195/45R16 Vs 205/45R16

Boas ppl,

Precisava de saber a vossa opinião neste assunto.
Desde que comprei as jantes 16' sempre usei 205/45R16, como tenho que comprar 4 pneus novos, lembrei-me de pedir a cotação para os 195/45R16 que também estão averbados no livrete.
A diferença nos 4 pneus é de quase 100€ de 400€ para 500€ aproximadamente.
A minha pergunta é: será que vale a pena a pagar a diferença de dinheiro para ter os 205, a diferença no comportamento é notória entre os dois pneus?

Obrigado a todos,
Um abraço
 
qto mais largos os pneus mais estabilidade e segurança o carro tem ;)

Boas!

Pois realmente essa é a regra em piso seco mas será que a diferença de largura se nota a olho? Eu perdi largura de área de contacto quando mudei de 195/50R15 em 15x7 para as 16 da seat (6k Sport) que devem ser 5,5 ou 6 de largura, e aí notei bastante não no comportamente que até ficou melhor mas no look do carro.
Se a diferença fôr grande ainda vale a pena o investimento, agora pagar mais 100€ por mais 2 ou 3mm não sei se vale a pena, daí este meu pedido de ajuda.

Um abraço
 
Boas!

Pois realmente essa é a regra em piso seco mas será que a diferença de largura se nota a olho? Eu perdi largura de área de contacto quando mudei de 195/50R15 em 15x7 para as 16 da seat (6k Sport) que devem ser 5,5 ou 6 de largura, e aí notei bastante não no comportamente que até ficou melhor mas no look do carro.
Se a diferença fôr grande ainda vale a pena o investimento, agora pagar mais 100€ por mais 2 ou 3mm não sei se vale a pena, daí este meu pedido de ajuda.

Um abraço

A diferença não é de 2 a 3 mm, é de 1cm certo em cada um.

Um Abraço.

PS: - Carro mais rápido
- Menos ponta
- Mais erro de velocímetro
- Menor estabilidade
- Carro mais duro (menor altura do pneu para amortecimento)
 
Boas!

Obrigado pelas respostas :), já me decidi, vou optar pelo 205/45.
Já agora o que acham dos Michelin PE2 ? Desde que deixou de haver os S03
nunca mais encontrei uns pneus como deve ser :(.
 
eu metia 195/45/16 :D:D:D aliás...é o q th!!!!:whistle:
abraço...os PE2 sao excelentes pelo o q ouço dizer :finga:
 
atençao q esses pneus so sao bons a seko....n sei s será gd negocio!!!:rolleyes:
abraço...ja ag os 195 sao + karos q os 205??

õla,

Eu gosto de um pneu k seja bom a curvar em tempo seco, poix em chuva num gosto muito de abusar!
Ainda hoje a vir para a empresa no IP5 vinha a 90km/h e kando calcava em 5 vel o carro começava a patinar por todo o lado, por isso vê-lá bem os pneus de m@rda k tenho:s

105 euros cada um para 205...
e 12x euros para 195
 
õla,

Eu gosto de um pneu k seja bom a curvar em tempo seco, poix em chuva num gosto muito de abusar!
Ainda hoje a vir para a empresa no IP5 vinha a 90km/h e kando calcava em 5 vel o carro começava a patinar por todo o lado, por isso vê-lá bem os pneus de m@rda k tenho:s

105 euros cada um para 205...
e 12x euros para 195

dsculpa enganei.m no post anterior...os Eagle F1 so sao bons a xuva a seko eskece...n valem nd, e vao.s embora num instante, sao pneus bons pa kem vive em sitios onde xove bué(tipo England)....;)
abraço
 
Boas!

Já tive Eagle F1 GSD3 e não gostei muito, são bons à chuva mas em seco não são nada de especial, como já foi referido.
Neste momento estou com Pzero Nero e não valem nada, de tudo o que já esperimentei os SO2 e os SO3 foram os melhores, é pena a Bridgestone já não fazer pneus topo de gama para esta medida.
Esta vez mais ser a 1ª vez que vou esperimentar Michelin, espero não me arrepender.
Em relação aos preços tenho 109€ para os 195 e 124€ para os 205.
 
Boas!

Já tive Eagle F1 GSD3 e não gostei muito, são bons à chuva mas em seco não são nada de especial, como já foi referido.
Neste momento estou com Pzero Nero e não valem nada, de tudo o que já esperimentei os SO2 e os SO3 foram os melhores, é pena a Bridgestone já não fazer pneus topo de gama para esta medida.
Esta vez mais ser a 1ª vez que vou esperimentar Michelin, espero não me arrepender.
Em relação aos preços tenho 109€ para os 195 e 124€ para os 205.

Ja somos 2, Pzero Nero é uma bosta!!! Xiiiiiiiiii 109€ para 195??? e 124€ para 205???

Na casa onde vou meter os 195 ficam mais caros!

Os ponteza foram os melhores k tive ate hoje, pena é num existirem mais!
 
Back
Top