Zoeira na zona das correias

Boas,

De à uns dias para cá o bólide começou a fazer uma "zoeira" na zona onde trabalham as correias. Como já estava a precisar de mudar a distribuição, pensei que fosse algum rolamento a dar as ultimas, foi tudo mudado (tensores, correias, bomba água, etc.).. No entanto o barulho persiste, o mecânico diz que é a embraiagem da direcção assistida a dar as últimas..

Gostava de saber as vossas opiniões, se já vos aconteceu.. O que pode vir a acontecer se deixar andar.. ou que outros sintomas poderão ser..

O carro é um ibiza 110cv de 2001.

Aguardo ajudas... Cumps
 
Outra opção são os rolamentos do alternador. É um problema frequente, especialmente se são tens protecção do motor.
 
Boas,

Obrigado desde já pelas dicas.. Tentado responder a todos, a correia do alternador já foi mudada, na altura da distribuição. Em relação a rolamentos do alternador, não foi nada trocado.. Poderão ser esses rolamentos do alternador como dizem?? Não tem nada sendo assim a ver com a direcção correto?
 
O meu fazia um zoar. Meti os rolamentos do alternador e ficou bom. Sefor disso, ao desmontares o alternador e rodares com a mão, à partida deverás ouvir o barulho.
 
Eu substituí também a polia porque já estava nas últimas. Já não fazia embraiagem (acho que é assim que se diz). 2 rolamentos, polia e mão de obra para tudo 125€. Acho que só a polia do alternador foram 70€.
 
Boas... Ontem tive novamente no mecânico e ele voltou a dizer que o barulho não tem nada a ver com o alternador.. Diz que é da bomba da direcção assistida.. Sinceramente já não sei o que pense.. Só não cria gastar €€ em vão numa reparação que afinal seria outra.. Mas segundo ele diz que posso deixar andar, que o mais que pode acontecer é ficar sem direcção assistida, que de resto não danifica mais nada... Vamos ver...
 
amigo muda de mecanico entao
pk mudar uma coisa cara quando podes mudar uma mais barata?
e se é direcçao só fazia ao mexer

Cumps
 
Com o carro ao relantim a zoeira mantém-se sim e com o aumentar da rotação ela aumenta gradualmente.. Acho que vou pedir opinião a outra oficina apenas para descaro de consciência.. Mas está-me a custar por que é um mecânico da minha inteira confiança, aliás ele mexe no meu carro à mais de 200.000km, entre outros carros cá de casa..
 
Com o carro ao relantim a zoeira mantém-se sim e com o aumentar da rotação ela aumenta gradualmente.. Acho que vou pedir opinião a outra oficina apenas para descaro de consciência.. Mas está-me a custar por que é um mecânico da minha inteira confiança, aliás ele mexe no meu carro à mais de 200.000km, entre outros carros cá de casa..

Isso pode ser o que disse acima...
Ve a da direcção assistida
 
Com o carro ao relantim a zoeira mantém-se sim e com o aumentar da rotação ela aumenta gradualmente.. Acho que vou pedir opinião a outra oficina apenas para descaro de consciência.. Mas está-me a custar por que é um mecânico da minha inteira confiança, aliás ele mexe no meu carro à mais de 200.000km, entre outros carros cá de casa..

Nao troques de mecanico

vejam isso bem
ele que tire a correia do alternador e teste o carro sem ela para ver senao é o alternador ou a polia que tem um carreto
 
Back
Top