1852VK ja alguem testou?

o V10 5.0TDI do Touareg vem equipado com dois 1852vk, ou seja, cada turbo é alimentado por 2.5cc. Enquando o 1756vk é alimentado por 2.7cc do respectivo 2.7TDI. Por isso o 1756vk tem uma turbina maior.

Mesmo assim,ate esse provar o que tem a provar, prefiro o gtb1756vk
 
eu queria meter um 1756vk e inda n desisti da ideia, mas vi este gostava de saber como é em termos de rotaçoes e afins, porque nao quero ter carro so a partir das 2500rpm. porque o uso do carro é diário e pouco auto estrada!
mas la que tem bom aspecto tem :p

compra o 1756vk que nao te arrependes. tenho um amigo e user ca do forum que tem um desses 17's e digo uma coisa e brutal e em conduçao citadina, num motor vp as 1500rpm ja tens pressao consideravel prai de 0.8 ou mais ou menos. depende do teu material.

do que ja vi num vp este turbo faz assim 1.8bar estavel, sem espinhas

em PD ja vi faser 2.0 constantes e picos de ... nem vou dizer senao chamao me mentiroso
 
compra o 1756vk que nao te arrependes. tenho um amigo e user ca do forum que tem um desses 17's e digo uma coisa e brutal e em conduçao citadina, num motor vp as 1500rpm ja tens pressao consideravel prai de 0.8 ou mais ou menos. depende do teu material.

do que ja vi num vp este turbo faz assim 1.8bar estavel, sem espinhas

em PD ja vi faser 2.0 constantes e picos de ... nem vou dizer senao chamao me mentiroso

vk e do açu!!!!:D
 
compra o 1756vk que nao te arrependes. tenho um amigo e user ca do forum que tem um desses 17's e digo uma coisa e brutal e em conduçao citadina, num motor vp as 1500rpm ja tens pressao consideravel prai de 0.8 ou mais ou menos. depende do teu material.

do que ja vi num vp este turbo faz assim 1.8bar estavel, sem espinhas

em PD ja vi faser 2.0 constantes e picos de ... nem vou dizer senao chamao me mentiroso

podes dizer ;) temos ai um senhor, o Seth com 1756vk e faz/fez picos de 2.7 LOL. o rapaz que material tem se se poder saber eu gostava. a minha ideia é so bicos race 1, 1756vk, linha,ic e repro. nao cria embolo e da pra 200cv que é onde quero chegar

abraço
 
É um turbo que também pouco conheço dele.

Para os Ibiza 1.9TDi continuo a achar que talvez o GTB1756VK encaixe melhor que esse 1852VK.

Pela referência dá-me a sensação que o 17VK continua em vantagem por usar uma compressora maior e torna-se menos rotativo para o mesmo caudal do 18VK. Logo consegue-se temperatura de colector de admissão mais BAIXAS!

O 18VK também irá funcionar muito bem mas num carro com mais capacidade volumétrica. Tipo 2.2CDi da Mercedes, que deve ser o caso :)
 
É um turbo que também pouco conheço dele.

Para os Ibiza 1.9TDi continuo a achar que talvez o GTB1756VK encaixe melhor que esse 1852VK.

Pela referência dá-me a sensação que o 17VK continua em vantagem por usar uma compressora maior e torna-se menos rotativo para o mesmo caudal do 18VK. Logo consegue-se temperatura de colector de admissão mais BAIXAS!

O 18VK também irá funcionar muito bem mas num carro com mais capacidade volumétrica. Tipo 2.2CDi da Mercedes, que deve ser o caso :)

a minha ideia é mesmo o 1756vk! pois isso voces percebem mais que eu :p por isso é que meti aqui no forum pra ouvir opinioes do pessoal com mais experiência nisto! :)

abraço


mais que isso nao sei amigo mas queria pelo menos esses valores e fiavel

http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=92848

1.7 num 22 é fiável ;)
 
Last edited:
obrigado amigo ainda nem tinha visto o projecto do amigo apinheiro.....espetacular ate me deram calores ehehehe tou desertinho para acabar o meu e medir

vi o carro dele ao vivo no dyno day na auto eskafia e aquilo cantava mesmo mt bem! faz uns safes e tal mas ja mediu agora e esta muito bom! com calma o teu fica com o mesmo pulmão :p

abraço
 
A parte do 52 desse 18 é estranha, o 1756vk acaba em 56 ... e vai substituir o gtb1756vk? Algo não bate muito certo.
Ca para mim isso é o 1852 normal,vk é de ser eléctrico...

Por ter um exducer de compressora menor (52 vs 56) não significa que não tenha um escape maior (família 18 vs família 17) e/ou um inducer de compressora maior e consequentemente mova mais ar por rotação.
 
o V10 5.0TDI do Touareg vem equipado com dois 1852vk, ou seja, cada turbo é alimentado por 2.5cc. Enquando o 1756vk é alimentado por 2.7cc do respectivo 2.7TDI. Por isso o 1756vk tem uma turbina maior.

Poderá ter e até faz sentido que assim seja mas pela referência não consegues tirar qq dado relativo aos diâmetros da turbina.
 
Back
Top