[6K] Luz interior n liga ao destrancar o carro :(

Ando com uma situação que, para perceberem tenho de explicar como aconteceu :

No meu 16V de 99 com alarme original, quando o comprei, a chave com abertura remota, não funcionava ou seja
tinha de abrir e fechar o carro no canhão da porta.


Quando o abria, a luz interior ligava-se automaticamente, pormenor fixe e muito util:cool:


Apos correr varias casas da especialiade lá encontrei uma que diagnosticou o problema da chave : tinha um componente queimado e o qual foi substituido.

Mesmo assim a chave não abria o carro à distância...
Após mais pesquisa o tecnico concluiu que a chave estava desprogramada e, através daqueles aparelhos "universais" de diagnostico e programação lá ficou de novo a abertura e fecho à distância a funcionar.:D


Acontece que a luz agora não se liga qd destranco o carro e gostava de re-activar esta função...

E agora a pergunta :p

Alguém sabe, através do vag-com, quai o menu e códigos para eu poder tentar fazer isto ?

Porque se for lá vai ser para gastar mais euros... E me incomodar com o fulano.


Desculpem o testamento e obg

Cumps
 
Last edited:
Quando abro a porta a luz liga, por isso o switch da porta está bom.

Nao liga é qd o destranco

Ou estás a falar de outra peça ?
 
Mesmo assim a chave não abria o carro à distância...
Após mais pesquisa o tecnico concluiu que a chave estava desprogramada e, através daqueles aparelhos "universais" de diagnostico e programação lá ficou de novo a abertura e fecho à distância a funcionar.:D

Por acaso não sabes que género de aparelho é esse?

Quanto ao problema, se acontece apenas ao destrancar, não poderá ser alguma interferência que se tenha gerado com a centralina ou com o receptor do comando?
 
Sinceramente não mas vou ter de saber, vou ver te ir á tal loja a ver se o gajo repõe aquilo ou pelo menos me diz qual e o aparelho :mad:
 
Camaradas poderá ser do switch da porta, mas como de resto tudo funciona bem estou "naquela" :confused:

Para além da info com que abri o tópico, de mencionar que tenho alarme e funciona a 100%

Obg :)
 
Quando abro a porta a luz liga, por isso o switch da porta está bom.

Nao liga é qd o destranco

Ou estás a falar de outra peça ?

se tiveres um plafonier do 6k2 vai ligar quando destrancas se for o do 6k isso nao acontece

e que eu saiba nao da para fazer atravez do vag com
 
Last edited:
Obrigado pela dica
Tenho de arranjar alguem com um para testar...

O meu stress é que antes da chave original com abertura à distância, ser reparada e programada no carro, a luz acendia qd se destrancava :confused: (a suplente é sem comando)
 
Obrigado pela dica
Tenho de arranjar alguem com um para testar...

O meu stress é que antes da chave original com abertura à distância, ser reparada e programada no carro, a luz acendia qd se destrancava :confused: (a suplente é sem comando)
Se mexeram na chave, vai a casa das chaves e diz.
 
Obrigado a todos pelas respostas :)

Vou começar pelo mais simples, testar um plafonier de 6k2

Se der está resolvido senão terei de averiguar mais a fundo...

Qd tiver novidades actualizo o tópico

Abraço
 
Back
Top