ibiza 6J 1.6 tdi FAP, injetores ou outros problema?

Olá amigos, comprei recentemente um ibiza 6J 1.6 tdi de nov 2011, o carro funciona bem e sem barulho aparentemente estranhos, contudo de 300 em 300 km parece-me que entra em trabalho de regeneração do filtro de partículas pois deita um cheiro particular a gazes e o carro soluça ao arrancar em 1º e também em 2º velocidade. após alguns minutos o carro volta ao normal... numa das vezes suloçou até para e acendeu a luz da resistência e a do motor. Liguei à maquina e acusou erro P020300 circuito do injetor do cilindro 3 - Intermitente. Após apagar o erro voltou tudo ao normal mas desde que comprei o carro acho o consumo instantâneo muito alto, qualquer pisadela no acelerador o consumo sobe para os 20 litros ou mais... Vi o nivel do oleo e estava muito acima do normal levando-me a querer que teria mistura de gasóleo com o oleo.
Solução, desmontei o filtro de partículas e mandei limpar e coloquei um sensor Fap novo.
O consumo baixou muito e ficou muito mais solto mas na primeira regeneração fez novamente os soluços, coisa que passa assim que acaba de regenerar... o vosso também faz ou será problema de injetores???
Se alguém poder dar uma dica, agradeço.
 
Se fez isso na regeneração e não faz isso noutra situação o problema vem daí, já limpaste a egr?
negativo... sabes como funciona a regeneração!? eu explico por alto ... quando o carro entra em processo de regeneração, existe um injetor que é responsável por injetar mais gasóleo para o filtro de partículas possa fazer a "queima" de sujidade. caso o filtro esteja demasiado entupido o injetor manda na mesma o gasóleo que ao não ser aproveitado/utilizado pelo fap. esse mesmo gasóleo acaba por descer pelas camisas fazendo com que o nível de óleo do motor suba derivado a esse mesmo gasóleo a mais.
No meu caso particular e já com o fap limpo poderá ser esse mesmo injetor que julgo ser o injetor nº3 o responsavel por injetar na regeneração, que esteja com avaria, provocando o sintoma de soluços apenas quando está a fazer a regeneração.
 
Eu sei oque é uma regeneração 😁, já vi que sabes muito da parte teórica na prática vou te dar negativa 😅, boa sorte põem te aí a mudar os injetores que provavelmente estão bons, se a solução fosse sempre limpar o fap acho que ninguém o desmiolava… Continua com a tua teoria do injetor n°3 acho que estás correto 👍
 
Eu sei oque é uma regeneração 😁, já vi que sabes muito da parte teórica na prática vou te dar negativa 😅, boa sorte põem te aí a mudar os injetores que provavelmente estão bons, se a solução fosse sempre limpar o fap acho que ninguém o desmiolava… Continua com a tua teoria do injetor n°3 acho que estás correto 👍
a ideia de vir aqui ao fórum é trocar ideias e conhecimentos e experiencias com outros utilizadores, provavelmente este sintoma já aconteceu a mais alguém... na minha ideia se o filtro está limpo não tem motivo para andar aos soluços aquando a regeneração. À priori será outra coisa a causar este problema, mas se dizes que é da fap eu aceito a tua opinião.
 
e já agora, na narrativa que me dás podes explicar o porquê do carro soluçar??? é que se for por entupimento temos que meter essa hipótese de lado visto que foi desentupido.
 
Back
Top