Urgente... Esclarecer isto antes da Insp.

Boas pessoal, eu tenho um Golf mk3 TDI 1.9 de 90cv, motor 1z!
Na passagem de ano fui lá em cima ao Porto e o carro a meio caminho acendeu a luz da água, tive de meter quase 1 litro e meio de água para continuar a viagem e depois a vinda foi a mesma situação, agora passado quase um mês voltou a acender novamente a luz tendo de meter praticamente um litro de água em menos de um mês! Reparei também que ele está a consumir muito óleo do motor, ou seja, pede me água de vez em quando e consome alguma quantidade de óleo... Eu fiz cerca de 1500km e já me voltou a pedir óleo, visto que antes de eu iniciar a viagem tinha posto oléo no nível intermédio ( eu sei que estes carros consomem algum óleo mas acho que é muito desta vez )
No carro tenho um filtro de competição e uma linha semi, tendo deixado a última panela.
O carro houve uma altura da viagem que suloçõe bastante mas agora anda normal, mas parece me que tenha menos disparo o carro, não sei, pode ser só impressão minha mas em 5º já não tem o power que tinha!
Há ppl que diz que pode ter sido a junta da cabeça á vida ( por fora não é vísivil nada ), há ppl que diz que pode ser dos injectores e da bomba injectora ( realmente já aparece lá umas humidades mas tenho as minhas dúvidas ), há mecânicos a dizer que pode ser do turbo também ou atão fuga na falange do radiador... Gostava de resolver este assunto antes de ir a Inspecção que é em março, gostaria de ter a vossa colaboração sff! desde já agradeço a quem se desponibilizar, visto que estou aqui com uma grande dor de cabeça..
 
a inspecçao é o menor dos teus problemas....
no vaso de agua aparece vestigios de oleo?
tens garagem ou local seco e coberto onde possas ver se cai algo para o chao na zona do motor?
 
Eu já verifiquei se caia alguma cena, se caisse caia para cima da protecção do motor mas não tem sido o caso, quando ao ver a vareta se tem vestigios de água e /ou o recepiente com vestigios de oleo ainda não vi!! não sei se será muito fácil de ver com o liquido antig congelante :x mas hj vou confirmar isso!
 
Back
Top