Tubo que não sei de onde veio

Boa tarde pessoal, começo por vos dizer que nada percebo de mecânica, mas surgiu me aqui um problema com o meu Seat, eu como para além de curioso (mas nunca inventando aquilo que não sei) fui tentar identificar de onde vinha um barulho que andava a notar sempre que virava a direção para a esquerda (notei este barulho nos últimos dias), que só se notava esse barulho em velocidades muito baixas. Com a ajuda de um amigo dei com um tubo preto frisado e com a cabeça em azul na ponta. Esse tubo parecia que estava ali caído mas com pouca flexibilidade para se mexer, verifiquei as outras rodas e nada igual nas outras, após olhar para aquilo decidi agarrar o tubo com uma abraçadeira e o barulho desapareceu. Agora as questões que vos coloco (já vou anexar fotos para que possam ver), que tubo é aquele? Qual a sua finalidade? Faz mal agarra lo aos dois tubos fininhos (salvo erro do óleo dos travões) como fiz? Aquele "braço da direção" não lhe toca, mas fica muito próximo, há algum mal com isso?
Devo levar isto à Seat para me mamarem 100 paus para colocar o tubo no seu lugar?

Agradeço a vossa ajuda e comentários,

Cumprimentos

Cristóvão



843906dae3de5a8680baf5df770004f6.jpg


5cc20264e2af35fe377fb858e4fdbceb.jpg


06847c2f196c5cdb3f826b15354b9346.jpg


33424e212e1d04e9a0e3101b83464766.jpg


9e0aec0c811e0aa39eacde997611881e.jpg


Sent from my MI PAD using Tapatalk
 
Esses tubos parece-me da direcção (ao qual agarraste). Que Ibiza é?

Tens direcção electrica? By the way podes descrever o barulho? Vidros abertos ou fechados?

Aqui está os tubos do meu. Tive a mexer nisso na semana passada lol

IMG_20000101_000418.jpg


O meu n tem o tubo frisado :S
 
Last edited:
Pois o problema não é os tubos pequenos, esses estão no sítio deles, o outro tubo frisado é que não sei de onde ele veio, o barulho era algo do género de ouvires uma cena a fazer toc toc toc várias vezes seguidas, destrocia a direção e parava. Só ocorria mesmo quando virava para a esquerda e só notavas para aí no máximo a 50kmh, tanto com os vidros abertos ou fechados, eram pancadas secas.

Sent from my MI PAD using Tapatalk
 
Pois, obrigado na mesma pela ajuda, eu acho que o raio do tubo "caiu" da zona do motor agora o que ele faz ou liga ou a função é que não faço a mínima.

Sent from my MI PAD using Tapatalk
 
a mim parece-me um tubo de instalaçao por canelado e o azul que se ve uma proteçao para as ligaçoes de uma ficha..provavelmente ligaçoes de algo que o teu carro nao tem mas ha em outros,este é o que me perece,posso muito bem estar enganado..
quanto ao estar bem amarrado a aqueles tudo,ta,mas quanto mais longe da roda,suspensao tiver melhor
 
Pois, com muita tristeza venho confirmar que ainda não está resolvido lol dei inicialmente umas voltas após ter feito aquilo (não mais que 1 ou 2km) e parecia-me resolvida a situação, não ouvia mais aquele barulho. Agora vinha para casa do trabalho, que ainda são 30km, quando venho a chegar aqui a casa e aqui temos muitas curvas e contra curvas e começo de novo a ouvir o mesmo barulho.. Grrrrr..

Não está fácil, o carro é de 05/14, está na garantia, e tenho que fazer revisão daqui a 5000km, calhando vou telefonar para a Seat e antecipar a revisão e manda-los ver o que se passa, não vá estar a acontecer alguma coisa mais grave, não consigo perceber se aquilo será suspensão, se direcção ou se outra coisa, é que só se nota mesmo se formos devagarinho e quando viro totalmente para a esquerda. Que coisa estranha, ainda para mais num carro novo. Mas pronto, não há-de ser nada, vou ver se marco isto para o início da próxima semana.

Obrigado a todos pela ajuda.

Cumprimentos,
 
Pois tb me parece um barulho forçado para ser aquele tubo... Apostava na caixa da direcção ou transmissão como disseste.

Quanto a segurar ali os tubos eu só o fazia se tivesse a certeza que não vai puxar muito (será que nas curvas força para baixo/estica?) pois o suporte dos tubos da direcção assistida é apenas seguro por aquele perno.

image.php
 
A situação é muito estranha, o barulho só se ouve a virar a direcção para a esquerda, e ouvimos se formos devagar, que se formos a 100kmh nem com janela aberta nem sem janela aberta se ouve ou se sente nada.

Eu Segunda ou Terça, se eles tiverem abertos, vou à Seat, antecipo a primeira revisão do carro e mando eles verificarem o que se passa. Não vá andar a estragar alguma coisa, como daqui até lá já não devo tirar o carro da garagem.

Quero agradecer mais uma vez a todos que opinaram, pela ajuda e disponibilidade nas respostas.

Cumprimentos,
 
Back
Top