6k2 - aviso quadrante.

Boa tarde,

Hoje quando estava a conduzir o meu carro, Ibiza 6k2 1.9 TDI, o carro fez um been e acendeu uma luz vermelha (ponto de exclamação). Parou tão depressa como começou.... Ontem o óleo / óleo direcao assistida / água foi tudo verificado e estava tudo ao nível. O carro nunca passou dos 90 graus.

O beep durou cerca de 5 segundos das duas vezes que aconteceu e foram espaçados um do outro...

Foram em. Situações diferentes uma o motor tinha começado a trabalhar a coisa de 3 minutos, parei num semáforo arranquei e foi aí.
O outro foi em auto estrada e o motor já estava a 90 graus.

Alguma ideia do que possa ser isto? Precisava de tentar perceber o problema...

Obrigado
 
Last edited:
duas vezes acho estranho não ser nada ...
tem o programa do vag para veres erros ? ( se bem que o 6k2 é uma ***** nesse aspecto )
 
sim pode ser , até pode ser pastilhas ... mas vês isso bem , mete o carro numa descida acentuada porque se tiverem gastas ele vai acender ...
 
Óleo dos travões está ao nível? Verifica também os restantes níveis.
Pastilhas? Os 6k2 têm avisadores???
 
Quando as pastilhas estão gastas, o óleo baixa ligeiramente e a luz do travão de mão, no quadrado central do quadrante pode acender e o quadrante apitar em travagens mais bruscas. Liga o carro sem o travão de mão puxado, retira a tampa do reservatório. Verifica se apita e também aparece o simbolo que referes.

Embora haja o simbolo de pastilhas gastas no quadrante e seja possivel ativar a função por VagCom, não saiu nenhum 6K2 com este aviso. O quadrante vem inclusivé sem led nesse local.
 
Last edited:
Quando as pastilhas estão gastas, o óleo baixa ligeiramente e a luz do travão de mão, no quadrado central do quadrante pode acender e o quadrante apitar em travagens mais bruscas. Liga o carro sem o travão de mão puxado, retira a tampa do reservatório. Verifica se apita e também aparece o simbolo que referes.

Embora haja o simbolo de pastilhas gastas no quadrante e seja possivel ativar a função por VagCom, não saiu nenhum 6K2 com este aviso. O quadrante vem inclusivé sem led nesse local.

Pois, bem me parecia.
 
Eu tenho um projecto para tentar colocar isso a funcionar, mas nunca saiu do papel por preguiça de desmontar o quadrante.:rolleyes:
 
Boas pessoal.

Era óleo dos travões, o carro tinha sido mal sangrado e já tinha pouco... Aproveitei e troquei calços e discos.

Obrigado a todos pelas dicas :)
 
Back
Top