00849 - S-contact at Ignition/Starter Switch (D)

Boas amigos,

Já a algum tempo q o meu 6L 130 deixou de fazer uma função que considero importante,
Apos uma viagem, estacionava, desligava o carro e as portas destrancavam automaticamente e acendia a luz interior, agora isso não acontece e quem eu levo a pendura normalmente é tão burro/a q não da os dois toques, um para destrancar e outro para abrir, de maneira que quase já me rebentaram a porta so porque não abre na primeira vez que puxam.

Hoje com tempo liguei o VAG COM e saiu o erro 00849,

As principais causas deste erro são:
00849 - S-Contact at Ignition/Starter Switch (D): Unknown Switch Condition
Possible Causes

Terminal 15 OK, but Terminal S not OK
Fuse(s) faulty
Wiring/Connector(s) from/to Ignition/Starter Switch (D) faulty
Ignition/Starter Switch (D) faulty

Possible Solutions

Check Terminal S
Check Fuse(s)
Check/Repair Wiring/Connector(s) from/to Ignition/Starter Switch (D)
Check/Replace Ignition/Starter Switch (D)

Isto em teoria, em prática alguem conseguiu resolver?

Abraço
 
Last edited:
Caro amigo isso é um problema comum dos 6L. Normalmente é causado por um "derretimento" ou danos na cablagem do conector de ignição do canhão da chave.

Deixo-te aqui algumas imagens de um caso igual ao teu:

INKZKje.jpg

gjIO9YM.jpg

yTZh6JZ.jpg

PM4MqWC.jpg

qoDS2Cp.jpg

4SoVdJ7.jpg


Se procurares bem, verás que tens um problema nessa peça. Poderá até tar queimada por dentro mas o mais usual é derreter ao pé das ligações dos terminais. Espero ter ajudado. Um abx
 
Caro amigo isso é um problema comum dos 6L. Normalmente é causado por um "derretimento" ou danos na cablagem do conector de ignição do canhão da chave.

Deixo-te aqui algumas imagens de um caso igual ao teu:

Se procurares bem, verás que tens um problema nessa peça. Poderá até tar queimada por dentro mas o mais usual é derreter ao pé das ligações dos terminais. Espero ter ajudado. Um abx

Foste impecável VK, é o q eu vou ver, muito obrigado pela ajuda, abraço
 
uma duvida sobre isto, o meu ao desligar acende a luz e destranca a porta do condutor. a do passageiro devia destrancar tambem? ou so descanca do condutor? é que o meu so destranca do condutor e eu assumia que era assim de fabrica porque ao abrir as portas pelo comando tambem so abre a do condutor, depois ao carregar na 2nda vez no botao é que abre todas.
 
uma duvida sobre isto, o meu ao desligar acende a luz e destranca a porta do condutor. a do passageiro devia destrancar tambem? ou so descanca do condutor? é que o meu so destranca do condutor e eu assumia que era assim de fabrica porque ao abrir as portas pelo comando tambem so abre a do condutor, depois ao carregar na 2nda vez no botao é que abre todas.
Podes configurar isso com o Vag Com

http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php/89273-VAG-COM-para-t%C3%B3t%C3%B3s

* DESBLOQUEIO SELECTIVO DAS PORTAS *

select » 46 central conv. » coding 07 »
veiculo de 2 portas:
valor 00064 - 1 toque abertura porta condutor, 2 toques abertura todas as portas
valor 00065 - 1 toque abertura todas as portas

veiculo de 4 portas:
valor 00256 - 1 toque abertura porta condutor, 2 toques abertura todas as portas
valor 00257 - 1 toque abertura todas as portas
 
sobre isso ja sei, tou a perguntar ao desligar o carro, ao tirar a chave da igniçao destranca dos 2 lados ou apenas destranca no do lado do condutor?
 
a mim e ao pedrocj destranca so do lado do condutor, e o dikon aos 2. vamos ver quem tem mais votos xD

sobre isso, sera que da pra configurar pelo vag?
 
O meu 6l sport 130 de origem tb abria as portas todas mas fiz a alteração no vag com para abrir só a do condutor e dois toques no comando abrir todas as portas, nos carros mais recentes vem todos assim de abrir só porta do condutor!
 
Boas amigos, Já resolvi o meu problema, graças a deus não era aquela peça q esta nas imagens a cima, resolvi dar uma espreitadela a minha caixa de fusíveis a pente fino, e retirei um a um a ver se algum estava queimado, quem teve ou tem um 6k, já teve grandes dores de cabeça a conta de fusíveis, q foi o meu caso, dai investigar melhor... encontrei 1 queimado de "5v" troquei-o por um novo e fez-se luz :D agora já me destranca as portas e acende a luz quando tiro a chave a ignição :)

Pode ser útil a alguém, eu tirei foto a posição do fusível, se alguém precisar mande-me o mail e eu mando pra la a foto.

Abraços
 
Boas amigos, Já resolvi o meu problema, graças a deus não era aquela peça q esta nas imagens a cima, resolvi dar uma espreitadela a minha caixa de fusíveis a pente fino, e retirei um a um a ver se algum estava queimado, quem teve ou tem um 6k, já teve grandes dores de cabeça a conta de fusíveis, q foi o meu caso, dai investigar melhor... encontrei 1 queimado de "5v" troquei-o por um novo e fez-se luz :D agora já me destranca as portas e acende a luz quando tiro a chave a ignição :)

Pode ser útil a alguém, eu tirei foto a posição do fusível, se alguém precisar mande-me o mail e eu mando pra la a foto.

Abraços

o fusivel que mudaste deve ter sido o nº 10 que faz o sinal S de contacto da chave e da BSG.


quanto ao post do amigo VK até agora não tive conhecimento de isso acontecer a nenhum ibiza 6L.
as imagens apresentadas tb não correspondem ao ibiza mas sim a outro carro pois estam lá fichas que o ibiza não tem.
não estou a duvidar, estou a relatar o meu conhecimento sobre o assunto.
 
Back
Top