Acondicionado barulho estranho!

Viva,
O meu Ibiza 6l 2007 hoje quando ia descansado a fazer umas curvas o ar-condicionado automático de repente começa a fazer um barulho vá de desligar O AC e nada,assim que inicio o AC fica me igual.
O barulho vem por debaixo do porta luvas,vem da saída de circulação do Ar,penso que seja algo de ventoinha ou assim,faz um som semelhante ao de quando metemos algo,papel ou semelhante
nas hélices de qualquer ventoinha,o que se passa é que não faço a mínima do que desmanchar para poder ver,e não sei que será,quando aumento a velocidade da ventoinha o som aumenta também,e se abrir a circulação do ar no carro ainda mais se nota o barulho da inpressão de sair lá de dentro da entrada de ar "circulação" por baixo do porta luvas.
Alguns barras em AC que me possam ajudar nesta situação?
 
O meu tbm fazia um barulho eskesito ate k mudei o filtro de habitaculo e ficou bom.
Era o filtro bem sujo e ja nao deixava passar o ar, dai fazer esse barulho.
E nos 6L é ai o compartimento onde ta o filtro( debaixo do porta luvas)
Se keres verificar se é o filtro ou nao é bastante facil:

1º-Desapertas uns parafusos por baixo do porta luvas e sacas essa peça de plastico( ja deves ver o compartimento do filtro)
2º-Tens umas patilhas k tens k pressionar pra sacar o filtro e ves logo se é ou nao.

Pelo menos a mim foi.
Espero ter ajudado
 
O meu tbm fazia um barulho eskesito ate k mudei o filtro de habitaculo e ficou bom.
Era o filtro bem sujo e ja nao deixava passar o ar, dai fazer esse barulho.
E nos 6L é ai o compartimento onde ta o filtro( debaixo do porta luvas)
Se keres verificar se é o filtro ou nao é bastante facil:

1º-Desapertas uns parafusos por baixo do porta luvas e sacas essa peça de plastico( ja deves ver o compartimento do filtro)
2º-Tens umas patilhas k tens k pressionar pra sacar o filtro e ves logo se é ou nao.

Pelo menos a mim foi.
Espero ter ajudado

Desde já obrigada Belyx :-o ,valeste me 1 hora de trabalho na seat se lá fosse lol,realmente era o filtro que já tava "um pouco sujo" mas depois não era so isso foi uma folha que estava mesmo pressa na ventoinha,tirei e limpei situação resolvida.
Optimo mesmo,obrigada pela ajuda.
Abraço!
 
Back
Top