00792 - A/C Pressure Switch (F129)

Após efetuar um teste com o Vag com surgiu-me este erro.
00792 - A/C Pressure Switch (F129)
O A/C não carrega devido a este interruptor de pressão F129.

Há uns bons meses atrás desmontei o manometro de pressão do turbo e estive a mexer nos fusiveis, terei desligado e ligado no sitio errado o referente a este interruptor? Ou será que o interruptor foi mesmo á vida?
Alguém me sabe indicar qual/quais os fusiveis utilizados pelo A/C?

Andei a procura na net mas não encontro sequer o local onde se encontra este interruptor :cry:

Alguém me consegue ajudar :confused:

Obrigado
 
Esse "interruptor" é um sensor que se encontra no tubo mais fino do AC onde vai ligar uma ficha, muito facil de identificar pois é o unico sensor nos tubos.

Não entendo porque dizes que o AC não carrega por causa do sensor, pois que eu saiba o circuito do AC só não carrega se existir uma fuga, e digo-te já que por norma esse erro aparece por falta de carga no circuito.
 
B@lta antes de mais obg.
Isso foi o que me disseram na norauto quando estive em espanha de férias precisamente para carregar o AC porque já não tinha carga nenhuma.
Disseram que não era dos fúsiveis, que seria de uma valvula ou sensor que não abria e não permitia que o gás entrasse no circuito...achei estranho porque o carro esta praticamente novo e nunca tive problemas com o AC, nem fazia qq barulho.
Este fim de semana é que estive a ver no Vag e estava lá esse erro.
 
O teu AC neste momento faz frio?
Tanto podes ter o circuito descarregado como pode ser esse sensor avariado ou desligado.

Para verificares se está carregado, leva isso a uma oficina de arranjar arcas e frigoríficos... esses sabem muito mais da "poda" do que os mecânicos!
 
wifi, o AC não faz frio nenhum porque esta descarregado. Na norauto disseram que não conseguiam carregar devido a uma valvula.
Tenho que descobrir o raio do sensor/valvula e ver se realmente está ligado/a.
Também devo ter o sensor da ventoinha do AC desligado ou algo do género porque o carro só fazia frio em andamento, estando parado dava quente, o que fazia com que o compressor entrasse em esforço e se desligasse para evitar estragos.
 
Back
Top