6k gttdi problema nas mudanças

Boas pessoal, recentemente adequiri um gttdi de 1997, aparentemente o carro parece bem apenas as mudanças estao com um problena... Quem me vendeu o carro diz que é de eu nao estar habituado e é porque esta reforcada e blablabla... O que é certo é que quanto mais ando com o carro mais as mudanças arranham... Marcha-traz e primeira, sao as principais as outras custam apenas a entrar arranham de vez em quando, o antigl dono diz que tenho de carregar bem a fundo no pedal o que é certo é que daqui a pouco tenho de fazer um buraco no chao com a força que faço e o problema nao resolve...

O que acham que pode ser?
Oleo de caixa?
Embraiagem a dar de si (nao patina)?
Alguma afinaçao?

Cmps.
 
é bomba da embraiagem (acho que é isso que se chama)

o pedal da embraiagem nao consegue laventar na totalidade para cima, e quanto mais carregas, menos ele sobe. esperimenta laventar o pedal da embraiagem, do tipo, ajuda-lo a subir. quase de certeza que resolva te o problema (temporariamente).

tens que laventa lo cada vez que pisas no pedal, é cronico nessas ibizas, tens é que substituir essa bomba (se for mesmo esse o caso)
 
Mas tipo eu calco a fundo no pedal e quando quero meter a mudança arranha tipo marcha traz ou primeira ou terceira em andamento ou quinta... Arranha... Se não calcar a fundo então é que arranja bastante e não entram.
 
esperimenta isso a ver se as mudanças entram melhor. mas como sao as mudanças de cima, parece me que o selector ta quase partir de vez. manda ao mecanico o mais rapido possivel, e tenta meter as mudanças muito suavemente, e faz aquilo ao pedal a ver se ajuda te
 
Mas o problema não resolve se eu levantar o pedal... Isso só piora a situação pois se não calco a fundo elas não entram... Depois de entrarem eu posso levantar o pedal na boa... O pior é a passar mudanças quando tento meter elas não entram e saltam até.
 
isso pode ser o braço onde leva o rolamento de encosto é cronico nesses modelos.. ainda por cima tens isso reforçado pior.. mais esforço faz e empena
 
Boas pessoal já retirei caixa fora e tenho a embraiagem toda lixada... vai ter de levar um kit todo novo BI-MASSA tenho o carro com uma repro soft bicos 520race e IC, sera que daqui a uns bons kms não se vai lixar de novo??

Orçamento para meter tudo novo embraiagem volante etc etc 500€ mais mao de obra!!! que dizem preciso da vossa apiniao quem já fez.
 
Boas pessoal já retirei caixa fora e tenho a embraiagem toda lixada... vai ter de levar um kit todo novo BI-MASSA tenho o carro com uma repro soft bicos 520race e IC, sera que daqui a uns bons kms não se vai lixar de novo??

Orçamento para meter tudo novo embraiagem volante etc etc 500€ mais mao de obra!!! que dizem preciso da vossa apiniao quem já fez.

compra kit monomassa usado e manda reforçar.. é a minha opinião..
 
sim, o pessoal mete logo a monomassa. vais é sentir "menos desconfortavel" um pouco em relaçao ao bimassa. mas tambem poupas uns trocos nas embraiagem porque monomassa é mais barato
 
tenho um colega que me vende um kit monomassa com caixa TDI de 90 tudo de origem eu pensei ou monto o dele ou apenas lhe compro o volante motor que é monomassa e aplico uma reforçada...

que acham ou não compensa o valor?
 
Last edited:
Bem já fui ao mecânico ver a caixa que para la estava e volante motor etc etc... o que é certo é que aquilo não pertencia aquele carro até tenho duvidas que o Ibiza de 1997 seja em BIMASSA,

Comprei uma caixa TDI de 90 (mais longa)
Comprei Volante motor MONOMASSA
Comprei embraiagem

agora é aguardar e a ver se me resolve o problema.
 
tenho um colega que me vende um kit monomassa com caixa TDI de 90 tudo de origem eu pensei ou monto o dele ou apenas lhe compro o volante motor que é monomassa e aplico uma reforçada...

que acham ou não compensa o valor?

ao meteres tens que meter tudo igual.. não podes meter volante monomassa com disco e prensa de um bimassa
 
Bem já fui ao mecânico ver a caixa que para la estava e volante motor etc etc... o que é certo é que aquilo não pertencia aquele carro até tenho duvidas que o Ibiza de 1997 seja em BIMASSA,

Comprei uma caixa TDI de 90 (mais longa)
Comprei Volante motor MONOMASSA
Comprei embraiagem

agora é aguardar e a ver se me resolve o problema.

O meu gt tdi de 97 era mono-massa
 
Back
Top