Ponto de embraiagem!

Antes de mais, desejo uma boa noite a todos! :D
Passo então a apresentar o meu stress... tenho um comercial 6L FR de 11/2005, que entretanto levou com uns pozinhos poucos (repro, linha 60, filtro e reforço de embraiagem, nada demais portanto...). Actualmente tem-me acontecido algo que me deixa um pouxo apreensivo. Em condução normal, por vezes, quando carrego no pedal mesmo até ao fundo pensando que o desembraiar é completo, sinto o motor ainda a querer agarrar ao deleve assim como, o contrário também me acontece, tipo... estar parado, soltar normalmente e dar um pequeno safanão por ter começado a agarrar com o pedal muito em baixo... ou seja, há uma alteração do ponto de embraiagem embora não aconteça sempre... Em alturas que esta situação está a acontecer, em tom de teste e estando parado, engato uma 1ª e vou levantando o pedal e o que acontece é que estando este muito em baixo já sinto o motor a querer pegar, continuo a levantar lentamente e sinto como se a embraiagem soltasse e então na altura do ponto de embraigem normal é que pega... Ufffff.... que nó!!!!!!! :rir:
Que me têm a dizer disto? Será a prensa toda FDD? O que será esta MRDA é que isto já me tem deixado xateado porque vai e vem, vai e vem... é mesmo isto é uma bela de uma FOD@! :rir:
Cumprimentos e obrigado pela atenção,
GoBallistic. ;)
 
Amio nao sei e percebi o k quieste transmitir!!
Amigo as vezes podes é sentir se calharo bi-massa!! Como ja deve ter alguns quilometros, ja em alguma folga em sí e notares que a embraiagem faça ao embraiar e desembraiar faça com k notes essa folga e sentes com k o carro dê um impulso para andar!! Porque mesmo a embraiagem apertada o dico de embraiagem está a roçar no volante bi-massa!!
Não sei s estábem explicito!!
Pode tambem ser a bomba de embraiagem que pode estar a perder pressão!!

Abraço

;)
 
Igor,
o meu muito obrigado antes de mais,
faz todo o sentido o que dizes e deixa-me um pouco mais descansado, de qualquer forma, vou levar o carro ao mecânico e pedir-lhe que verifique essa situação para ver se pode ser melhorada.
Aquele abraço e obrigado pela atenção,
GoBallistic. ;)
 
Back
Top