem ...
 
mandar fazer vai ficar muito mais caro acreditem ...
isso pensem logo eu para o meu ...

as rede dos polos , skodas , fabias , ibizas golfs etc dão para o teu ...
eu é como te disse sou de alverca e a que tenho de um golf como alguma brico dá no teu na boa ..
procura bem ...

Vou ter de investigar umas sucatas hj. O mal e q eles gostam de calcar nos preços...
Vamos la ver. Obrigado amigo

nao consegues mandar fazer uma?

eu ando pensar tambem fazer uma porque o antigo dono pintou a da carrina em preto e nao se ve nada para tras. ando so com rede

Conseguir, consigo, ja tive a falar aqui com um user de S.Tirso, fica bem barato. Tambem ando a estudar essa hipotese, se chegar a fazer eu falo contigo amigo ;)
Tirar a tinta do acrilico sem estragar o acrilico acho q nao, acho q vai ficar baço... :S
 
Entao pessoal, alguem sabe se da para fazer esta mod?!

Boas amigo

Olha vou te ser muito sincero tenho o acrílico do meu 6L parado na garagem uma vez que fiz a alteração para a grade metálica mas deixa-me te explicar umas coisas.

1º Não existe coisa pior que o acrílico, é super ruidoso guincha por todos os lados...

2º Com o passar do tempo fica baço queimado do sol e pode até começar a empenar o fim de alguns Anos.. Isto no que diz respeito as desvantagens agora algo te pode ajudar ...




Com +/- 10 ou 15 euros fazes a festa...



Como fazer by home made...

1º com uma caixa de cartão tiras o molde do carro...


2º compras uma chapa de acrílico de 4 a 6 mm de espessura com 50 x 1.50 cm (julgo que de o meu não tem tanto acho que tem cerca de 40 X 1.20 mas é sempre preferível comprar a mais;
Arranjas isto facilmente num AKI ou no Leroi Merlin


3º Com o molde já feito em cartão, passas o desenho para o acrílico com uma caneta de acetato.


4º Com o desenho feito agarras numa cerra tico-tico e aqui é que vem a parte mais importante geralmente estas maquinas vem com laminas para madeira mas o ideal é utilizar uma lamina para metal se bem que a de madeira se for com mais cuidado também da uma vez que o acrílico é um plástico extremente quebradiço.

5º Seguir todas as linhas do molde e nesta fase não adianta ter pressa, basta ir com o tico tico devagar que aquilo corta-se bem,


6º Iras ficar com uma superficie de corte bastante irregular e rugosa mas podes sempre remediar com uma grossa fininha, passando para alizar o corte depois uma lima seguese folha de lixa e por fim uma lixa de agua .

7º Aqui já tens quase tudo feito fica te a faltar os furos e se quiseres ser mesmo prefecionista com uma vela passas em toda a volta e iras notar que a superfície que lixaste ira passar de baço a transparente...

para teres uma ideia

[video=youtube_share;ikGR67hntsk]http://youtu.be/ikGR67hntsk[/video]

[video=youtube_share;EUjQZgDuxAc]http://youtu.be/EUjQZgDuxAc[/video]

espero que ajude mas procura mais vídeos para aprefeiçuar a tecnica
 
Boas amigo

Olha vou te ser muito sincero tenho o acrílico do meu 6L parado na garagem uma vez que fiz a alteração para a grade metálica mas deixa-me te explicar umas coisas.

1º Não existe coisa pior que o acrílico, é super ruidoso guincha por todos os lados...

2º Com o passar do tempo fica baço queimado do sol e pode até começar a empenar o fim de alguns Anos.. Isto no que diz respeito as desvantagens agora algo te pode ajudar ...




Com +/- 10 ou 15 euros fazes a festa...



Como fazer by home made...

1º com uma caixa de cartão tiras o molde do carro...


2º compras uma chapa de acrílico de 4 a 6 mm de espessura com 50 x 1.50 cm (julgo que de o meu não tem tanto acho que tem cerca de 40 X 1.20 mas é sempre preferível comprar a mais;
Arranjas isto facilmente num AKI ou no Leroi Merlin


3º Com o molde já feito em cartão, passas o desenho para o acrílico com uma caneta de acetato.


4º Com o desenho feito agarras numa cerra tico-tico e aqui é que vem a parte mais importante geralmente estas maquinas vem com laminas para madeira mas o ideal é utilizar uma lamina para metal se bem que a de madeira se for com mais cuidado também da uma vez que o acrílico é um plástico extremente quebradiço.

5º Seguir todas as linhas do molde e nesta fase não adianta ter pressa, basta ir com o tico tico devagar que aquilo corta-se bem,


6º Iras ficar com uma superficie de corte bastante irregular e rugosa mas podes sempre remediar com uma grossa fininha, passando para alizar o corte depois uma lima seguese folha de lixa e por fim uma lixa de agua .

7º Aqui já tens quase tudo feito fica te a faltar os furos e se quiseres ser mesmo prefecionista com uma vela passas em toda a volta e iras notar que a superfície que lixaste ira passar de baço a transparente...

para teres uma ideia


espero que ajude mas procura mais vídeos para aprefeiçuar a tecnica

Muito obrigado amigo! A questao e q eu arranjo a fazer a alteracao para rede metalica por pouco €. Ser eu a fazer, mas da trabalho e o acrilico, se for barato e so pegar e encaixa-lo.
É a preguica! ;) Mas muito obrigado, vou ver o q se faz ;)
 
Back
Top