6k2 não pega... ajuda urgente

Para alem da questão dos chips que o Pedro falou tens tambem a questão da chave.

Se poderes programa novos chip´s virgens...esses podem ter um streess


No vag com vai ao campo do immo e verifica o erro que te está a dar.NO engine sei que tens outro.

Se" key low signal" pode ser mesmo da chave ou painel insrumentos....

Boa sorte
 
Para alem da questão dos chips que o Pedro falou tens tambem a questão da chave.

Se poderes programa novos chip´s virgens...esses podem ter um streess


No vag com vai ao campo do immo e verifica o erro que te está a dar.NO engine sei que tens outro.

Se" key low signal" pode ser mesmo da chave ou painel insrumentos....

Boa sorte

Boas yamen, eu no engine não tenho erro nenhum, no campo do immo ainda não vi se tinha erros, pois quando a luz da resistencia não acende eu abro a centralina, tiro os chips asopro e volto a meter e fica logo bom.
Em principio deve ser mesmo mau contacto dos chipes, é para ir afinar a repro brevemente por isso vai ser resolvido este problema.

Agora outro problema juntamente com este, á dois dias ao parar o carro dez minutos quando vou dar á chave não pegou, ligava a luz da resistencia mas quando dava á chave as luzes fraquejavam e nem o motor de arranque trabalha( sintomas de bateria nas couves).
Ora fui comprar uma bateria nova de 70amperes, e trabalhou logo bem, andou assim 1 dia, voltei a fazer o mesmo, as luzes a fraquejarem quando dou á chave, a luz da resistencia acende por isso calculo que o problema não seja o mesmo.
Pensei logo em alternador que nao ta a carregar a bateria.
O estranho é que se parar o carro e for meter logo a trabalhar ele não pega, mas passadas uma horas ja pega, as luzes fraquejam um pouco mas pega, muito estranho mesmo.
Até já senti o carro a falhar uma ou duas vezes em estrada.
Até ja aconteceu em andamento ir acendendo e apagando a luz da bateria.

Tou a ficar preocupado e assustado com o comportamento do carro, nunca tive problemas de maior, e desde que teve parado 1 mes que anda a dar barraca.

Segunda feira vou levar a um electricista a ver o que me dizem, só deixo aqui o testemunho a ver se alguem faz ideia do que seja.

Abraços e obrigado malta
 
Boas, ontem 1 amigo meu teve a medir as correntes, ora ele disse que a bateria com o carro desligado mede 11,57v, mas o carro nao pega, e com o carro a trabalhar ele disse que o alternador esta a mandar 40v 50v:shock:.
Não percebo nada disto, amanha é para ir ao electricista, só queria uma opinião vossa que as tantas ate pode ser algo de facil resolução.
cumps
 
grandes stress prai

bateria com essa voltagem pra min tá marada,troca por outra,teria de apresentar valores de 12.5v

O Alternador pode ter o rectficador corrente danificado,dai possivelmente ter danificado essa nova bateria.
 
grandes stress prai

bateria com essa voltagem pra min tá marada,troca por outra,teria de apresentar valores de 12.5v

O Alternador pode ter o rectficador corrente danificado,dai possivelmente ter danificado essa nova bateria.

Boas yamen, o problema da centralina tá descoberto, foram os chips que estavam danificados, meti os chips que uso para ir á inspeçção e tá normal, aparentemente este problema vai ser resolvido quando afinar a repro.

Em relação á bateria, carreguei a bateria outra vez, e antes de montar desliguei todos os manometros, de turbo oleo, e desliguei o radio tb, o que é certo é que já não fica sem bateria, muito provavelmente o problema está nalguma coisa que desliguei.
Agora vai-se voltar a ligar tubo e tentar ver donde veio o problema.

Vamos ver se fica por aqui os stress.
A ver se acabo algumas coisas que faltam na parte mecanica para puder ver como se comporta o vp com o 2056vk.
Abraço
 
Back
Top