6k2 custa a pegar!!! tdi 90cv

pois, tou farto disto!!

começou a pegar mal, quer a quente quer a frio, levei a seat e ligaram a maquina, nao apresentou erros.

mudaram a valvula da ferragem do gasoleo.

ficou igual.

levei outra vez a seat e mediram a compressao e ta so com 14 bares e segundo eles devia tar com 19.

alguem me pode ajudar no problema???

abraço

PS: o men disse k as velas do meu carro so ligam qd tao -4 graus negativos, sera k isto e verdade ou pode ser das velas de igniçao???
 
pois, tou farto disto!!

começou a pegar mal, quer a quente quer a frio, levei a seat e ligaram a maquina, nao apresentou erros.

mudaram a valvula da ferragem do gasoleo.

ficou igual.

levei outra vez a seat e mediram a compressao e ta so com 14 bares e segundo eles devia tar com 19.

alguem me pode ajudar no problema???

abraço

PS: o men disse k as velas do meu carro so ligam qd tao -4 graus negativos, sera k isto e verdade ou pode ser das velas de igniçao???


valvula de ferragem de gasoleo???:bored:eek:nde fica isso? se calhar é a solução do meu problema:respect:

Cump
 
a valvula???
penso k seja onde tem o filtro do gasoleo! custa cerca de 30 euros.

qd compressao, eles disseram k o motor tava com pouca compressao. k devia tar a perder pelas valvulas de admissao ou escape, logo penso k e a compressao qd os pistons vêm ao PMS(ponto morto superior), pouca compressao e o gasoleo nao faz bem a combustao!!!

PENSO EU DE QUE...........
 
a valvula???
penso k seja onde tem o filtro do gasoleo! custa cerca de 30 euros.

qd compressao, eles disseram k o motor tava com pouca compressao. k devia tar a perder pelas valvulas de admissao ou escape, logo penso k e a compressao qd os pistons vêm ao PMS(ponto morto superior), pouca compressao e o gasoleo nao faz bem a combustao!!!

PENSO EU DE QUE...........

nesse caso também notavas com o carro em andamento..
nota.se alguma coisa ?

cumps
 
nesse caso também notavas com o carro em andamento..
nota.se alguma coisa ?

cumps

NAO E BEM ASSIM.. PK A VALVULA K ELE FALA E PARA EVITAR K O GASOLEO FAXA RETORNO AO DEPOSITO FACILITANDO AXIM O ARRANQUE... ;)
K A TIRE FORA E A "meta a bica" E SUGUE A VER SE DA PASSAGEM PARA OS 2 LADOS, SE O FIZER TA ESTRAGADA SE APENAS PAXAR AR DE UM LADO ESTA BOA....
 
a valvula ja e nova e ta boa!!!

o carro a andar ta normal, consumo normal, inclusive ate ja meti o producto pra lipra o circuito do gasoleo e o carro ta a puxar melhor k nunca.

e so mesmo a pegar e k e foda.

com esta brincadeira de tar sempre a insistir lixei uma bateria. acabei de meter uma nova e melhorou muito, mas ainda se continua a notar a pegar um pouco mal.
 
a mim e a quente q custa a brava a pegar!!

a minha bateria tb ja ta super fraca derivado a isso...
 
Boas pessoal!

O meu 6k andou a fazer isso. Ao final de mudar um monte de merdas que não tinham nada a ver com o assunto:redcard:, descobriu se que era do relé de pré-aquecimento das velas. O Famoso relé 109. Verifica primeiro se te está a chegar corrente ás velas. Ou então e ainda mais facil é pedires a alguem que te empreste um e experimenta no teu a ver se melhora.
Mas enfim, os entendidos que se cheguem á frente que eu e a mecanica não nos falamos muito bem:D

Abraço e as melhoras para a máquina
 
Existem várias coisas
canhao de ignição
quadrante
imobilizador
rele de injecçao
velas de incandescencia
motor de arranque

esta é a sequencia de distribuição de energia.

Tira as velas e vê a sua resistencia, o meu andava com as 4 sem resistencia e pegava :rir::rir::rir::rir:
 
podem ser mtas coisas assim cmo explicas... ele custa a pegar cmo? engasga o motor d arranke? deita um fumo kuando pega? testa 1º a bateria. dpois s nao for daí testa as velas, s souberes testa-las até tu podes fazer isso, demora uma beca pk esse carro tem umas velas fdds d tirar por causa do espaço, lol. s as velas tiverem boas convinha ver o ponto do motor s ta bom... alem disto tdo convem veres s há fugas na admissão dd o colector ate ao filtro d ar... cumps
 
nao, nao mudei nada antes de começar a fazer isto!

bateria ja mudei -> ficou melhor!

o motor ta no ponto k ja foi a maquina e nao apresentava erros nem tava desafinado.

o k me disseram k podia ser como ele nao tinha compressao, era fugas na admissao ou escape.

vou entao ver do resto das cenas!!!

abraço e obrigado

depois coloco aqui o k foi, k ele pra semana ja vai para arranjar!!!
 
Last edited:
NAO E BEM ASSIM.. PK A VALVULA K ELE FALA E PARA EVITAR K O GASOLEO FAXA RETORNO AO DEPOSITO FACILITANDO AXIM O ARRANQUE... ;)
K A TIRE FORA E A "meta a bica" E SUGUE A VER SE DA PASSAGEM PARA OS 2 LADOS, SE O FIZER TA ESTRAGADA SE APENAS PAXAR AR DE UM LADO ESTA BOA....

n me referi à valvula de ferragem do gasoleo mas sim à parte em que é referido q os tecnicos da seat dizem q devia tar a perder pelas valvulas de admissao ou escape... ;)

a valvula???
penso k seja onde tem o filtro do gasoleo! custa cerca de 30 euros.

qd compressao, eles disseram k o motor tava com pouca compressao. k devia tar a perder pelas valvulas de admissao ou escape, logo penso k e a compressao qd os pistons vêm ao PMS(ponto morto superior), pouca compressao e o gasoleo nao faz bem a combustao!!!

PENSO EU DE QUE...........

cumps
 
passei ontem na seat, e qd falei ao chefe da oficina k ficou a pegar melhor com a bateria nova, ele disse logo k quase de certeza e o motor de arranque k ta a dar o berro.

qt ao rele 109 ele disse k se tivesse estragado o carro nem sequer dava sinal.

vou ver se o arranjoe espero k seja mesmo disto!!!

abraço

depois digo algo!!!
 
passei ontem na seat, e qd falei ao chefe da oficina k ficou a pegar melhor com a bateria nova, ele disse logo k quase de certeza e o motor de arranque k ta a dar o berro.

qt ao rele 109 ele disse k se tivesse estragado o carro nem sequer dava sinal.

vou ver se o arranjoe espero k seja mesmo disto!!!

abraço

depois digo algo!!!


Boas eu tambem quando falei com um amigo da Seat ele disse logo leva aqui este motor de arranque e experimenta ja nem o desmontei :p

Cumpts
 
pois e!!!
isto as x temos problemas onde menos esperamos!!!

acabei de verificar qual era o meu!!!

cabo k liga ao motor de arranque tava descravado, ou seja, nao chegava corrente suficiente ao motor de arranque!!!

vou amanha cravar o cabo e devera ficar como novo!!!

abraço
 
Back
Top