Ajuda com Ibiza 6L

Boas, sei que é a resposta é "procurar"... Mas ando a dar umas limpezas e a fazer umas pequenas renovações ao meu 6L, e não encontro Diy ou manuais, onde tenham informação de como desmontar as peças (e não falo em mecanica pura, falo de coisas mais basicas: interiores, farois, deposito de agua dos vidros, aileron, etc). Há coisas que evito mexer, pois uma minha Filosofia minha é: "se nao sabes, mais vale estar quieto, não mexas!". Mas no caso como quero e preciso fazer uns reparos, sem necessidade de ir a mecanicos, queria saber onde encontro informações. Tenho procurado aqui no forum, mas a maior parte dos topicos que possam estar relacionados com o que procuro ja sao antigos, e as fotos despareceram do servidor, então acabo por nao ver nada e ficar na mesma lol Leio os comentarios do pessoal, mas as fotos que mostram as coisas, desapareceram todas.

Como é que encontro DIY's, fotos/videos, e/ou de preferencia um manual de desmontagem das peças no Ibiza 6L ?

- Por exemplo, quero dar um jeito ás quartelas, por forma a tirar alguns ruidos parasitas, e ao mesmo tempo para reduzir a ressonância das quartelas por causa do som das colunas. E ando a fazer isso da forma caseira e mais económica com espuma autocolante de diferentes densidades, e não com a "tipica" tela de isolamento profissional que apesar de serem excelentes, sao bastante carotas. Mas o meu Ibiza é um 1.2 , isto é so um projecto caseiro economico. Se conseguir tirar alguns ruidos dos plásticos, e reduzir um pouco a ressonância já me dou por feliz. Só que nao encontro nenhum post de alguem que ja tenha feito isso, por forma a ver +/- o processo, e onde colar a tela de espuma que tenho, pois tenho receio de colar, e depois a quartela nao encaixar devidamente. Tal como, gostaria de colar essa tela por dentro da chapa onde tem o motor do vidro electrico, mas nao sei se dá para desmontar aquilo, pois tem o motor do vidro e fechadura, nao sei ate que ponto ao desmontar aquilo nao mexe em algo que nao deva. Então precisava ver como funciona, para depois meter mãos á obra.

-Também preciso passar os Fios do Rádio para as colunas na chapeleira, mas queria saber os encaixes do carro ao certo, para nao partir, e voltar a montar tudo como deve ser.

- Preciso tambem arranjar o tubo de agua do vidro traseiro, pois está-me a meter agua para dentro do carro, quando uso a agua dos esguichos. Além de que acontece que o carro veio de pintar a porta da mala, e a luz led vermelha da porta do condutor a avisar que o carro esta fechado, estava a funcionar. Mas dias apos isso, deixou de funcionar. Por isso tenho que ver o que se passa.

Há vários problemas menores, que posso arranjar, mas se tivesse fotos e uma ideia de onde e o que desmontar, facilitava imenso o trabalho e muitas horas perdidas. De maneira a começar e acabar o trabalho.

Se alguem puder ajudar, fico agradecido.
 
Back
Top