6K2 SDI não desenvolve

Malta o 6k2 sdi tem algum sensor tipo MAP ou MAF ou outras merdas dessas ?
Isto porque o carro está a ficar lento a desenvolver ... ( sim eu sei o sdi é lento )
Há algum sensor no carro que posso provocar isto ?
O filtro da gasóleo é recente ...
Filtro de ar é recente ...

Obrigados
 
Já ligaste o pc a ver se acusa algo?
Mas sim deve ter sensores ou valvulas que influenciem o rendimento. Tenta falar com o Martins.
 
No VAG não acusa nada ... e não tenho erros ...
o meu carro , pelo menos eu sinto isso no meu , de terceira para quarta , o carro puxa bem , nesta mudança é onde o carro tem mais alma ... e agora ... parece que está cansado ... mais lento ...

Não sei , como o 6k2 é cheio de truques , gostava de saber se o carro terá alguma sensor o válvula marada que esteja a provocar isto ...
 
Eu com 180 mil limpei a minha e já tinha muito carvão. Imagino como esteja a tua.. No SDI é algo simples de fazer. Ate podes fazer em casa.

Aproveita e elimina a EGR. ;)
 
Last edited:
Martins podias-me por favor dar-me umas dicas como se faz então essa limpeza ?

Eliminar a EGR , depois na inspeção não há stress ?
Tenho de arranjar uma casa de confiança para eliminar a EGR...

Obrigado
 
Tiras a tampa motor;
Abres a abraçadeira do tubo que liga à caixa de ar e desencaixas esse tubo;
Tiras todos os parafusos que estão na parte superior da admissão;
Tiras também os parafusos que prendem a parte plástica à parte metálica da admissão;
Desencaixas a parte plástica;
Tiras os parafususos que prendem a parte de metal da admissão ao bloco;
Na lateral do lado Dto, há mais 2 parafusos que apertam essa peça à EGR. Tens de os tirar também;
Tiras essa pela metálica;
Desapertas mais 2 parafusos que apertam a EGR ao colector de escape e tiras a EGR;
Com tudo fora, é só limpara todo o carvão que ha no interior.
Montas tudo pela ordem inversa.
(É conveniente trocar a junta do colector)

Para eliminar a EGR, basta meter uma junta cega entre a EGR e o colector de admissão.
 
Não é difícil, basta seguires o que disse o Martins e estares concentrado. Já assisti uma vez a um e até se faz bem. Antes de iniciares compra as juntas.
 
Back
Top