Duvida, ponteiro temperatura da água

boas pessoal
ando aqui com um problema um pouco esquisito. tenho um ibiza 6k AHU e
nas subidas mais ingremes e longas o ponteiro da temperatura passa do meio ficando ali a meio caminho do 3/4 nao passa dali e só sobe quando vou numa velocidade mais elevada. se for a puxar pelo carro numa descida ou a direito o ponteiro mantem-se no meio.
por exemplo na subida da cril a frente do dolce vita tejo sobe sempre se venho um pouco mais rapido
O carro não perde agua, não tem pressão nos tubos, a bomba de agua tem 30mil km e tem um comportamento completamente normal..

o que poderá ser?
eu desconfio que seja uma ou mais das seguintes razoes:

termostato que não esteja a abrir completamente, mas pelo que vejo aqui no forum eles quando avariam é quase sempre abertos.
.
desconfio também que o interruptor das ventoinhas do radiador não esteja a funcionar (ja tenho aqui outro para montar)
.
ou o sensor do liquido de refrigeração que como nao é original VW pode "dar" leituras erradas para o quadrante, pode nao ter a mesma calibração.

que acham que será?

obrigado, abraços
 
Não perda água, mas será que a tem ao nível? Se bem que andei que tempos com a água uns 3/4 cm abaixo do mínimo e o ponteiro nunca passou de meio.

Quando dizes "não tem pressão nos tubos" é ligado ou desligado? Se for ligado, quer dizer que, aí, a água já fugiu toda.

Mas em qualquer caso eu começaria por trocar o sensor por um original. Às vezes os "de fora" não funcionam da mesma maneira que os de origem.
 
atençao que as bombas de agua dando problemas mesmo que recente fazem esse tipo de sintomas, ja o viste a disparar a ventoinha se e aos 90º ? pode tambem ser o sensor, nao tens vag para confirmar valores com o do quadrante?
 
Boa tarde a todos e obg pelas respostas. As ventoinhas n tavam a disparar e ja troquei o interruptor e ja funciona. Mas na subida ai da oscila um bocadinho de nada mas muito menos do que fazia. Quanto a pressao dos tubos,desligado os tubos n tem pressao, a trabalhar e quente tem um bocadinho mas da para aperta los com os dedos penso q e a pressao normal.
 
Back
Top